A chegada de novos emojis em 2021 será atrasada por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, celulares e computadores devem ficar sem receber as carinhas no próximo ano, tendo acesso a elas somente em 2022. Na última quinta-feira (8), a Unicode, organização responsável por padronizar o código dos caracteres, revelou que vai retardar em seis meses o lançamento da próxima versão, a Unicode 14.0.
O consórcio entendeu que, no momento atual, seus colaboradores estão ocupados lidando com diversos problemas e, por isso, resolveu estender o prazo, que inicialmente era até março. Por outro lado, o anúncio não afeta a chegada do pacote Unicode 13.0, que será lançado ainda este ano.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O processo de aprovação e liberação de novas carinhas é demorado e leva meses para acontecer. Isso porque, após a definição dos padrões e códigos de cada desenho pela Unicode, as fabricantes de celulares e aplicativos começam a trabalhar em personalizações e em suporte para suas plataformas. É por isso que cada sistema disponibiliza os emojis em datas distintas e com visuais diferentes.
De acordo com o consórcio, os emojs finalizados em janeiro só aparecem nos celulares após setembro do mesmo ano. Dessa forma, o atraso na aprovação dos desenhos da versão 14.0 tem impacto direto na disponibilização das carinhas para os usuários em 2021. A expectativa era que os emojis do ano que vem fossem divulgados em março de 2021, mas o prazo agora é para setembro. Considerando que, após a divulgação, empresas como Apple, WhatsApp e Google ainda vão desenvolver suas versões das figurinhas, é improvável que o pacote 14.0 chegue aos aparelhos antes de 2022.
Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories
Com o atraso no cronograma, a organização vai aceitar sugestões de novos desenhos para o pacote Unicode 14.0 até o dia 1º de setembro de 2020. O prazo começa a contar em 15 de junho deste ano. Embora, normalmente, grandes empresas de tecnologia tomem a iniciativa, qualquer pessoa pode sugerir novos emojis para a entidade.
Para que os usuários não fiquem totalmente sem emojis em 2021, a organização vem trabalhando em uma possível solução: a liberação de sequências de emojis, que seria uma versão 13.1 das figurinhas. Nesse caso, o consórcio combina desenhos pré-existentes para lançar novas imagens, dispensando a necessidade de codificar novos caracteres para um pacote inédito. Apesar dessa possível saída, vale ressaltar mais uma vez que desenhos totalmente novos não ficarão prontos a tempo e só vão chegar mesmo em 2022.
A boa notícia é que os emojis da versão 13.0 da Unicode, anunciados este ano, não serão afetados pela medida. A expectativa é que 117 novas carinhas
Via Unicode
Qual a diferença entre smile, emoticon e emoji? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Minecraft: Story Mode libera primeiro episódio grátis; saiba como baixar
- Resumo da Semana: Detroit e final do Mundial de LoL foram destaques
- Como ocultar a Dock do Mac
- Confira dicas de Battlefield 1 para jogar o modo Investida do FPS
- Galaxy A50: após crítica do Google, Samsung recomenda atualização
- Facebook: golpe pode clonar conta e Messenger; saiba se proteger
- Word, Excel e Power Point chegam de gra?a para smartphones Android
- IBM cria Summit, supercomputador mais rápido do mundo de 200 petaflops
- Firefox funciona no Windows XP e Windows Vista até setembro de 2017
- Far Cry 4, The Witcher 3 e Dead Island: confira as ofertas da semana
- Placa de vídeo top da Asus chega com edições limitadas e preço 'salgado'
- Como adiar a atualização Fall Creators Update do Windows 10
- Embriaguez e nudez: streamers da Twitch banidos por motivos 'bizarros'
- Age of Empires: veja sucesso do jogo da Microsoft nos esports
- PlayStation VR impressiona com bons jogos, mas ainda é caro
- Novo dispositivo te ajuda a encontrar qualquer coisa ou pessoa perdida
- LG G5: câmera dupla é interessante, mas bateria modular traz receio
- 5 jogos que têm torneios de esports, mas pouca pessoas sabem
- Restituição do DPVAT 2020: como pedir a diferença do valor pago no seguro
- “Vovô dos eSports”, produtores falam sobre o futuro de StarCraft