Roberto Gómez Bolaños, intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, faria 91 anos nesta sexta-feira (21). Para celebrar o aniversário do artista, o Google exibe um Doodle na página inicial do buscador, mostrando uma ilustração com a figura do ator saindo de uma televisão, cercado pela palavra Google. Também conhecido como Chespirito, Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, no México, e faleceu em 28 de novembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca.
O Doodle está sendo exibido no Brasil, no México, em vários países da América do Sul, nos Estados Unidos, na Islândia e na Itália. A figura pode ser visualizada nas versões do buscador para computador e para celular, e acompanha um link que permite compartilhar o Doodle pelo Facebook, Twitter e por e-mail. Ao clicar na imagem, o Google revela os resultados da pesquisa para o termo “Roberto Gómez Bolaños”.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A ilustração foi criada pela designer francesa Helene Leroux, integrante do grupo de ilustradores exclusivos para Doodles do Google, e passou por várias alterações antes de chegar à versão final. “Pesquisei algumas poses que Chespirito costumava fazer e achei que faria sentido fazê-lo sair da TV e sorrir para a plateia para refletir sua personalidade amada. Espero que faça com que as pessoas queiram assistir aos programas e filmes do Chespirito novamente”.
Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, escritor, compositor, produtor e diretor de televisão que nasceu na Cidade do México e chegou a estudar engenharia antes de começar a escrever para programas de rádio e televisão de sucesso no seu país. Ganhou o apelido “Chespirito”, derivado de “Sheakesperito”, que significa “Pequeno Sheakespeare”, devido à sua genialidade e popularidade entre os fãs.
O artista ficou conhecido por criar e estrelar algumas das séries mais famosas da televisão mexicana. O primeiro grande sucesso foi o programa Chespirito, em 1970, que tinha uma hora de duração e reunia alguns dos seus personagens mais famosos. Foi nesta atração que o artista deu vida a Chaves e Chapolin, que ganharam seus próprios programas posteriormente. As atrações foram exportadas e traduzidas para mais de 50 idiomas. No Brasil, os seriados foram transmitidos pelo SBT e, recentemente, pelo canal Multishow, e fazem sucesso até hoje entre teles
Roberto Bolaños morreu aos 85 anos, em sua casa, em Cancún, no México, ao lado de sua esposa, Florinda Meza, atriz que interpretava a Dona Florinda no seriado Chaves, com quem foi casado por 37 anos.
Via Google
Qual o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Vídeos em páginas do Facebook vão ganhar visual parecido com o YouTube
- BlueStacks ganha versão final no Mac e roda app Android em tela Retina
- Como usar o iFood: veja dicas para pedir delivery de comida pelo celular
- Xperia XZ Premium: como gravar vídeos em super slow motion
- Mouse sem fio tem formato curioso e funciona como ponteiro laser
- Spotify lança Musical Map com as mais ouvidas de mil cidades do mundo
- Twitter fora do ar? Site exibe mensagem 'Something went wrong'
- Como seguir o Papai Noel do Google até o Natal no Chrome e no Android
- Just Sing e Phoenix Wright estão nos lançamentos da semana
- Mortal Kombat 11: veja tier list com personagens mais fortes do meta
- Quem é noobmaster69 no Fortnite? Entenda o meme de Vingadores: Ultimato
- Como sincronizar o Kindle com o aplicativo oficial para celular
- Aprenda como dominar a pescaria de Noctis em Final Fantasy XV
- Seis dicas para comprar um notebook novo na Black Friday 2017
- Como desativar a hibernação do Windows 10 e liberar espaço no HD
- Seis modelos de impressora jato de tinta por até R$ 400
- Twitter facilita modo de ver conversas em tempo real; veja mudanças
- 0136 ligou? Corrente no WhatsApp alega golpe com número do Disque Saúde
- Como mandar mensagem no Telegram usando comando de voz
- Fortnite Capítulo 2: quando começa a nova Temporada 6? Veja rumores