DirectX 12 Ultimate é uma nova API para PCs e consoles que promete imagens ainda mais realistas nos games. As tecnologias envolvidas são voltadas para o desenvolvimento de jogos com melhores índices de iluminação, sombras e também texturas. O padrão estará presente no Xbox Series X, que teve suas especificações técnicas reveladas pela Microsoft recentemente, mas ainda não teve preço ou data de lançamento divulgados. Além disso, de acordo com a Nvidia, a novidade também terá suporte completo nas placas de vídeo GeForce RTX, como RTX 2060, RTX 2080 e as opções Super, por exemplo, todas com arquitetura Turing, mais recente.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A tecnologia é importante para criar uma comunicação direta entre software e hardware a partir do desenvolvimento dos jogos, garantindo melhor desempenho gráfico. Ao todo, são quatro aspectos principais: Ray Tracing, Variable Rate Shading, Mesh Shader e Sampler Feedback. Esses recursos são importantes para definições de luz, sombras, texturas e facilitar o carregamento dessas informações ao longo dos games.
O Ray Tracing, assim como o DLSS, está presente de forma nativa nas placas de vídeo GeForce RTX, e também nas GTX 16, via software. A Nvidia afirma que mais de 30 jogos já foram desenvolvidos com suporte à tecnologia, que promete melhorar os índices de luz nas diferentes cenas.
Como os jogos têm imagens em movimento e exibidas de acordo com o progresso de cada jogador, o recurso funciona com processamento em tempo real, o que depende muito do hardware utilizado. O reconhecimento do Ray Tracing via API é importante para levar esse padrão para cada vez mais títulos, influenciando diretamente na experiência do usuário.
Se o Ray Tracing tem influência nos índices de luz, o Variable Rate Shading trata da influência dessa iluminação sobre os objetos. O recurso tem foco justamente na distribuição inteligente de sombras, e promete aproximar até mesmo cenas mais movimentadas da realidade. Já o Mesh Shader trata dos objetos em cena, trabalhando suas texturas, principalmente.
Segundo a Nvidia, a GPU faz uma seleção dos níveis de desenvolvimento dos itens que serão exibidos, como a superfície de uma montanha ou de uma parede mais próxima ao jogador. Ainda não há títulos com o recurso no mercado, mas a fabricante espera que o padrão comece a ser utilizado por desenvolvedores em breve.
Por último, o Sampler Feedback, que deve facilitar a adoção dessas tecnologias nas diferentes situações. Ao invés de baixar os dados de imagem toda vez que as mesmas forem exibidas, a ideia é fazer uma espécie de "streaming" das texturas utilizadas.
Dessa forma, o recu
Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja cinco problemas comuns no Skype e como resolver cada um deles
- Como redefinir a senha esquecida no Ubuntu
- Como compartilhar músicas com vídeo do Spotify no Instagram Stories
- Chip promete te ajudar a controlar eletr?nicos com a 'ponta do dedo'
- Como conseguir chaves e abrir baús da Dark Zone em The Division
- Conheça o PetDriver, app no 'estilo Uber' para animais de estimação
- As surpresas da CES: confira seis gadgets para ficar de olho em 2015
- FIFA 18 e Need for Speed Payback são destaques nos trailers da semana
- Call of Duty Warzone: jogadores descobrem bug e vencem fora da batalha
- Celulares de 2013 e 2014 da Motorola vão receber novo Android Lollipop
- App travou durante o download ou atualização no iPhone? Saiba resolver
- Aplicativo para aprender a ler: 5 opções para crianças estudarem
- O que é trend no TikTok? Veja o significado de cinco expressões do app
- Como criar um GIF com as suas fotos mais curtidas do Instagram
- Como fazer o backup automático das fotos do iPhone no Google Drive?
- Confira a evolução de gráficos de Battlefield, popular franquia de ação
- Windows 10 Fall Creators Update: atualização chega em setembro de 2017
- GTX 1060 da Nvidia chega para competir com Radeon RX 480 da AMD
- Twitch TV vai banir termos como 'virgem' para combater assédio em lives
- Internautas criam videogame port?til usando Raspberry Pi; saiba como