Free Fire, jogo disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), é um dos principais jogos mobile do gênero Battle Royale e faz sucesso entre os brasileiros. Um dos principais fatores que explica essa popularização são os baixos requisitos para rodar em smartphones e tablets. Em 2019, o jogo da Garena foi um dos mais baixados no país. Como forma de retribuir essa adesão, Free Fire conta com várias alusões ao país, como personagens, locais e skins. Confira, a seguir, cinco referências ao Brasil feitas no game.
Brasília no mapa Purgatório
O Purgatório traz a primeira referência ao Brasil no jogo. Adicionado em maio de 2018, o mapa tem uma de suas regiões nomeada como Brasília, uma homenagem à capital federal do país. No jogo, essa área fica posicionada estrategicamente na parte central do mapa e conta com muitos imóveis e tirolesas. Por esse motivo, é uma região bastante frequentada pelos jogadores que têm um estilo de jogo mais agressivo.
Miguel
Lançado em 12 de novembro de 2018, Miguel é um personagem de nacionalidade brasileira e seu aniversário é no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, de acordo com a biografia divulgada pela Garena. Além disso, quando chegou ao game, a caracterização chamou atenção por ser bastante similar à de Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura nos filmes da franquia Tropa de Elite. Algum tempo depois a desenvolvedora alterou o visual do agente, que manteve o brasão no chapéu e a braçadeira com as cores verde e amarelo.
Skins Arara e Rainha do Samba
O Free Fire também aproveitou a época carnavalesca para lançar skins de personagens que fazem alusão ao Brasil. As skins Arara (masculina) e Rainha do Samba (feminina) chegaram ao jogo em fevereiro de 2019 por meio do evento “Carnaval de Prêmios”. Os itens visuais do evento têm claras referências à festa popular e ao país, principalmente na opção masculina, com vestimenta que traz a bandeira brasileira e acessórios nas cores verde e amarelo. Além disso, o evento também distribuía prêmios gratuitos para os jogadores. Na ocasião, o player tinha que pegar tokens em formato de pandeiro – também com a bandeira do Brasil – e trocar por itens exclusivos.
Alok
Alok é o segundo personagem brasileiro no jogo, e o primeiro referente a uma personalidade real. Anunciado em novembro de 2019, o personagem conta com roupas, acessórios e um emote. A Garena revelou que o DJ acompanhou e participou de todo o processo criativo do personagem. No jogo, o brasileiro tem a habilidade de curar e acelerar a movimentação dos companheiros de equipe quando estão próximos.
Santa Catarina no mapa Kalahari
O novo mapa do Free Fire também conta com
Via YouTube
O que é Free Fire Rampage? Saiba no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Jogos da franquia Star Wars estão em promoção no PS4 e PS5; veja ofertas
- Como desativar a assinatura de driver no Windows 7
- Demon Gaze: veja como jogar o RPG de PlayStation Vita
- GTA 5: jogadores 'visitam' Los Santos usando realidade virtual
- Forza Horizon 3 ganha Alpinestars Car Pack e terá neve ainda este ano
- Adobe Premiere Pro: como configurar uma sequência para HD, Full HD ou 4K
- Fortnite: curiosidades sobre Bugha, jogador milionário de 16 anos
- Fortnite recebe evento de Stranger Things com skin de Demogorgon
- Free Fire vs PUBG Mobile: veja qual Battle Royale é mais forte nos esports
- iPad Air: entenda como funciona o novo Touch ID no botão liga/desliga
- AMD lança processadores de sétima geração, compatíveis com memória DDR4
- Dez serviços online e aplicativos que não existiam há dez anos
- Google testa aplicativo de viagens que deve ajudar a economizar
- Google tira ovo do emoji de salada no Android a pedido de veganos
- Wi-Fi turbinado: os roteadores que foram maior destaque em 2016
- Super Dragon Ball Heroes chega ao ocidente e jogo inédito é anunciado
- YouTube vai pagar até US$ 1 milhão para proteger conteúdo de usuários
- Como ver mensagens do Instagram Direct pelo PC
- Gears of War Ultimate Edition: confira como jogar o beta do novo game
- Android M: Google oficializa versão 'Marshmallow' do sistema