Roberto Gómez Bolaños, intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, faria 91 anos nesta sexta-feira (21). Para celebrar o aniversário do artista, o Google exibe um Doodle na página inicial do buscador, mostrando uma ilustração com a figura do ator saindo de uma televisão, cercado pela palavra Google. Também conhecido como Chespirito, Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, no México, e faleceu em 28 de novembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca.
O Doodle está sendo exibido no Brasil, no México, em vários países da América do Sul, nos Estados Unidos, na Islândia e na Itália. A figura pode ser visualizada nas versões do buscador para computador e para celular, e acompanha um link que permite compartilhar o Doodle pelo Facebook, Twitter e por e-mail. Ao clicar na imagem, o Google revela os resultados da pesquisa para o termo “Roberto Gómez Bolaños”.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A ilustração foi criada pela designer francesa Helene Leroux, integrante do grupo de ilustradores exclusivos para Doodles do Google, e passou por várias alterações antes de chegar à versão final. “Pesquisei algumas poses que Chespirito costumava fazer e achei que faria sentido fazê-lo sair da TV e sorrir para a plateia para refletir sua personalidade amada. Espero que faça com que as pessoas queiram assistir aos programas e filmes do Chespirito novamente”.
Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, escritor, compositor, produtor e diretor de televisão que nasceu na Cidade do México e chegou a estudar engenharia antes de começar a escrever para programas de rádio e televisão de sucesso no seu país. Ganhou o apelido “Chespirito”, derivado de “Sheakesperito”, que significa “Pequeno Sheakespeare”, devido à sua genialidade e popularidade entre os fãs.
O artista ficou conhecido por criar e estrelar algumas das séries mais famosas da televisão mexicana. O primeiro grande sucesso foi o programa Chespirito, em 1970, que tinha uma hora de duração e reunia alguns dos seus personagens mais famosos. Foi nesta atração que o artista deu vida a Chaves e Chapolin, que ganharam seus próprios programas posteriormente. As atrações foram exportadas e traduzidas para mais de 50 idiomas. No Brasil, os seriados foram transmitidos pelo SBT e, recentemente, pelo canal Multishow, e fazem sucesso até hoje entre teles
Roberto Bolaños morreu aos 85 anos, em sua casa, em Cancún, no México, ao lado de sua esposa, Florinda Meza, atriz que interpretava a Dona Florinda no seriado Chaves, com quem foi casado por 37 anos.
Via Google
Qual o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Final Fantasy VII ganha versão disponível para iPhone e iPad
- Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze
- Melhores do Ano TechTudo 2019: produto gamer do ano
- Overwatch: conheça as novas skins do evento 'Ano Novo Chinês' no jogo
- Sete programas para baixar drivers para o computador
- Como prender a GoPro na prancha de surf; veja cinco acessórios para água
- O que é Spoofing? Técnica foi usada para hackear Sergio Moro, diz polícia
- FIFA 18 ganha uniforme de Star Wars Battlefront 2 para FUT, saiba como pegar
- Nokia faz 155 anos: veja curiosidades do jogo da cobrinha do 'tijolão'
- Oito tecnologias que vão fazer dez anos em 2019
- Emojis já são quase metade dos comentários e legendas de fotos no Instagram
- Tempo de férias: dicas matadoras para planejar sua viagem com o celular
- Adobe Flash Player teve mais de 300 bugs em 2015; atualize por segurança
- Nova função borracha no Snapchat funciona como Photoshop em fotos
- Space Invaders: veja a lista com curiosidades e polêmicas do jogo
- Como adicionar fotos da galeria do celular no seu perfil do Tinder
- PGI 2018: veja times e datas dos jogos do PUBG Global Invitational
- Como procurar vagas de emprego no LinkedIn pelo celular
- Sea of Thieves: confira os requisitos para rodar o game no PC
- Call of Duty Mobile: como baixar e jogar no PC usando um emulador