UltraFine Ergo, UltraGear e UltraWide são os novos monitores da linha Ultra, revelados pela LG, nesta quinta-feira (18). Voltados para o público gamer e para profissionais, os modelos prometem foco na ergonomia e também melhorias no uso de editores de vídeos e desenvolvedores. Os monitores são de resolução 4K e contam com as tecnologias de atualização variável de tela, FreeSync e G-Sync. Os modelos têm também portas USB-C ou Thunderbolt e suporte a HDR.
Os produtos da linha Ultra da LG devem ser apresentados, com maiores detalhes, durante a CES 2020, que acontece em Las Vegas, entre os dias 7 e 10 de janeiro. Embora tenha apresentado de forma oficial a linha, a fabricante não deu informações sobre o preço e a disponibilidade dos equipamentos.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Dentre os monitores, o UltraGear conta com versões de 27, 34 e 38 polegadas e tem perfil voltado para o uso do público gamer. Nesse sentido, o dispositivo conta com tela de atualização em 144 Hz, que inclusive permite overclock para 160 Hz (nas opções maiores, os 160 Hz são padrão). O monitor da LG conta com suporte à tecnologia G-Sync da Nvidia, que sincroniza o monitor com a placa de vídeo e acaba com problemas como o “screen tearing”, constante fonte de irritação para gamers mais exigentes.
Com tempo de resposta de 1 ms e tecnologia de tela Nano IPS, O UltraGear tem HDR e aplica a tecnologia VESA DSC, que promete imagens 4K reproduzidas em máxima qualidade e sem nenhuma perda por conta de problemas de compressão.
Já o UltraFine Ergo assume um perfil mais profissional. Segundo a LG, este monitor foi desenvolvido para quem trabalha e passa muito tempo usando o computador. Sua tela de 31,5 polegadas tem resolução 4K e tempo de resposta de 5 ms.
O monitor oferece compatibilidade com a tecnologia FreeSync de sincronização, parecida com o G-Sync, mas mais comum em placas de vídeo da AMD. O Ergo vem com saída USB-C, que aceita vídeo em 4K e pode ser usada para recarregar um notebook e conta também com duas portas HDMI.
Se os outros dois modelos têm resolução 4K (3840 x 2160 pixels), o UltraWide fica um pouco abaixo, com uma tela de 3840 x 1600 pixels. A perda dos 560 pixels na altura se explica pela opção por uma tela 21:9 curva que, nas contas da LG, oferece três vezes mais área útil do que um monitor Full HD. No aspecto técnico, o monitor é bem servido. A tela oferece tempo de resposta de 1 ms, atualização de 144 Hz e tecnologia Nano IPS.
O UltraWide vem com suporte ao G-Sync da Nvidia e, dos três monitores, é o único com interface Thunderbolt, algo que o torna uma proposta mais interessante para usuários de computadores da Apple, por exemplo. A LG direciona o UltraWide para produtividade de usuários que trabalh
Os monitores foram anunciados de forma oficial pela LG nesta quinta-feira (18), mas a fabricante não revelou o preço e disponibilidade dos aparelhos. Outros detalhes do lançamento devem ser revelados durante a CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas (EUA).
Qual é o melhor fone de ouvido por até R$ 100? Saiba no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dead Island 2: nova edição de game de zumbis é adiada para 2016
- CS:GO: conheça os cinco melhores AWPers de 2019
- Frases de Carnaval: cinco apps com mensagens engraçadas de folia para fotos
- e-Título não funciona? TSE alerta para possíveis problemas no app
- Conheça a Stella 2, impressora 3D brasileira e de baixo custo
- Galaxy Tab S2 supera iPad Air 2 em comparativo de ficha técnica
- Lenovo aposta em lâmpada, tomada e câmera para deixar a casa inteligente
- Fortnite: curiosidades sobre Bugha, jogador milionário de 16 anos
- Final Fantasy XV ganha detalhes do conteúdo extra grátis do jogo
- DualSense do PS5 vs controle do Xbox Series X: compare novos joysticks
- Wistiki traz três dispositivos que te ajudarão a nunca mais perder nada
- Como passar fotos do celular para o PC com Windows 10
- Comprar o Moto G4 Play ainda vale a pena? Conheça os prós e os contras
- Galaxy J1, J3 e A3 (2016) não receberão mais atualizações de segurança
- Facebook 'infla' audiência e leva multa de R$ 163 milhões
- Como adicionar amigos no Nintendo Switch
- Prêmio Melhores do Ano TechTudo: veja celular, TV e jogo vencedores de 2020
- Como instalar o Windows 10 no Mac com o BootCamp
- Siri, assistente de voz do iPhone, 'aprende' a falar portugu?s no iOS 8.3
- Como apagar arquivos bloqueados no Windows 10 sem instalar nada