Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos principais jogos competitivos do mundo. Desde que foi lançado, em 2012, o game tem evoluído nos esports e já viu gerações de jogadores dominarem seus torneios. Mas algumas line ups entraram para história do competitivo ao vencerem muitos torneios. É o caso dos jogadores que vestiram as camisas da Ninjas in Pyjamas (NiP), Virtus.Pro (VP), Fnatic, os brasileiros da Luminosity Gaming e SK Gaming, e da Astralis. Veja, a seguir, cinco elencos que marcaram o CS:GO, foram os melhores do mundo e entraram para história do jogo da Valve.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Ninjas in Pyjamas
A NiP fez história e se tornou em um dos maiores nomes do CS:GO. Em 2013, o time venceu vários torneios, entre eles duas DreamHacks (Winter e Bucharest), a Season 1 do Fragbite Masters e a ESL Major Series One, antecessora da icônica ESL: One. As importantes conquistas destacaram os jogadores Christopher "GeT_RiGhT" Alesund, Patrik "f0rest" Lindberg, Adam "friberg" Friberg e "Xizt" Landström. os jogadores defenderam a NiP entre 2012 a 2017, e tornaram-se o quarteto de CS:GO que jogou junto por mais tempo. Em 2020, os atletas foram anunciados como a nova formação da Dignitas, enquanto a NiP também está com um novo elenco.
Virtus.Pro (VP)
A Virtus.Pro foi o time dominante de 2014, com conquistas na ESL Major Series One Katowice, Gfinity G3, Caseking King of Kings. O sucesso do time veio principalmente da dupla Wiktor "TaZ" Wojtas e Jarosław "pashaBiceps" Jarząbkowski, que defendeu a VP entre 2014 e 2018, marcando presença em outras conquistas como a ELEAGUE Season 1 (2016) e a DreamHack Open Bucharest (2016). Vale registrar: a VP foi o time da maioria dos integrantes do Golden Five, icônico grupo de players poloneses que dominou o CS 1.6 entre 2006 e 2008. TaZ integrou a formação original, e pasha o segundo elenco. Atualmente, a VP conta com o ex-elenco da AVANGAR, Pasha é streamer, e TaZ joga pela ARCY.
Fnatic
A Fnatic foi o time dominante de 2015, e entre todas as conquistas, destacam-se os títulos da ESL One: Katowice e Cologne, e as duas primeiras temporadas da Pro League. Do elenco, Freddy "KRIMZ" Johansson, Robin "flusha" Rönnquist e Olof "olofmeister" Kajbjer foram os principais nomes. O trio jogou pelo time entre 2014 e 2016, quando flusha e KRIMZ deixaram a Fnatic e tiveram rápidas passagens pela GODSENT. KRIMZ voltou ainda em 2016, e está no time até hoje. Já flusha voltou em 2017, foi para Cloud9 em 2018, e retornou para Fnatic em 2019. Olof deixou o time em 2017, e está com a FaZe Clan desde então.
Luminosity/SK Gaming
A Luminosity Gaming tornou o Brasil famoso internacionalmente em 2016, com títulos na DreamHack Open Austin, Pro League (Season 3) e o Major de Columbus. Este foi o primeiro Major conquistado pelos brasileiros no CS:GO. Do elenco, Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David e Epitácio "TACO" de Melo foram os players que mais tempo permaneceram juntos. E eles fizeram história.
O quarteto migrou para SK Gaming, o grande nome de 2017. Na SK, os jogadores conquistaram vários títulos, entre eles a Intel Extreme Masters (IEM) Sydney, ESL One: Cologne e a Season 6 da Pro League. Depois de uma passagem de TACO pela Team Liquid, os jogadores voltaram a atuar juntos na MIBR, mas tiveram uma queda de rendimento com a camisa da org. Cold, eleito duas vezes como melhor jogador do mundo (em 201
Astralis
A Astralis chegou ao topo do CS:GO mundial em 2018, vencendo a maioria dos torneios disputados na temporada. Alguns destaques foram a ESL Pro League 7 e 8, o FACEIT Major: London e a Season 5 da Esports Championship Series (ECS). Em 2019, o time deixou o topo da HLTV ao ver a concorrência da Liquid. Mesmo assim, a org venceu o IEM Katowice e depois voltou a dominar o cenário no segundo semestre do ano, faturando ainda o StarLadder Berlin Major. A receita do sucesso está no quinteto formado por Nicolai "dev1ce" Reedtz, Peter "dupreeh" Rasmussen, Andreas "Xyp9x" Højsleth, Lukas "gla1ve" Rossander e Emil "Magisk" Reif, ex-OpTic Gaming. O último pro player foi contratado no início de 2018, pouco antes do time decolar no cenário.
Via Liquipedia, HLTV, HLTV, Hotspawn, Liquipedia, Liquipedia, HLTV, Liquipedia, HLTV, Liquipedia, Liquipedia, SK Gaming, Liquipedia, HLTV, e ESL
Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Confira no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Montando MACs
- Lista tem 43 plugins para blogs WordPress
- Preço do Galaxy S9 começa em R$ 4.299; saiba tudo sobre lançamento no Brasil
- Como receber alertas se alguém fez login no seu Facebook?
- Aprenda como evitar que a energia estática cause dano ao computador
- Como melhorar o som do fone de ouvido com o app Sonarworks True-Fi
- PUBG está de graça no Xbox One por tempo limitado
- Placa de vídeo para notebook: veja modelos da Nvidia à venda no Brasil
- O que é feedar no LoL? Entenda significado do termo em MOBAs
- Call of Duty Warzone, Battle Royale grátis, tem online pago no Xbox One
- Como digitalizar documentos e anotações; dica vale para Android e iOS
- Emojis mais usados no Instagram em 2015
- Campus Party 2016: russo controla portas e celulares com chip na mão
- Por que meu Android não atualiza? Entenda a distribuição do sistema
- Como jogar xadrez online? Conheça cinco jogos para PC e celular
- Veja os computadores de bolso ‘baratinhos’, superpotentes e com Windows 10
- DotA 2: Valve lança Battle Pass 2020; veja preços e recompensas
- Dragon Ball Xenoverse 2 é anunciado para PS4, Xbox One e PC
- CS:GO: brasileiros da MIBR e Liquid estão entre os 10 melhores do mundo
- Pixel Buds, Philips Bass e mais: confira os fones de destaque em 2017