Pokémon GO utiliza um sistema de doces próprio para fortalecer os seus monstrinhos e evolui-los em novas formas mais poderosas. O procedimento funciona de forma diferente do tradicional sistema de experiência de outros games da série. O jogador pode obter esses doces das mais variadas maneiras, mas a principal é ao capturar os Pokémon selvagens que vagam pelo mapa do jogo. Confira, no tutorial abaixo, todas as formas disponíveis de conseguir doces. Vale lembrar que Pokémon GO está disponível para download grátis em celular Android e iOS (como iPhone e iPad).
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como ganhar doces
Pokémon GO foca a maior parte da distribuição de doces no ato da captura. Sempre que um treinador captura um monstrinho, ganha três, cinco ou 10 doces daquela espécie, de acordo com o estágio de evolução. Por exemplo, ao capturar um Pikachu, o jogador recebe três doces Pikachu, usados para fortalecê-lo e evolui-lo. Os doces são sempre os mesmos do "Pokémon base" da espécie. Se o usuário capturar um Raichu, forma evoluída do Pikachu, irá obter cinco doces por ser um estágio acima, mas ainda serão doces Pikachu. Por sua vez, para fortalecer um Raichu também são usados doces Pikachu.
Saiba mais: Pokemon GO permite batalhas entre amigos
Dobro de doces na captura
Ao tentar capturar um Pokémon, o jogador pode utilizar Frutas Frambo e Anaba para facilitar na captura, porém a Fruta Caxí tem um efeito diferente. Apesar de ela não ajudar na captura, ao utilizá-la o Pokémon dará o dobro de doces quando for capturado. Enquanto normalmente a maioria dos monstrinhos dá três doces, é possível obter seis com a Fruta Caxí. Durante eventos especiais em que os Pokémon dão o dobro de doce naturalmente, é possível obter até 12 doces de uma espécie com a Fruta Caxí, ou 10 e 20 se forem Pokémon evoluídos.
Transferência para o Professor
A partir da lista de Pokémon do treinador, é possível transferir os monstrinhos que o jogador não deseja manter em sua coleção para o Professor Willow. Em troca de cada Pokémon, o usuário recebe um doce da espécie do Pokémon transferido. É possível selecionar vários Pokémon para transferência ao tocar e segurar na tela de seleção, porém criaturas obtidas em evento precisam ser transferidas individualmente. É importante avaliar seu Pokémon antes de transferi-lo para ter certeza de que ele não tem um alto potencial.
Para que serve o Doce Raro?
O Doce Raro é um item especial que é capaz de se transformar no doce da espécie de Pokémon que o jogador quiser. Basta olhar sua lista de itens e clicar no doce raro. O game abrirá sua lista de Pokémon para que você escolha de qual espécie aquele doce deve ser. Basta clicar no Pokémon que deseja e fazer a conversão de um ou mais doces. Os Doces Raros podem ser obtidos como recompensas de Pesquisa de Campo, Liga de Batalha GO, batalhas de Reide, batalhas com outros jogadores e mais.
Andar com seu Pokémon companheiro
Todo treinador pode escolher um Pokémon para segui-lo como companheiro, o que garante várias vantagens de acordo com a relação entre o treinador e o monstrinho. Ao ter um Pokémon como companheiro é possível ganhar doces da espécie desse Pokémon sempre que ele percorrer uma certa distância. Essa distância é indicada na tela de status de companheiro e ao lado do ícone do treinador. Ao melhorar a relação com seu companheiro essa distância também diminui.
Trocas entre jogadores
Pokémon GO permite que dois treinadores realizem trocas
Doces ao chocar ovos
Ao utilizar incubadoras para chocar ovos, o jogador pode ganhar uma quantidade aleatória de doces quando um novo Pokémon nascer. Esta quantidade de doces varia de acordo com a distância necessária para chocar o Pokémon. Ovos de 2 Km dão em torno de 10 doces, ovos de 5 Km por volta de 20 doces e ovos de 10 Km aproximadamente 30 doces. Esses valores variam bastante e às vezes o próprio game os altera em atualizações.
Recompensa ocasional em Ginásios
Quando um ginásio pertence à mesma equipe que o treinador é possível dar frutas para os Pokémon que o estão defendendo e, assim, curá-los para que se mantenham em batalha. Ocasionalmente, quando o jogador der frutas para esses Pokémon poderá receber em troca um doce da mesma espécie do Pokémon que foi curado.
Qual o monstro mais difícil de capturar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Evil Within 2 ganha novo modo FPS em primeira pessoa
- EA Sports UFC Mobile anuncia parceria oficial com Canal Combate
- Astralis (CS:GO)
- Geladeira Inverter: vale a pena investir nessa tecnologia?
- Pagamento com selfie é testado pela MasterCard; veja como funciona
- Snapchat tem todos os aplicativos removidos da loja do Windows Phone
- Football Manager 2015: como contratar jogadores no game de treinador
- Moto GP, Trials e mais: veja os melhores jogos de moto de todos os tempos
- Galaxy S10: Samsung começa a receber encomendas e oferece desconto nos EUA
- Linha de TV NanoCell traz experiência de cinema e mais de 1 bilhão de cores
- Dying Light: The Following ganha edição limitada mais cara da história
- Oculus Rift focar? em melhorias na forma de comunicar; diz Facebook
- Notebook MSI é bom? Veja principais modelos, preços e avaliações
- Facebook muda barra de atalhos no aplicativo e desagrada usuários
- Notebook barato: veja cinco opções por até R$ 2.000 para comprar em 2021
- Clash Royale recebe balanceamento de janeiro, veja o que muda no meta
- F1 2015 e Rocket League são destaques nos lançamentos da semana
- Fifa 16 terá anúncio e primeiros detalhes nesta quinta-feira
- Conheça recursos imperdíveis do Gboard, o teclado do Google para iPhone
- Windows 10 guarda dados pessoais das suas fotos; saiba como remover