A Microsoft liberou uma nova versão de testes do Windows 10 na quarta-feira (30). A nova build possui o número 10074 e inclui melhorias para diversos aplicativos, como o Continuum e o Cortana, que ganhou uma nova aparência. Além disso, ela traz de volta o efeito Aero Glass que existia no Windows 7. A versão é a mais recente e chega durante a Build 2015, evento para desenvolvedores em San Francisco, nos EUA, até o dia 1º de maio. O TechTudo está presente e traz novidades da conferência.
Microsoft Edge: nome do sucessor do IE é revelado na Build 2015
A versão de testes também ganhou um novo nome, passando a se chamar “Insider Preview”. Ela pode ser baixada através do Windows Update para quem já usa o sistema operacional na versão de teste, mas também está disponível em arquivo ISO no site do Windows Insider (insider.windows.com) para os usuários que queiram fazer uma instalação a partir do zero nos seus computadores.
Uma das novidades da versão é o retorno do efeito Aero Glass, que torna certos elementos da interface gráfica transparentes. Este recurso estava presente no Windows 7, mas foi abandonado na versão seguinte. Metade dos usuários vão receber a versão normal do Menu Iniciar, enquanto outros terão o efeito ativado. A ideia é ver se a atualização é popular o suficiente para ser incluída na versão final.
A assistente pessoal Cortana, por sua vez, recebeu um novo visual e passou a ser integrada ao menu Iniciar. Quando o usuário começa uma pesquisa por aplicativos, a assistente será capaz de responder e sugerir o resultado correto. Ela também resolverá questões sobre novos tópicos, como fuso horário, clima e informações de voo. No evento, a Microsoft prometeu para breve uma versão da Cortana em português, mas você já pode testar em outros idiomas.
A nova versão possui também atualizações para os aplicativos de música e vídeo. Este último será capaz de começar, pausar e parar downloads de filmes e programas de TV, que podem ser compartilhados em até três dispositivos, além da capacidade de exibir legendas de maneira nativa.
Outras atualizações incluem novidades para o Continuum, Xbox Live, mudanças na Windows Store – que continua em Beta – e diversas correções de bugs, inclusive o que impedia que aplicativos fossem abertos a partir do menu Iniciar. Se você já está testando o sistema, não deixe de atualizar seu PC.
Via Blog do Windows
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é SIC PF? Veja como fazer solicitações na Polícia Federal online
- Promoção de Natal 2020 da Blizzard tem Overwatch grátis e mais ofertas
- Como mudar o número de telefone do Apple ID, Mensagens ou FaceTime
- Lista traz curiosidades da série de jogos de tiro Max Payne
- Mirror’s Edge Catalyst: game é anunciado e estreia na E3 2015
- Linha Moto Z ganha módulos com teclado físico e medidor de saúde
- Among Us e Join Clash 3D foram jogos mais baixados de dezembro de 2020
- Clownfish Voice Changer: como baixar e usar programa para mudar voz
- Review LG 32UD59-B
- E3 2015: saiba o que esperar da maior feira de games do mundo
- WhatsApp para Android recebe emojis que mudam de tamanho
- Como usar o Gerenciador de Tarefas no Windows 10
- EVO 2018: veja os resultados do maior torneio de jogos de luta do mundo
- Dicas para jogar Evil Hunter Tycoon, game grátis no Android e iPhone
- Chat secreto do Telegram: veja o que é e como usar o recurso
- Novos cartões de memória da Sony são ideais para fotógrafos
- Como mudar a senha do Facebook Lite
- 'Qué ota?': entenda significado dos principais jargões do CS:GO
- Facebook lança novas ferramentas para evitar assédios
- Facebook: como impedir que um app conectado tenha acesso aos seus dados