A chegada de novos emojis em 2021 será atrasada por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, celulares e computadores devem ficar sem receber as carinhas no próximo ano, tendo acesso a elas somente em 2022. Na última quinta-feira (8), a Unicode, organização responsável por padronizar o código dos caracteres, revelou que vai retardar em seis meses o lançamento da próxima versão, a Unicode 14.0.
O consórcio entendeu que, no momento atual, seus colaboradores estão ocupados lidando com diversos problemas e, por isso, resolveu estender o prazo, que inicialmente era até março. Por outro lado, o anúncio não afeta a chegada do pacote Unicode 13.0, que será lançado ainda este ano.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O processo de aprovação e liberação de novas carinhas é demorado e leva meses para acontecer. Isso porque, após a definição dos padrões e códigos de cada desenho pela Unicode, as fabricantes de celulares e aplicativos começam a trabalhar em personalizações e em suporte para suas plataformas. É por isso que cada sistema disponibiliza os emojis em datas distintas e com visuais diferentes.
De acordo com o consórcio, os emojs finalizados em janeiro só aparecem nos celulares após setembro do mesmo ano. Dessa forma, o atraso na aprovação dos desenhos da versão 14.0 tem impacto direto na disponibilização das carinhas para os usuários em 2021. A expectativa era que os emojis do ano que vem fossem divulgados em março de 2021, mas o prazo agora é para setembro. Considerando que, após a divulgação, empresas como Apple, WhatsApp e Google ainda vão desenvolver suas versões das figurinhas, é improvável que o pacote 14.0 chegue aos aparelhos antes de 2022.
Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories
Com o atraso no cronograma, a organização vai aceitar sugestões de novos desenhos para o pacote Unicode 14.0 até o dia 1º de setembro de 2020. O prazo começa a contar em 15 de junho deste ano. Embora, normalmente, grandes empresas de tecnologia tomem a iniciativa, qualquer pessoa pode sugerir novos emojis para a entidade.
Para que os usuários não fiquem totalmente sem emojis em 2021, a organização vem trabalhando em uma possível solução: a liberação de sequências de emojis, que seria uma versão 13.1 das figurinhas. Nesse caso, o consórcio combina desenhos pré-existentes para lançar novas imagens, dispensando a necessidade de codificar novos caracteres para um pacote inédito. Apesar dessa possível saída, vale ressaltar mais uma vez que desenhos totalmente novos não ficarão prontos a tempo e só vão chegar mesmo em 2022.
A boa notícia é que os emojis da versão 13.0 da Unicode, anunciados este ano, não serão afetados pela medida. A expectativa é que 117 novas carinhas
Via Unicode
Qual a diferença entre smile, emoticon e emoji? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gadget que oferece Wi-Fi em carros promete tornar automóveis smarts
- Como ativar rolagem de janelas em segundo plano do Windows 10
- Mate 9 Lite promete ser smart de câmera dupla com preço mais acessível
- Passagens Aéreas na Black Friday 2018: cinco dicas para comprar barato
- Facebook muda reconhecimento facial e avisa quando você aparece em fotos
- Como criar uma Conta Globo
- Review Pokémon UltraSun
- Como reverter mudanças no registro do Windows 10
- Sensor se conecta via USB para deixar qualquer notebook touch
- Rainbow Six recebe atualização e ajusta Lion; veja destaques do update
- Como recuperar um pendrive com defeito pelo MS-DOS
- Sites de emprego: veja dez opções gratuitas para procurar vagas
- CS:GO: MIBR oficializa saída de LUCAS1, v$m, Leo_drk e cogu da line up
- Silent Hill: confira cheats, dicas e códigos dos jogos da série
- Como jogar as Missões Cooperativas de StarCraft 2: Legacy of the Void
- Madden NFL 18: Dicas para mandar bem no novo jogo de futebol americano
- DotA 2: Com paiN na disputa, grupos da ESL One: Birmingham são definidos
- Novo navegador para bikes é fácil de usar e se conecta a smartphones
- Summit of Power: Leffen, ApologyMan, ChrisG e Kazunoko são confirmados
- Lista apresenta melhores opções de placa-mãe para processadores Ryzen