Ter o domínio da língua inglesa é muito importante, não só para a carreira, mas também para vida pessoal. Mas como aprender o idioma com tantas outras tarefas durante o dia? Foi pensando nisso, que o TechTudo preparou uma lista com os melhores aplicativos para smartphones. Você pode praticar o idioma em poucos minutos do seu dia.
Como mudar o idioma da Siri para usá-la em Português ou em outra língua?
O Duolingo é um aplicativo bem legal, que usa ferramentas didáticas e exercícios práticos para ensinar o inglês, além de outros idiomas como francês, alemão e espanhol; tudo gratuitamente. O app, que possui versões para iOS, Android e Windows Phone divide o conteúdo por assunto – comida, animais, roupas, cores, etc – e separa-os em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, o usuário vai passando de nível, até chegar aos mais avançados.
O Lingualeo propõe que o usuário aprenda brincando. O app, que funciona para iOS e Android, é bem interativo, adequado para adultos e crianças. Através de treinos divertidos, o programa garante ensinar palavras novas do idioma, de forma que você use seu tempo de modo eficaz.
Disponível para iOS e Android, o Babbel oferece cursos dinâmicos que prometem ensinar ao usuário, não só o inglês, mas 13 línguas diferentes. O programa possui o recurso de reconhecimento de voz, que ajuda o usuário a praticar sua pronuncia, além de outros exercícios como cursos, sistema de revisão para treinar memória, etc. O aplicativo pode ser integrado com outras plataformas como o iPad ou Web, o que é bem legal, uma vez que você pode começar seu treino em um dispositivo e terminar em outro.
O Cambly tem uma proposta bem diferente dos outros aplicativos que ensinam inglês. O programa propõe aos usuários praticar o idioma através de conversas com estrangeiros, afinal, nada melhor para treinar sua pronuncia e vocabulário do que com a própria prática, certo? Para isso, o programa oferece acesso instantâneo a pessoas que falam inglês através de bate-papo em vídeo. Basta abrir o app, criar uma conta, escolher um orientador que esteja online ou fazer uma reserva, e depois conversar. O programa está dis
O Voxy explica que existem três pontos de outro idioma que devem ser aprendidos: "Reading" (leitura), “Writing” (escrita) e “Speaking”(fala). Para isso, o app usa textos, sons e um reprodutor de áudio que faz a tradução e dá a pronúncia instantânea de palavras e expressões incomuns em inglês. O app, disponível para iOS e Android, divide o conteúdo em assuntos, como por exemplo, notícias, músicas e conversações.
Qual o melhor assistente de voz, S-Voice, Google Now ou Siri VoiceMate? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lanterna encaix?vel para a GoPro promete fotos incr?veis; conhe
- Tetris, Hatred e Heroes of the Storm: veja os lançamentos da semana
- Asus Transformer Book T100 e outros tops; confira os melhores notebooks 2 em 1
- Aplicativo de maquiagem: veja apps para baixar no Android ou iPhone
- Caixa de som Xiaomi: veja preço e ficha técnica da Mi Bluetooth Speaker
- Como baixar o novo DLC de Street Fighter 5 e habilitar o modo história
- Galaxy S21 Ultra vs Motorola Edge Plus: compare preço e ficha técnica
- Capa para Galaxy S8: lista reúne dez opções de capinhas para o celular
- CS:GO: MIBR perde para Fnatic e é eliminada da ECS Season 8 Finals
- Lumia 950 e Lumia 950 XL: cinco coisas que você precisa saber
- LBFF 4: LOUD brilha na rodada, mas FURIA fica com a liderança da liga
- Sete truques no Snapseed para editar suas fotos
- Facebook testa melhorias no feed de notícias com grupo de 30 usuários
- O que é NIT? Veja como consultar o Número de Inscrição do Trabalhador
- Emoji 5.0 já está pronto para Apple, Google, Microsoft e Samsung
- Como descobrir n?vel de bateria e armazenamento do cart?o SD da GoPro
- Francês cria hoverboard que voa a 30 metros de altura
- Extensões falsas para Chrome usam Facebook como isca; Brasil é o maior alvo
- Como girar, aumentar, esmaecer e mudar objetos no After Effects
- Como dar espaço 'invisível' no nick do Free Fire