Neverwinter é um MMORPG gratuito, desenvolvido pela Cryptic, e baseado no universo de Dungeons & Dragons. O game tem uma ferramenta de criação de conteúdo interessante e complexa. O título proporciona aos jogadores a possibilidade vivenciar as próprias aventuras no melhor estilo D&D. Confira o passo a passo para conseguir criar conteúdos de boa qualidade e construir aventuras bem elaboradas e emocionantes.
Dungeons & Dragons Neverwinter: como jogar o game do famoso RPG
Com o Foundry, o jogador pode criar aventuras complexas baseadas em diálogo, além de construir áreas de calabouços para combate contra monstros. Ele também desenvolve histórias em torno dos personagens não jogáveis (NPCs) e utiliza a trama do game em novas formas, no melhor estilo RPG.
Passo 1: Adicione um mapa
Assim que você entra no editor de conteúdo e cria a nova missão, percebe alguns avisos que informam quais passos tomar. O primeiro ato é escolher o mapa onde a aventura irá ocorrer.
Antes disso, você pode preencher alguns detalhes da aventura, como nomeá-la e descrevê-la. Há também a possibilidade de indicar qual tipo de campanha será: RPG, combate, exploração, solo, grupo. Agora é hora de escolher um mapa.
Nos mapas interiores, o jogador pode escolher um modelo já pronto ou criar o próprio a partir do nada. Com o interior vazio, ele precisa inserir salas e corredores, e conectar essas partes no editor. Use sua imaginação e divirta-se!
Passo 2: Crie alguns personagens
Teoricamente, o segundo passo seria adicionar objetivos e escrever a história, mas a trama precisa de personagens. Nesse caso, você necessita dos NPCs, cujos diálogos podem ser criados pelo usuário.
Vá até a aba de personagens (ou costumes) e clique no botão de sinal “+”. O primeiro NPC para criar é o que irá fornecer a missão. Para isso, você pode escolher um da história principal ou modificá-los para desenvolver outro inteiramente novo.
Alguns dos modelos disponíveis de personagens já vêm equipados com estranhos itens que não podem ser alterados. Dessa forma, caso queira começar do zero, use o “Human Male 1”, uma espécie de um NPC “pelado”. Selecione qual você quer e dê a ele um nome. Assim, você já está pronto para customizar a aparência.
Passo 3: Construa sua história
Já com o personagem para dar missões aos aventureiros, é hora de colocá-lo no mapa e escrever a história dele. Coloque-o perto do ponto onde os jogadores irão aparecer, e o posicione de frente para eles.
Agora é hora de escrever. Vá até a aba da história, clique no ícone de diálogo no painel à direita e arraste-o ao meio. Agora vai aparecer um campo para inserir o diálogo embaixo da transição do mapa. Clique nele e edite-o.
Os textos da missão devem ser preenchidos antes. Isto é o que aparece aos jogadores na descrição da tarefa. Abaixo, há o campo para selecionar o personagem não jogável. Clique nele e passe à parte na qual irá inserir as falas. Geralmente, são escolhidas duas reações para cada pergunta: uma amigável e outra mais rude. Então, determine nas caixas de diálogo quais atitudes devem ser tomadas.
Nessa parte, também é possível determinar quais objetivos de cada missão o NPC vai fornecer, seja qual for a quantidade. É possível também escolher tarefas em sequência ou em paralelo, ou seja, se as metas devem ser completadas em ordem pré-estabelecida ou não.
Passo 4: Teste a aventura
Agora é a parte na qual você irá testar o que criou. Um personagem de nível 1 será usado como teste para verificar se os elementos da aventura funcionam como esperado. A etapa é muito importante, pois, caso apresente algum defeito, ninguém vai querer jogar.
Corra com o personagem-teste pelo mapa e veja se tudo está em ordem. Fale com o NPC e complete os objetivos estabelecidos. Observe se o ponto onde os personagens irão surgir, o NPC a fornecer a missão e o objetivo estão todos ao alcance. Procure checar se os objetos estão nos locais corretos e da maneira certa.
Passo 5: Finalizando
Antes da finalização, dê uma olhada se tudo funciona corretamente e se os itens estão onde deveriam estar. Após a revisão da aventura e o conserto de possíveis defeitos, é hora de conectar tudo e deixar pronto para publicação.
O próximo passo é conectar o mapa com o game. Uma vez linkado, salve o trabalho e teste novamente, dessa vez do início. Nesse ponto, não haverá mais avisos amarelos. Dê outra olhada para checar se há erros nos diálogos e verifique se tudo está correto. Salve o trabalho e aperte o botão para publicar.
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