Ao menos duas relevantes fabricantes de celular decidiram estender a garantia de smartphones que apresentarem problema durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus. A Motorola e a LG confirmam ao TechTudo que a medida foi adotada em tempos recentes como resposta às necessidades de consumidores. Elas valem por tempo indeterminado, enquanto as medidas de distanciamento social estiverem em curso.
Decretos municipais e estaduais resultaram no fechamento de parcela importante de estabelecimentos que faziam o atendimento ao consumidor. Sem ter a quem recorrer, o cliente com telefone quebrado e garantia perto do fim teria que pagar do próprio bolso pelo reparo. A flexibilização atual muda este quadro.
???? Confira descontos nos melhores smartphones
???? Wi-Fi grátis da NET: como acessar a internet livre
Em nota, a Motorola chega a chamar o episódio de “emergência nacional”. A marca número 2 em vendas de celulares no mercado doméstico ressalta, porém, que os consumidores contam com diversos canais de atendimento que permanecem ativos.
Chama a atenção a implementação do bot Motorola Inteligência Artificial (MIA), responsável por auxiliar usuários de modelos como Moto G8 e Motorola One Vision, entre tantos outros, a resolver problemas simples. É possível acessá-lo 24 horas por dia via WhatsApp pelo número (11) 95785-9445. A ferramenta também está no site oficial.
A fabricante recentemente lançou o aplicativo Hello You para atendimento a consumidores. Está presente em alguns modelos.
Casos mais complexos podem necessitar o acesso de técnicos ao equipamento. A Motorola informa que trabalha com assistência remota. Cabe ao cliente empacotar e mandar o smartphone pelo Correio. O equipamento chega até um centro de reparo e é devolvido quando tudo estiver resolvido.
A LG confirma ao TechTudo a adoção da medida, que segue o mesmo princípio de atender o cliente em tempos de paralisação em diversas cidades. Representantes disseram que a LG realizará o atendimento sem custo adicional caso a garantia do produto vença durante o período de quarentena.
A gigante sul-coreana, terceira em vendas de celulares no Brasil, realiza uma modalidade de atendimento remoto em que técnicos conseguem verificar informações internas dos smartphones antes de definir a complexidade do problema. O contato se dá por vídeo com auxílio da ferramenta de tele
Situações mais graves podem necessitar a ativação do protocolo do LG Collect, em que os celulares são direcionados para assistências técnicas autorizadas que não tiveram suspensas as atividades.
A companhia reforça que segue à disposição de consumidores pelo WhatsApp (11) 4004-5400, além d número 0800, e-mail e chat no site oficial.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Foxit ou Adobe Reader? Descubra qual o melhor para seu PC
- Asus RT-N300 é bom? Veja análise de potência e preço do roteador
- Keepvid, site para baixar vídeos do YouTube, tira serviço do ar
- Computador de bolso HDMI já vem com Windows 10 e memória RAM ‘absurda’
- Dispositivos da Cisco podem estar vulneráveis a hackers, diz pesquisa
- Waze: como criar rotas para hospitais em caso de emergência
- Windows 10 ganha suporte ao SSH; veja como ativar
- Rare Replay é um dos destaques entre os lançamentos da semana
- Windows 10 Update History: acompanhe todas as atualizações do seu PC
- Conheça cinco dicas para usar mapas no Windows Phone
- Bing cria atalho de busca que funciona dentro de outros apps no Android
- Micro PC da Samsung é novo concorrente do Raspberry Pi e Arduino
- Notebook Core i3, Core i5 ou Core i7? Saiba qual chip é melhor para você
- Moto G9 Play: como tirar fotos com modo retrato e modo macro
- Como usar Gmail e outros rivais no aplicativo de e-mail do Windows 10
- Battlefield Hardline: novo modo Crosshair é revelado
- Menores fones de ouvido do mundo são sucesso na Internet, conheça
- Malware pornogr?fico afeta Facebook, servi?os da Amazon e Box
- Lumia 950 XL ou Galaxy Note 5? Confira o comparativo de gigantes
- Facebook e Messenger ganham reações para expressar empatia na quarentena