A FOREO é uma fabricante de escova de limpeza facial que virou destaque no Brasil e no mundo por conta de seus produtos. Com o sucesso da marca, muitos usuários acabam comprando cópias falsas da escova e não conseguem chegar aos resultados de saúde de pele oferecidos pela versão original. Dentro da linha de aparelhos apresentados pela marca está o FOREO Luna Mini 2, que, segundo dados da própria fabricante, é o modelo com mais cópias falsas no país.
Em razão desses dados, o TechTudo preparou uma lista com quatro dicas importantes para saber se seu aparelho é original ou fake. Confira quatro dicas nas linhas abaixo.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Qualidade do material
A primeira dica para saber se a sua FOREO é original é analisar a qualidade do produto. A escova de limpeza facial verdadeira é feita de silicone ultra macio e higiênico, que promete remover até 99,5% da sujeira e oleosidade da pele, assim como resíduos de maquiagem e células mortas da pele.
Enquanto isso, o produto falso tem qualidade questionável, pois é desenvolvido com uma simples borracha mais áspera e dura, que não garante a limpeza do rosto. Além disso, por ser fabricada com material desconhecido, o usuário não tem acesso a dados que revelam se a borracha usada é tóxica ou não para a pele.
2. Pulsação do dispositivo
Outro ponto que deve ser analisado na hora da compra é a pulsação do dispositivo. A FOREO original conta com uma tecnologia patenteada chamada de T-Sonic™, que emite até oito mil pulsações por minuto e consegue limpar profundamente a pele.
Essa tecnologia não está presente no modelo falso, que é capaz apenas de vibrar e pode enganar quem esteja utilizando. A réplica pode ainda, quando apoiada em uma mesa, cair da superfície por conta dessa vibração sem constância e qualidade.
3. Atenção ao acabamento
Ao analisar a qualidade do material, o consumidor também deve se atentar ao acabamento do aparelho. A escova de limpeza original apresenta os filamentos totalmente alinhados e macios. Por conta disso, com o simples toque na pele, é possível perceber que a FOREO falsificada apresenta uma rigidez maior, que pode prejudicar a saúde da pele do rosto do usuário. Além disso, o produto fake pode apresentar defeitos de fabricação nas cerdas e de alinhamento nos detalhes da escova.
4. Resistência à água
A certificação de resistência à água também é um ponto importante. A FOREO original conta com um sistema de indução eletromagnética, que torna o dispositivo 100% à prova d'água,
Já o produto falsificado é um risco para o consumidor, pois não se sabe a procedência da estrutura elétrica presente no interior do dispositivo e, desta forma, seu uso pode resultar em acidentes com choques e curto-circuitos nos usuários. Além disso, a maioria dos produtos falsificados deve apresentar falha após um curto período de uso.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco jogos de alfabetização online para celulares Android e iPhone
- Chrome alerta para botões de downloads falsos em sites; entenda
- Deezer no IFTTT; crie álbuns no FB com capas de discos e mais dicas
- PC gamer por até R$ 2.500: veja opções boas e baratas para comprar
- iPhone 6 e 6S: como usar o modo 'Não Perturbe' no celular da Apple
- Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch
- PUBG recebe skins grátis em aniversário de três anos de lançamento
- Como fazer infográfico no Canva
- Veja a evolução dos gráficos de Call of Duty, popular franquia de tiro
- CoD: Black Ops 3 e Need for Speed são destaques nos trailers da semana
- Como descobrir o IP de um site
- Projetor portátil FuntaSee reproduz filmes em 4K e cabe na mochila
- Star Wars: Battlefront exibe primeiro trailer de gameplay em Hoth
- HD externo de 1TB: lista reúne modelos e preços disponíveis no Brasil
- LG desiste de fazer celulares; futuro de fábrica em São Paulo é incerto
- Como resolver Erro S7020 da Netflix no Safari
- Zebra GC420T: como fazer download e instalar o driver da impressora
- Cinco bons motivos para amar o seu Android
- UR Browser: conheça o navegador francês que cuida da sua privacidade
- Como compartilhar GIFs do Gboard com outros apps