LEGO Jurassic World é o próximo game da franquia inspirada nos brinquedos LEGO, que já teve títulos inspirados em Batman, Indiana Jones e Star Wars . Desta vez, a série transporta os jogadores para o incrível mundo dos dinossauros de Jurassic Park, e o TechTudo teve a chance de testar uma versão demonstrativa do game.
LEGO Jurassic World ganha novo trailer e data de lançamento
Muitos personagens… e muitos dinossauros!
O jogo conta com uma imensa gama de personagens, todos inspirados no universo Jurassic Park, e cada um tem suas próprias habilidades pessoais, como o cientista, que é o único que pode seguir as pegadas e os rastros das imensas criaturas, e a doutora, a única que consegue interagir com a fauna e a flora locais.
O trecho inicial da demo testada de PS4 mostrava os dois personagens citados acima tentando encontrar itens para curar um dinossauro caído na mata. Enquanto o cientista consegue visualizar as pegadas e seguí-las para encontrar o caminho certo, a especialidade da doutora é a de analisar elementos da natureza e regar plantas, para que elas cresçam e você possa escalá-las e chegar a locais mais altos.
Depois de encontrados os itens, eles devem ser levados até o dinossauro que, então, passará a ser controlável. Exatamente, você poderá controlar também os dinossauros no game, e não estamos falando apenas deste, mas, de acordo com os desenvolvedores do jogo, serão mais de 20 criaturas diferentes ao longo do jogo!
O controle das criaturas, aliás, é bastante engraçado, já que, por conta do tamanho e do peso, seus movimentos parecem ser meio desengonçados. Obviamente, suas habilidades são mais focadas na força bruta e na agressividade, ou vão de acordo com a personalidade de cada uma, e não podem montar objetos como os personagens humanos o fazem.
Modo cooperativo
LEGO Jurassic World terá um modo cooperativo somente local, onde dois jogadores poderão intercalar o controle dos diversos personagens e dinossauros. É claro que também é possível jogar em modo solo, e, neste caso, você precisará dar conta dos vários personagens habilitáveis ao longo do jogo.
Outro trecho da versão demo destacava uma perseguição do imenso T-Rex ao jipe conduzido pelos personagens em meio à mata. A diversão fica por conta de um jogador guiar o veículo, enquanto o outro atira no T-Rex para coletar itens e obter algumas conquistas específicas desta parte do jogo. Quem for jogar sozinho, no entanto, terá que escolher uma das duas ações: ou pilota o carro ou atira no dinossauro.
O jogo tem um ritmo muito dinâmico e as ações a serem realizadas são bem numerosas, o que aumenta ainda mais a diversão para o modo cooperativo: enquanto um realiza uma ação específica, o outro realiza outra no outro canto da tela. Além disto, um jogador pode ficar encarregado de realizar as ações obrigatórias, enquanto o outro pode, por exemplo, coletar as pecinhas espalhadas pelo cenário, ou revezar entre o controle de humanos e criaturas.
Nostalgia em alta
Se você ficou feliz com versões em LEGO de Batman e Star Wars, prepare-se para sorrir mais uma vez, porque neste novo jogo da franquia você é sugado para dentro dos filmes da franquia Jurassic Park, com várias cenas memoráveis dos longas sendo reproduzidas no formato de LEGO. Os mesmos personagens, a mesma trilha sonora, tudo é igual, mas agora você pode interagir.
Uma das cenas da versão demonstrativa era justamente a do primeiro filme, em que o T-Rex encurrala as crianças sob o jipe, e é preciso distraí-lo para longe do veículo para poder salvá-las. A cena é reproduzida com tanta fidelidade que os bonequinhos estão com as mesmas roupas dos personagens, os doutores Alan Grant e Ian Malcolm, interpretados no primeiro longa pelos atores Sam Neill e Jeff Goldblum. Impossível, aliás, não rir da forma como recriaram o personagem de Goldblum, com os óculos tão característicos.
Como se trata de um jogo, porém, a melhor parte é que você precisará realizar as ações necessárias para progredir, e para isto contará com recursos já conhecidos da franquia LEGO, como utilizar pecinhas para construir objetos. Nesta parte, por exemplo, é preciso criar um macaco e um guincho para salvar os personagens de serem devorados pelo T-Rex.
O game é inspirado em todo o universo de Parque dos Dinossauros, portanto, outras cenas e personagens da trilogia estarão presentes, além de contar também com elementos do próximo filme da série, Jurassic World, que deve sair no mesmo dia do game.
LEGO Jurassic World será todo localizado em português do Brasil e já está em pré-venda desde a semana passada. Sua data de lançamento será no próximo dia 12 de Junho para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, por R$229,90, e para PC, por R$79,90. A WB Games, distribuidora do título no Brasil, anunciou um pack exclusivo contendo o primeiro filme da série para as versões de PS3 e Xbox 360, respectivamente em Blu-ray e DVD.
Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Messenger Kids: como configurar e usar uma conta para crianças
- Oito coisas que a Xiaomi vende oficialmente no Brasil e você não sabia
- Como sair do modo fantasma no Coin Master? Veja como desativar o recurso
- Busca por voz do Google fica mais inteligente para perguntas complexas
- Os principais destaques da Eletrolar Show 2017
- EBANX Track é o novo app para rastrear encomenda nacional ou estrangeira
- PS5: jogos do PS4 serão até 10 vezes mais rápidos no novo console
- Cyberpunk 2077: como rodar o game em PC mais 'fraco'
- Caixas de som inteligentes podem ouvir batimentos cardíacos à distância
- Como publicar um artigo no LinkedIn
- Nexus 6P e Mate 8: diferenças entre os smartphones tops da Huawei
- Vine lan?a app exclusivo para crian?as s? com conte?do infantil
- FIFA 18: EA divulga lista de atacantes do time do ano
- Chineses contaminam 22 milhões de celulares e são condenados à prisão
- Dia Internacional da Mulher ganha Doodle em vídeo e celebra 8 de março
- iPhone XR: como colocar chip do tipo nano SIM
- Snapchat libera retrospectiva 2017; descubra seus melhores momentos
- Gboard gera emojis bizarros com função que deixa criar carinhas novas
- Microsoft usa ‘rede neural’ em seu tradutor; entenda o que isso significa
- Veja seis opções de câmeras semiprofissionais com Wi-Fi