A Huawei anunciou a chegada do Huawei Nova 5T no mercado brasileiro. Com destaque para a câmera quádrupla de até 48 MP e especificações técnicas similares ao Huawei P30 Pro, o celular foi anunciado em território nacional na última sexta-feira (24) e pode ser encontrado por valores a partir de R$ 2.999.
A fabricante chinesa informou ao TechTudo que o lançamento conta com os principais serviços e aplicativos Google, que haviam sido suspensos na linha P40 por decisão do governo Trump. O smartphone está disponível para compra nas cores azul e preto.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Celular Huawei com tela deslizante pode estar a caminho
A ficha técnica do novo celular já havia sido revelada em agosto do ano passado, mas o smartphone só foi anunciado esse ano. O Huawei Nova 5T tem a proposta de ser um celular premium a um preço mais acessível, com destaque para o conjunto fotográfico.
Com quatro câmeras traseiras baseadas em Inteligência Artificial (IA), o celular conta com um sensor principal de 48 MP e abertura f/1.8 e uma grande angular de 16 MP e abertura f/2.2. Além disso, apresenta uma lente macro de 2 MP e abertura f/2.4 e uma lente bokeh de 2 MP que ajuda no Modo Retrato.
Além disso, o telefone tem estabilização de imagem, bloqueio de exposição automática e bloqueio de foco automático. Já a câmera frontal é de 32 MP e conta com o algoritmo IA HDR+, que usa a Inteligência Artificial para criar selfies mais nítidas até mesmo no escuro. O smartphone também grava em 4K a uma velocidade de 30 quadros por segundo.
No quesito design, o Huawei Nova 5T conta com um painel IPS LCD de 6,26 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), com uma densidade de 412 PPI. O display de borda a borda faz com que o notch seja inexistente e a câmera frontal fique abrigada em um furo na tela. Outra novidade é que o leitor de digitais fica alojado na lateral do celular.
A ficha técnica do smartphone conta com estrutura semelhante à do P30 Pro. O novo celular apresenta o processador premium HiSilicon Kirin 980 IA, que tem oito núcleos, duas unidades de processamento neural (NPU) e roda a uma velocidade de até 2,6 GHz. A memória RAM é de 8 GB e a capacidade de armazenamento é de 128 GB, sem possibilidade de expansão.
Além disso, a tecnologia de aceleração de processamento gráfico GPU Turbo 3.0 integra software e hardware para aumentar o desempenho e eficiência do aparelho para jogos.
O sistema operacional do Huawei Nova 5T é o EMUI 9.1, que ajuda a economizar espaço de armazenamento e reduz o tamanho da ROM. A bateria de 3.750 mAh tem suporte para carregamento rápido de 22,5 W, podendo carregar até 50% da energia em apenas 24 minutos de acordo com a empresa. O aparelho conta ainda com Bluetooth 5.0 e conectividade NFC.
Ficha técnica do Huawei Nova 5T
- Tamanho da tela: 6,26 polegadas
- Resolução da tela: Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
- Painel da tela: IPS LCD
- Câmera principal: quádrupla, 48, 16, 2 e
Com informações da Huawei
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dia das Mães: Doodle do Google reúne amor por filhos e filhotes
- Como fazer download do Xpadder
- OnHub é o novo roteador da Google que promete facilitar a vida do usuário
- WhatsApp processa empresa por espionagem de usuários no mensageiro
- iPhone roubado é maior razão para Apple Brasil entregar dados de aparelhos
- HomePod Mini: saiba tudo sobre a nova caixa de som inteligente da Apple
- Como acessar o conteúdo do DLC em Bloodborne: The Old Hunters
- Veja os melhores jogos do Bob Esponja inspirados no desenho animado
- Como aumentar o teclado do celular
- Netflix vs Amazon Prime Video: compare preço e catálogos dos serviços
- Fifa 15: veja como jogar com Pel? e Messi no modo Ultimate Team
- J-Stars Victory Vs+ e novo BlazBlue: veja os lan?amentos da semana
- Tudo por amor? Brasileiros são os que mais revelam a senha do Facebook
- Vale a pena usar workstations? Confira os prós e contras dessas máquinas
- Bateria de sódio para notebook é até seis vezes mais durável; entenda
- Como assistir ao Combate Play pelo celular
- WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger serão integrados, diz jornal
- Windows não pode ser instalado em partição GPT? Saiba resolver
- Como usar o Jaumo, app de relacionamento rival do Tinder
- BBS