Half-Life Alyx é um novo capítulo da saga Half-Life, que tem lançamento marcado para PC (Windows) pela Steam, em 23 de março. O jogo produzido pela Valve é inovador, pois é todo feito em realidade virtual, se distanciando bastante dos títulos anteriores da série. Além do computador, o jogador precisa de um aparelho VR para rodar – HTC Vive, Valve Index, Oculus Rift ou Windows Mixed Reality. Half-Life Alyx tem a proposta de ser um FPS diferente, com elementos de exploração e quebra-cabeça, além de trazer respostas para algumas dúvidas gerais sobre a franquia Half-Life. Saiba mais sobre o game a seguir e o que esperar de seu lançamento.
Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Lançamento e plataformas
Half-Life Alyx está confirmado para 23 de março de 2020. A Valve, fabricante do jogo, tem um histórico de mudar datas de lançamento em cima da hora, então é bom ficar ligado. Por enquanto, a data oficial se mantém. Além disso, como citamos, ele será lançado apenas para PC e, no momento, apenas para Windows – além dos óculos de realidade virtual, também exigidos para rodar, como já citamos. O título está à venda no Steam, por R$ 109,99.
Requisitos
Half-Life Alyx pede um computador potente para rodar as configurações mínimas, com Windows 10, processador Core i5-7500 ou Ryzen 5 1600, memória de 12 GB de RAM e placa de vídeo GTX 1060 ou RX 580 6Gb VRAM. Qualquer configuração superior a a estas também permitirá rodar o jogo sem problemas. Qualquer um dos seguintes óculos de realidade virtual são necessários: HTC Vive, Valve Index, Oculus Rift ou Windows Mixed Reality.
Saiba mais: veja o gameplay de outro jogo feito em realidade virtual, Ace Combat 7
História
A história se passa entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2. O jogador controla a humana Alyx Vance, que tem que salvar o restante da humanidade. O jogo segue de perto a mesma ameaça vista na série Half-Life, envolvendo experimentos e alienígenas, além de inimigos novos e misteriosos. Além destes detalhes, pouco se sabe sobre as surpresas que Alyx guarda aos fãs.
A história de Alyx se mescla com a de seu pai, Dr. Eli Vance. Juntos, os dois representam uma resistência humana e estão em busca de local e condições para continuar suas atividades científicas, enquanto lutam pela sobrevivência.
Gráficos
Os gráficos de Half-Life Alyx prometem trazer uma nova vida para a série Half-Life, que sempre prezou pelo realismo no lançamento de seus novos capítulos. Principalmente por ser um jogo em VR, é possível que os gráficos exijam ainda mais do computador, para compensar eventuais resoluções mais baixas dos visores. De todo o modo, o game deve ser caprichado visualmente e sem parâmetro para comparar.
Jogabilidade
O jogo será de tiro em primeira pessoa, seguindo de perto o que a série Half-Life já produziu até hoje. Ele também terá desafios em forma de pequenos quebra-cabeças e mais uma forma de jogabilidade que deve interagir com o visor VR do usuário. Por ser lançado no PC, e com visores avançados compatíveis, ele vai usar e abusar de controles com sensor de movimento, em especial os que acompanham o HTC Vive.
Além do VR, qual o outro diferencial?
O grande diferencial de Half-Life Alyx é, de fato, funcionar em realidade virtual. Quem comprar o jogo e jogar usando o visor Valve Index terá ainda conteúdo grátis e adicional, entre eles skins diferenciadas para as armas de Alyx e conteúdo especial do jogo para o game Counter-Strike Global Offensive.
Por ora, não há previsão para que Half-Life Alyx chegue em outras plataformas ou tenha qualquer outro diferencial de jogabilidade e estilo.
Não consegue rodar jogos da Valve no seu computador? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista reúne nove desenhos animados dos anos 80 que ganharam jogos
- Como baixar arquivos direto para o Google Drive no Chrome
- Amazon lança seu próprio serviço de streaming de músicas, o Music Unlimited
- Intel revela detalhes sobre novos processadores Kaby Lake e Apollo Lake
- Lista reúne os 10 melhores simuladores para iOS e Android de 2016
- Spotify fechando sozinho? Conheça possíveis causas e como resolver
- Facebook Lite: saiba usar a função ‘O que você está fazendo ou sentindo’
- Google acaba com buscas usando emojis
- Estudo aponta falhas na Alexa que podem revelar informações importantes
- YouTube Picture in Picture: como assistir a vídeos em janela flutuante
- MacBook Pro sofre restrição de embarque em voos no Brasil
- FIFA 19: cinco coisas que você nunca deve fazer no jogo competitivo
- Motorola Edge Plus vira alvo de reclamações sobre problema na tela
- Monitor Philips 4K fica mais barato com produção nacional; veja preço
- iOS 11.1 ganha dezenas de emojis e volta com atalho para multitarefa
- Overwatch Contenders Season 2: veja times e calendário da South America
- Notebook Dell Inspiron i15-5566-A10P é bom? Veja preço e ficha técnica
- NX, novo videogame da Nintendo, pode ser híbrido de console e portátil
- iPhone X, iPhone 6S e iPhone SE são descontinuados pela Apple; entenda
- Como baixar um vídeo da Netflix e assistir offline no PC Windows