O gênero de jogos de tiro, ou First Person Shooters (FPS), é um dos mais famosos nos videogames. Alguns títulos estão disponíveis para baixar de graça nos computadores e PCs e ainda podem ser jogados online com amigos pela Internet, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e a versão lite de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). Eles são famosos nos computadores e consoles por precisarem de bastante habilidade e colocarem o jogador diretamente na ação. Confira, a seguir, cinco opções de FPS gratuitos e online para PC.
Counter Strike: Global Offensive
Counter Strike: Global Offensve é uma repaginação da versão clássica do game de 1999 que era bastante popular nas lan houses do Brasil. O jogo trouxe tudo o que o CS 1.6 tinha, mas com gráficos melhores e gameplay atualizada. Hoje, conta com mais de 18 milhões de jogadores únicos e tem um dos maiores circuitos competitivos profissionais dos esports.
Inicialmente, foi lançado em 2012 como um jogo pago, mas se tornou grátis em dezembro de 2018 para Windows, Mac e Linux. É possível baixar diretamente pela Steam. Para jogar, é necessário ter, no mínimo, um processador Intel Core 2 Duo E6600 ou mais potente, além de 2 GB de RAM.
Combat Arms
Combat Arms é um FPS com gameplay parecida com a de CS:GO, porém tem algumas características distintas, como a personalização completa de personagem, desde seu rosto, armas e roupas. Além disso, há pontos de experiência que podem ser usados para evoluir seu personagem. É possível trocar os pontos por miras, canos, telescópios e, assim, montar um perfil do seu estilo de jogo.
Criado pela Nexun e divulgado pela Level Up! Games no Brasil desde setembro de 2010, o jogo tem mais de 10 milhões de jogadores mundialmente e está disponível para todas as versões do Windows a partir do XP. É recomendado ter 1 GB de memória RAM, um processador Intel Pentium 4 de 2.4 GHz ou superior e uma placa de vídeo GeForce FX 5600 ou melhor.
Point Blank
Point Blank é outro jogo que fez sucesso ao lado de CS 1.6 nas lan houses brasileiras. Ele foi lançado em 2008 pela Zepetto e divulgado pela Ongame no Brasil e pela Garena no resto do mundo. O game conta com um sistema de missões elaborado, como invadir uma área secreta e protegida, defender seu território ou o clássico confronto em times. Além disso, o jogo também tem um cenário competitivo forte, assim como o rival Counter- Strike.
Os requisitos mínimos são um processador Pentium 4 de 2.4 Ghz, memória RAM de 1 GB, uma placa de vídeo GeForce 5700 e um disco rígido com 1,5 GB de espaço livre. Recentemente, Point Blank recebeu uma atualização que buscou revitalizar o game depois de mais de 10 anos, seguindo feedback de pro players e pedidos e sugestões de jogadores casuais.
PUBG Lite
PUBG é um dos jogos de tiro mais populares atualmente. Apesar de não ser um FPS por completo, existe a opção de usar a câmera em primeira pessoa. Normalmente, o game é pago, mas em maio deste ano recebeu uma versão mais leve para computadores, PUBG Lite, que é totalmente gratuita. O Battle Royale é um dos mais famosos do gênero e já registrou mais de 400 milhões de downloads, além de 50 milhões de jogadores diários.
A versão lite de PUBG traz o jogo completo para PCs mais "fracos" rodarem sem problema. Para jogar, é preciso, no mínimo, de um processador Core i3, 4 GB de memória RAM, 4 GB de espaço de disco e uma placa de vídeo Intel HD Graphics 4000.
CrossFire
Outro game muito popular no começo da década, CrossFire fez bastante sucesso entre o público brasileiro. Desenvolvido pela SmileGate e distribuído no Brasil pela Z8Games, o jogo chinês cheg
Com mais de 10 modos de jogo, CrossFire traz bastante diversidade ao gênero e uma boa alternativa para quem está buscando novos títulos. Os componentes mínimos para jogar são um processador Pentium 4 1.5GHz, 512 MB de memória RAM, placa de vídeo GeForce 5600 ou superior e um espaço de 1,2 GB disponível no disco rígido.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite e PUBG: veja bugs que já atrapalharam torneios de Battle Royales
- Projetor da Sony transforma qualquer superfície em tela touch
- Office Online agora salva arquivos no iCloud, Google Drive, Box e mais
- Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play Store
- Jogos para PS4 têm até 50% de desconto; veja ofertas da semana
- EA Sports UFC: simulamos os principais combates do UFC 189
- Curiosidades do Instagram Stories no Brasil: Anitta, Neymar, teens e SP
- Tekken 3, Super Smash Bros e mais: veja melhores games de luta para 2
- Super Mario Bros: conhe?a os Power Ups mais bizarros utilizados pelo encanador
- Google Sheets agora permite mini gráficos nas tabelas; veja como criá-los
- iPhone 5S: como adicionar um cartão de crédito ao celular da Apple
- Star Wars: The Force Unleashed 1 e 2 agora são compatíveis com Xbox One
- Nova Canon EOS Rebel é opção para iniciantes com Wi-Fi e NFC
- Core i9 9900K vs Ryzen 7 3800X: compare os processadores de última geração
- Vídeo de Fifa 16 reúne os golaços mais incríveis desta semana
- Apple ativa aviso sobre troca de bateria de iPhone
- Como mudar o papel de parede do Moto E4
- Tinder Loops: app de relacionamento testa vídeo no estilo Boomerang
- PES 2018: Del Piero e Nedved serão novas lendas do game
- Rainbow Six Siege apresenta novo sistema de Operadores para o jogo