A empresa chinesa Oppo anunciou oficialmente o aguardado relógio Oppo Watch. O design do aparelho vazou há alguns dias e repercutiu na internet por ser muito semelhante ao Apple Watch. Entre os destaques estão a bateria de 430 mAh e sistema Android reformulado, agora chamado de ColorOS Watch. O relógio utiliza processador Snapdragon e conta com sensores de batimentos cardíacos e monitoramento do sono.
O lançamento da última sexta-feira (06) confirmou a aparência que copia o modelo da maçã, mas com uma principal mudança: em vez da coroa digital, o relógio da Oppo apresenta dois botões para controle de funções.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Apple é acusada de ‘roubar’ tecnologia presente no Apple Watch
O novo relógio inteligente foi apresentado em dois tamanhos diferentes e possui acabamento em alumínio ou aço inoxidável. O maior possui 46 mm e vem com tela de 1,91 polegadas com resolução de 473 x 402 pixels. Já o menor tem 41 mm com tela de 1,6 polegadas e resolução de 360 x 320 pixels. O display AMOLED possui curvas suaves como alguns smartphones sofisticados.
Há também diferenças no tamanho da bateria. A versão maior vem com 430 mAh, que sustenta o smartwatch por 40 horas rodando as principais funções. Mas em modo de repouso, a Oppo alega que o relógio pode ficar até 21 dias com energia. Este modo, porém, restringe as funções inteligentes e apenas permite as notificações. O menor vem com 320 mAh, que dura 24h de uso intenso e 14 dias em repouso.
Além disso, o dispositivo vem com recarga rápida. A empresa alega que o relógio recupera energia de 0 a 100% em apenas 75 minutos. Caso o usuário precise de uma recarga de emergência, a Oppo promete que em apenas 15 minutos o dispositivo consegue recuperar 46% da bateria, o suficiente para um dia de uso.
Outro detalhe que chama a atenção é o sistema operacional. Apesar de vir com Android, o smartwatch não vem com o esperado Wear OS, mas sim um sistema aprimorado pela Oppo chamado ColorOS Watch. O sistema traz uma visualização mais colorida e moderna para o aparelho, bem semelhante ao watchOS da Apple.
Nas funções, o Oppo Watch vem com eletrocardiograma (ECG) para aferir os batimentos cardíacos e também consegue monitorar a qualidade do sono, recurso que não está presente no Apple Watch.
O relógio ainda acompanha processador Snapdragon Wear 2500, memória RAM de 1 GB, armazenamento de 8 GB, NFC para pagamentos à distância e rede de celular por meio do eSIM. Além disso, é resistente à água em profundidade de até 50 metros.
Enquanto o modelo de 46 mm c
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como encontrar e desbloquear as Armas Reais em Final Fantasy XV
- Detroit Become Human, Heavy Rain e Beyond Two Souls chegarão aos PCs
- Como transferir os dados de um PS4 para um novo modelo do console
- Retrospectiva do Snapchat: veja melhores momentos no 'Meu 2018 em Snaps'
- Como liberar espaço no Windows 10 com o Sensor de Armazenamento
- Entenda qual a importância do transistor para seu computador
- Veja como saber se o Galaxy S4 é original para não cair em golpes
- GoPro Hero8 Black e GoPro MAX chegam ao Brasil: veja preços
- Vírus do Coringa infecta meio milhão de celulares da Huawei
- Intel e Microsoft tentam reduzir consumo de bateria do Windows 10 e da Cortana
- Galaxy S6 ou Xperia Z3? Veja no comparativo qual smart vale mais a pena
- Mario Kart: confira a evolução gráfica da divertida série de corrida
- Como colocar textos em fotos no celular com o app Phonto
- Tinder Online: dicas para usar o app de relacionamento 'sem celular'
- Dia do Trabalho 2015 ganha homenagem 'uniformizada' em Doodle do Google
- Como mudar a voz no TikTok
- Cinco motivos para não se desfazer do iPhone 8 Plus
- Chromecast: como usar fotos do Facebook no plano de fundo da TV
- 99Poupa: opção de corridas mais baratas da 99 chega a mais cidades
- The International 2018: paiN Gaming é eliminada na fase de grupos