Echo, a nova e aguardada heroína de Overwatch, já está disponível para ser usada em todas as partidas no PC (Battle.net), Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. A personagem foi lançada em uma atualização nesta terça-feira (14), e é uma figura conhecida entre os fãs desde 2018, quando apareceu no lançamento de outro herói, McCree. Desde então, tem sido uma das heroínas mais pedidas pela comunidade de jogadores à Blizzard, empresa responsável pelo jogo.
Echo será a última novidade de Overwatch, pelo menos até Overwatch 2, sequência anunciada na Blizzcon 2019 mas ainda sem data de lançamento oficial. A personagem já podia ser jogada no PC desde 19 de março, mas apenas no PTR, espaço para testes de novidades do jogo. Agora, ela foi oficialmente adicionada a Overwatch, jogável em todas as partidas após alguns ajustes. Veja algumas características sobre Echo a seguir.
Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Jogabilidade
Echo surpreendeu a comunidade de fãs de Overwatch por ser considerada muito forte. Suas habilidades incluem um vôo por tempo limitado que permite altíssima mobilidade, além de outras três habilidades que causam dano e o ataque supremo, quando Echo se transforma em outro personagem.
O tiro primário de Echo dispara três projéteis de seus dedos em um padrão triangular, e seu tiro secundário lança bombas que se grudam a uma superfície e explodem depois de alguns segundos. Além disso, a primeira habilidade dispara um cilindro de luz que também causa dano aos inimigos, principalmente àqueles que estiverem com menos da metade da vida. A segunda habilidade de Echo é voltada para mobilidade, permite que a heroína voe por alguns segundos depois de ser projetada na direção que o jogador escolher.
Por fim, a habilidade suprema de Echo é uma das inovações mais drásticas da Blizzard em Overwatch. Por alguns segundos, Echo pode se transformar em qualquer personagem do time inimigo, podendo utilizar todas as habilidades, incluindo a suprema. Isso pode mudar repentinamente o destino de uma batalha, já que por alguns segundos a equipe pode ganhar um tank ou suporte extra, ou outros personagens de dano como Sombra que podem atrapalhar o desempenho do time adversário.
Heróis que possuem habilidades supremas, como D.Va, que lança uma bomba com grande alcance, ou Reaper, que pode causar dano altíssimo à sua volta, podem aparecer sem aviso no time inimigo. Ou seja, eles deixam pouco tempo para reagir a esses ataques.
Veja o vídeo oficial que mostra as habilidades de Echo:
História
A origem de Echo começa com a sua criadora, a Dra Mina Liao, de Singapura, uma das maiores especialistas em robótica de sua época. A cientista é responsável por desenvolver a tecnologia que criou os Ômnicos, robôs que eram utilizados para auxiliar os humanos e posteriormente entrariam em revolução. É nesse contexto, conhecido como Crise dos Ômnicos, que surge uma organização de heróis para combater os insurgentes e restaurar a ordem, a Overwatch.
Por ter sido responsável por criar os Ômnicos, a Dra Mina Liao também se sente culpada pela crise mundial causada por suas criaturas. Apesar disso, um dos fundadores da Overwatch, Jack Morrisson (Soldado 76), convida a cientista para fazer parte de sua organização justamente por ser a desenvolvedora da tecnologia que hoje ameaça os humanos.
Assim, Dra Liao começa a aperfeiçoar sua tecnologia secretamente, criando o Projeto Echo, um robô com inteligência artificial capaz de aprender apenas observando. Após um ataque a uma base da Overwatch, a Dra Mina Liao morre mas o Projeto Echo continua vivo, e é esse robô que se torna um personagem jogável no game.
O diretor de Ov
Assista ao vídeo que conta um pouco da história de Echo.
Itens cosméticos
Echo já chegou com algumas skins disponíveis, assim como emotes, sprays, poses de vitória e apresentações de destaque. No entanto, a dublagem em português ainda não está disponível. As falas de Echo, incluindo dentro da partida, por enquanto só podem ser ouvidas em inglês. A Blizzard se justificou dizendo que, por conta da quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), os estúdios brasileiros que fazem a dublagem de Overwatch não estão funcionando, portanto os fãs terão que esperar um pouco antes de escutarem a voz de Echo em português.
Saiba mais: relembre o lançamento de Moira, heroína popular que pode curar e causar dano
O que achou de Echo? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tribal Wars 2: como apoiar uma aldeia com suas tropas
- Outlook, Office, Skype: veja os melhores apps da Microsoft para Android
- Economize a bateria da sua GoPro com dicas simples e eficientes
- Apple Glass pode vir com lente que se ajusta à luz do ambiente
- Moto X Force: veja o que há de novo em relação ao Moto Maxx
- Free Fire recebe atualização com novas armas e melhorias em personagens
- iPhone 5S: como saber a previsão do tempo no celular sem baixar apps
- Como remover feed.snap.do do navegador
- Como cantar músicas em dueto no Sing! Karaokê
- 'Vaporwave aesthetic': como editar foto Tumblr no celular
- Vírus imita janela do Windows 10 e diz que licença expirou; entenda
- Zen: O que esperar da nova arquitetura de processadores da AMD?
- Feliz Dia do Trabalhador! Google celebra a data com Doodle
- Zenfone 3: as diferenças entre os celulares vendidos no Brasil
- Galaxy J5 Metal ou Vibe K5? Compare os smartphones feitos em metal
- Apple vai lançar rival do Spotify na WWDC a US$ 10 por mês, diz site
- LG G6 ou Galaxy S7: veja comparativo de ficha técnica dos top de linha
- Como ativar o God Mode com todas as configurações no Windows 7
- BlizzCon 2019: veja programação dos torneios do evento da Blizzard
- Cinco dicas para evitar problemas com uso de disco em 100% no PC