Os planos Premium do LinkedIn oferecem alguns benefícios que podem ajudar o profissional a conquistar uma vaga no mercado de trabalho a partir da ferramenta. Os pacotes custam a partir de R$ 49,90 por mês e oferecem facilidades, como destaque em candidaturas, envio de mensagens inbox para pessoas que não são conexões, estatísticas sobre empresas, cursos profissionalizantes, entre outras. A assinatura promete alavancar os resultados dos candidatos independentemente da sua área de atuação.
Além dos pacotes voltados para pessoas físicas, a rede social também oferece planos para empresas e funcionários de Recursos Humanos, que podem ser úteis para encontrar o candidato ideal para uma possível contratação. Confira, a seguir, as vantagens dos planos pagos do LinkedIn.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é o LinkedIn Premium?
O LinkedIn Premium é a versão paga da rede social de network e relacionamento profissional. Ao contratar um pacote Premium, o usuário terá acesso a ferramentas diferenciadas que poderão, segundo a empresa, destacar o perfil em relação aos demais candidatos, favorecendo uma possível contratação.
Ao assinar um plano, o usuário continuará acessando seu perfil normalmente, tendo acesso às mesmas conexões, ao mesmo layout e demais funcionalidades do LinkedIn gratuito. A diferença estará nos recursos extras que serão liberados no perfil.
Planos
Ao solicitar a migração para um plano Premium, o usuário deverá indicar sua necessidade ao LinkedIn, para que seja direcionado para um dos quatro planos Premium disponíveis.
Carreiras
O mais básico entre os planos, o “Carreiras” é voltado para o profissional que está buscando uma contratação imediata no mercado de trabalho. Entre os benefícios, estão a possibilidade de saber quem visitou seu perfil nos últimos 90 dias e como ele foi encontrado durante a pesquisa. No plano grátis, essas informações são exibidas com limitações. Neste plano, o usuário também tem acesso aos cursos profissionalizantes do LinkedIn Learning.
O plano também promete destacar o perfil do candidato durante processos seletivos, para que ele seja notado por recrutadores. O usuário também terá acesso a informações como o número de pessoas que se candidataram à vaga, estatísticas e dados profissionais dos outros candidatos, além de uma comparação entre o seu perfil e o perfil médio deles.
Outro diferencial é a possibilidade de entrar em contato com recrutadores ou anunciantes de vagas por meio do InMail, ferramenta de comunicação interna que permite enviar mensagens para qualquer pessoa na plataforma, mesmo que elas não sejam conexões — na conta grátis, os usuários só podem conversar por inbox com pessoas que são suas conexões. O plano Carreiras oferece três créditos de InMail por mês.
Negócios
O plano “Negócios” é indicado para profissionais que buscam ampliar a rede de conexões para ganhar mais visibilidade no mercado, otimizando sua reputação na respectiva área ou promovendo seu próprio negócio. O candidato terá acesso a estatísticas sobre empresas e também poderá visualizar quem visitou seu perfil nos últimos 90 dias, além de acessar os cursos do LinkedIn Learning. Neste plano, o número de créditos de InMail sobe para 15 por mês.
Um diferencial está na possibilidade de visualizar perfis sem limite de quantidade. Isso porque o LinkedIn permite, por padrão, que qualquer pessoa acesse páginas de outros usuários na sua rede ampliada, ou seja, conexões de 1º, 2º e 3º graus. No entanto, caso um usuário visite muitos perfis em sequência, a plataforma entende que esse comportamento pode estar sendo utilizado para fins comerc
Vendas e Contratação
O plano “Vendas” é voltado para proprietários de empresas que estão em busca de clientes e leads (potenciais consumidores) para seu negócio. A ferramenta disponibilizará informações que podem ajudar a mapear esses possíveis clientes, como mudanças de emprego ou promoção de cargo. Desta forma, será possível descobrir as pessoas certas com quem se relacionar. O contratante do plano Vendas também poderá saber quem visitou seu perfil e terá acesso a 20 créditos de InMail.
Já o plano “Contratação” é voltado para recrutadores e profissionais de RH que buscam encontrar novos talentos para suas respectivas empresas. Além de um filtro de busca avançado, é possível acessar uma plataforma exclusiva, com design diferenciado que ajuda a gerenciar o banco de candidatos, acompanhando todo o processo seletivo e projetos dos profissionais.
Cursos profissionalizantes
Os assinantes dos planos Carreiras e Negócios têm acesso a cursos profissionalizantes por meio da plataforma LinkedIn Learning. Usando o mesmo login e senha da rede social, o usuário terá acesso a uma ferramenta que oferece aulas em vídeo sobe diversos temas do cotidiano profissional, a exemplo de “Como vencer a procrastinação”, “Como se comunicar com confiança” e “Como dar feedbacks aos funcionários”. Também são disponibilizadas aulas específicas, sobre temas como programação, elaboração de apresentações e Excel, por exemplo.
As aulas são ministradas por profissionais especialistas de todo o mundo e estão disponíveis em diversos idiomas, incluindo o português. O usuário pode acompanhar seu desempenho nos cursos por meio de um histórico de aprendizagem, e salvar os vídeos favoritos para assistir novamente posteriormente.
Quanto custa?
Confira, na tabela a seguir, os valores dos planos Premium do LinkedIn.
É possível experimentar todos os planos Premium gratuitamente por 30 dias. Para isso, é preciso informar os dados bancários de pagamento — nenhuma transação será efetuada até o fim dos 30 dias de teste. O usuário que cancelar durante o período experimental não será cobrado.
O LinkedIn não oferece reembolso da contratação dos planos Premium. Caso você assine um plano e efetue o cancelamento, poderá usufruir dos benefícios até o final do ciclo de cobrança.
Via LinkedIn Premium
Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Binaural Beats: saiba tudo sobre a técnica que promete ajudar a dormir
- Como aplicar filtros em vídeos no Filmora
- Dungeon Hunter 5 e TurnOn: veja os jogos para Windows Phone da semana
- Impressora 3D Coffee Ripples coloca sua foto na espuma do café
- PUBG Mobile: cinco curiosidades sobre o cenário competitivo do jogo
- Magic: The Gathering: veja práticas proibidas no jogo de cartas
- Como enviar GIFs 3D no WhatsApp
- Toon Blast: como jogar o game de quebra-cabeças
- Star Wars: Google deixa você escolher seu lado no Chrome e no Gmail
- Firefox Focus promete maior privacidade e segurança no Android e iPhone
- Como encontrar a esposa do Barão Sanguinário em The Witcher 3
- Galaxy A10 x Galaxy A11: preço e ficha técnica em comparativo
- iPhone 12 Pro em review: desempenho nas alturas (e preço também)
- Speed Drifiters aceita hacks? Entenda regras da Garena para o game
- Apps pré-instalados em celulares Android têm 146 falhas, diz pesquisa
- CS:GO: MIBR vence North e avança na ESL Pro League Season 9 Finals
- Início da Primavera: Google celebra equinócio com Doodle no Brasil
- The Sims 4 fechando sozinho? Veja possíveis causas do erro e como resolver
- Como baixar e usar o instalador offline do Firefox
- App que carrega o Bilhete Único: veja como usar o RecargaPay no celular