O Brasil é o melhor do mundo no Free Fire. O país se destacou no cenário competitivo do Battle Royale da Garena em 2019, e viu organizações investindo pesado no desenvolvimento e profissionalização de jogadores. Como resultado, os brasileiros venceram campeonatos internacionais e chegaram ao topo do ranking mundial do game. Em 2020, há uma grande expectativa para os campeonatos que serão realizados no país, como a Liga Brasileira de FF e o Mundial de 2020. Confira, na lista a seguir, cinco vezes em que o Brasil foi o melhor do mundo no Free Fire.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Kronos eleito MVP
O Brasil mostrou seu potencial no Battle Royale pela primeira vez na Free Fire World Cup 2019, o primeiro dos dois campeonatos mundiais disputados nessa temporada. Realizado na Tailândia, o torneio foi conquistado pela EVOS Capital, time da Indonésia. O Brasil foi representado por duas equipes: GPS Veteranos e RED Canids. Apesar de não ter vencido a competição, o Brasil teve um de seus representantes eleito o MVP (sigla para "Most Valued Player", ou "Jogador mais valioso") do torneio.
O pernambucano Ariano "Kronos" Ferreira sagrou-se o melhor jogador do campeonato, com uma excelente performance pela GPS Veteranos. O jovem de 19 anos, que atualmente veste a camisa da Vivo Keyd, foi um dos responsáveis pela boa campanha da GPS, que ainda tinha chances de título no último dia do torneio e acabou ficando na sexta colocação geral.
Brasil vence Streamers Showdown
O Streamers Showdown foi o primeiro torneio internacional do modo Contra Squad. Com um time formado por diversas influenciadores do cenário nacional, o Brasil superou todas as expectativas e conquistou o troféu de forma invicta. Foi a primeira conquista internacional de grande expressão de uma equipe brasileira. O campeonato foi realizado na Tailândia, e contou com oito equipes de países diferentes.
O time brasileira, formado por Bárbara "Babi" Passos, Carolina "Voltan", Everton ''UBiTa'' Lima, Samuel "Level Up", Daniel "Pfonn" Pereira e Ernani "Weedzao", superou as equipes da Malásia, Indonésia e Tailândia na fase de grupos. Na grande final, o Brasil voltou a enfrentar um time da Indonésia em uma disputa melhor de três (MD3), e triunfou por 2-0.
Corinthians campeão do mundo
O Corinthians obteve a maior conquista de uma equipe brasileira no cenário competitivo do game ao se sagrar campeão do Mundial de Free Fire. Realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o torneio contou com doze equipes de vários lugares do mundo. Com a conquista, o Timão faturou US$ 200 mil (aproximadamente R$ 846 mil).
A equipe brasileira obteve a classificação para o mundial após ter conquistado o título da Free Fire Pro League Season 3. No torneio, o Timão manteve-se no topo da tabela durante todo o evento, oscilando entre as três primeiras colocações. Após excelentes performances nas últimas partidas, e contando com o tropeço de concorrentes diretos ao título, o Timão levou a melhor e conquistou o campeonato.
Nobru MVP
A equipe do Corinthians também teve um membro considerado o MVP do Mundial de Free Fire. O paulista Bruno "Nobru" Goes teve grandes atuações durante o evento, recebendo o título de melhor jogador do mundo. Durante o torneio realizado Rio de Janeiro, o jovem atleta de 18 anos foi de grande importância no título do Timão, sendo eliminado precocemente apenas uma vez em oito quedas, e registrando números excelentes de dano e abates.
LOUD vence Copa América
A LOUD foi campeã da Copa América de Free Fire, torneio realizado em janeiro, na Cidade do México. A competição contou com as melhores equipes do servidor da América Latina e foi a mais recente conquista de um time brasileiro em competições internacionais do Battle Royale. A competição também teve a participação da paiN Gaming e Corinthians, outras duas equipes brasileiras.
O campeonato foi decidido por seis quedas nos mapas de Bermuda e Purgatório. Durante a série, o time brasileiro obteve ótimos resultados nas primeiras partidas, e chegou ao final da competição com mais de quatrocentos pontos de vantagem em relação a Naguará Team, time da Argentina que ficou com a segunda colocação.
Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: veja times, datas e prêmio do Intel Extreme Masters XIII Chicago
- CS:GO: FalleN avalia MIBR vs Astralis na BLAST Pro Series SP 2019
- Como reduzir o uso de dados móveis no Instagram
- Free Fire: como assistir aos jogos da final da LBFF 2020 ao vivo
- Red Dead Redemption 2: como usar fast travel no jogo
- Street Fighter 5 e Tekken 7 são destaques nos trailers da semana
- S Photo Editor: use o embelezador automático para melhorar selfies
- WPS Office ou LibreOffice? Saiba qual alternativa grátis é melhor
- FIFA 20: como baixar o jogo no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch
- O que significa otaku? Saiba como usar a rede social Amino Anime
- Send Anywhere: compartilhe arquivos com até 10 GB online
- Bloodborne: saiba como salvar o jogo além do salvamento automático
- Quantum Sky: como ativar o modo Não Perturbe
- Novo MacBook com chip ARM deve chegar ainda em 2020, diz especialista
- FIFA 21: confira classificações e detalhes dos novos ídolos do jogo
- Conheça os repetidores de sinal Wi-Fi da Intelbras à venda no Brasil
- Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L495
- Moto Maxx: como atualizar o Android
- Dia dos solteiros: como encontrar mini ar-condicionado com desconto no 11/11
- Caixa de som Sony SRS-XB21 vale a pena? Confira preço e especificações