O aplicativo Like Patrol promete reviver um recurso recém-extinto no Instagram e mostrar o que os amigos estão curtindo na rede social. Para a alegria dos stalkers, o app faz uma verdadeira patrulha e mostra não apenas os likes e perfis que o usuário seguiu, mas também um ranking com os maiores fãs da pessoa espionada. Disponível para iPhone (iOS), o Like Patrol tem causado polêmica por trazer recursos que o assemelham a stalkerwares, softwares espiões criados para monitorar a vida de um alvo específico.
Em outubro, o Instagram removeu a aba "Seguindo", que mostrava a atividade dos seguidores. Desde que o recurso foi extinto, não é mais possível visualizar curtidas em fotos e comentários, bem como os usuários que a pessoa seguiu. Lançada em 2011 para facilitar a descoberta de novos conteúdos, a aba ficou obsoleta com a chegada da seção "Explorar" e passou a ser usada principalmente para stalking.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O Like Patrol não apenas busca trazer de volta a vigilância no Instagram, como também quer amplificá-la. "Pense na extinta aba 'Seguindo', mas com esteroides", disse Sergio Luis Quintero, fundador do aplicativo, em e-mail enviado à redação do site CNET. Além de retomar as informações exibidas pela aba, o app fornece a média de likes que o usuário recebe por post e um Top 5 com as pessoas que mais curtem as publicações do amigo espionado.
Em seu site oficial, o Like Patrol estimula os membros do Instagram a vigiar parceiros e parceiras. "Cara novo? Garota nova? O que eles estão fazendo no Instagram? Com o Like Patrol, você pode ver cada post que eles gostam", escrevem os desenvolvedores do aplicativo, que está disponível na App Store desde julho. O app divide as informações por gênero e ainda afirma ter um algoritmo capaz de apontar quando o usuário gosta de publicações de pessoas atraentes.
Aplicativo viola regras do Instagram
É provável que o Like Patrol seja removido em breve da loja da Apple. Isso porque o Instagram enviou uma carta de cessar e desistir à empresa, que violou as políticas da rede social sobre coleta de dados. Segundo os termos do Instagram, as informações dos usuários cadastrados só podem ser compartilhadas entre empresas do Facebook e com anunciantes, parceiros de mensuração, pesquisadores acadêmicos e autoridades legais, se necessário.
"A raspagem de dados viola nossas políticas, e tomamos medidas contra as empresas que consideramos estar envolvidas nesse tipo de prática. O Like Patrol estava coletando os dados das pessoas, então estamos toma
Via CNET, Like Patrol e Instagram
Instagram perdendo seguidores: o que pode ser? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que ? Crunchyroll? Veja como assistir animes na sua smart TV
- Brasileiros disputam a etapa de Outono da Copa América de Hearthstone
- Veja como usar o Libon, app que permite ligar de graça para amigos
- Como assistir a filmes online grátis em 2020? Saiba usar a VIX Cine e TV
- Tinder vai permitir checar antecedentes criminais de matches
- Fallout: 76 traz aventura multiplayer em uma West Virginia radioativa
- Seu novo celular está na Pernambucanas!
- Como cancelar pedido na Rappi
- Google descobre grave falha de segurança no iPhone
- Chapéu Eleitoral mostra no Chrome quem financiou campanha de políticos
- Snore Circle: máscara smart pode melhorar seu sono e acabar com ronco
- Carregador da Oppo repõe energia do celular mesmo à distância
- Clientes ter?o que marcar hora para comprar o Apple Watch; entenda
- Como inverter a rolagem do mouse no Windows 10
- Caixa de som Bluetooth: como diferenciar modelos originais de réplicas
- CNH Digital agora pode ser gerada pelo aplicativo, sem ir ao Detran
- Veja como usar o Chromecast com um projetor
- Como enviar arquivos grandes por e-mail? Lista mostra cinco maneiras
- iPad completa 5 anos: veja como o tablet da Apple mudou com o tempo
- Confira como recuperar sua senha do Steam em caso de esquecimento