Street Fighter V: Champion Edition será laçado oficialmente nesta sexta-feira (14) para PC (Steam) e PlayStation 4 (PS4). Este é um pacote definitivo de conteúdo que garante acesso a todos os personagens, cenários, roupas alternativas e cores lançados até hoje no jogo de luta. A nova versão do game competitivo da Capcom também aplicará otimizações de netcode que buscam oferecer partidas online de melhor qualidade a partir da próxima semana. A novidade promete dar fim a uma polêmica antiga na comunidade do jogo de luta. Entenda, a seguir, o caso.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O anúncio das otimizações, feito nesta quinta-feira (13), chega como reposta para queixas antigas da comunidade. Desde os betas de Street Fighter 5, que aconteceram em 2015, a comunidade descobriu que o jogo sofria com instabilidades de conexão unilaterais. Isso fazia com que uma pessoa enxergasse a partida teletransportando, enquanto a outra tivesse uma experiência normal. Qualquer falha ou perda de quadros que acontecesse no meio do confronto deixaria ambos os jogadores fora de sincronia até o fim. Mesmo com inúmeros relatos pelas redes sociais, nenhuma atitude foi tomada para resolver o problema e o assunto gerou polêmica.
Segundo Yoshinori Ono, a recepção da comunidade à notícia foi positiva. Enquanto a correção não é lançada, Seth, chefe de Street Fighter 4, chega ao jogo já na noite desta quinta-feira (12) para completar o elenco com 40 lutadores. A novidade também chega a tempo para o início da temporada competitiva da Capcom Pro Tour de 2020 e para o Intel World Open, que será um evento pré-olímpico com qualificatórias online a partir de março.
Vale lembrar que em janeiro uma correção caseira de netcode foi lançada para a versão do game no PC pelo modder Altimor. Na época, ele alegou ter feito engenharia reversa e, então, desenvolvido a solução para o problema em apenas dois dias. Ainda nas palavras dele, a solução levaria apenas 30 minutos caso ele tivesse acesso ao código-fonte desde o início. Esta solução, no entanto, trouxe problemas para o crossplay de Street Fighter 5, que permite que usuários do PC e PS4 joguem entre si, pois não é possível instalar a modificação no console.
Como a solução de Altimor também disponibilizou o código-fonte do netcode, outros modders se sentiram à vontade para produzir as suas próprias correções que não afetassem o crossplay. O chamado “Mika Fix”
Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como transferir notas do Google Keep para o Evernote
- Depois de ser banido, Dr Disrespect ressurge e bate 300 mil em live teste
- Como usar o app Moovit para ver rotas de ônibus em tempo real
- Dragon Ball FighterZ: como baixar e instalar o beta do game
- FIFA 20: demo terá 10 times e chega no dia 12 de setembro
- Radeon RX 6900 XT é boa? Veja ficha técnica e preço da placa de vídeo AMD
- Free Fire recebe Loja Misteriosa 8.0 em março; veja novidade da Garena
- Caixa de som Bluetooth Lenoxx: veja cinco modelos vendidos no Brasil
- Como calcular nota do Enem de acordo com a TRI? Simulador ajuda a descobrir
- Como bloquear ligações de um número no iPhone 5S
- Google Fotos permite arquivar fotos da galeria; saiba como fazer
- iPod Nano: conheça sete funções que você não imagina no player de música
- Instagram Direct mostra quando você está online; saiba desativar
- Como consultar o abono salarial PIS 2019 com o app Caixa Trabalhador
- Erro 0x8007042c no Windows; como reajustar proteção do Firewall
- Gorilla Glass Victus promete mais proteção quando celulares caírem no chão
- Facebook começa a avisar quando notícias podem ser falsas; entenda
- Mesa para notebook dobrável: veja modelos e preços para comprar no Brasil
- Microsoft One Note pode ajudar quem tem dislexia ou déficit de atenção
- iMovie no iPhone: como usar o app de edição de vídeos no celular