Os jogos simuladores são populares nos PCs, principalmente aqueles que simulam a vida real, como a série The Sims. Contudo, o gênero também é destaque no Android e iPhone (iOS) com versões mobile de franquias famosas, jogos leves e repletos de escolhas para se divertir em qualquer lugar. Confira a lista com os melhores simuladores da vida real para celular.
The Sims Mobile, como o nome já indica, é a versão de bolso da franquia da Electronic Arts. O jogo é baseado no The Sims 4 e permite que os jogadores criem Sims únicos para jogar em qualquer lugar. Assim como no jogo de PC, é possível definir um estilo de vida para os personagens, adicionar carreiras, passatempos e relacionamentos e muito mais.
Há uma variedade de roupas, características e acessórios para escolher, além de móveis e ferramentas para decorar a sua casa. O diferencial do game está no multiplayer, com festas temáticas onde os Sims podem socializar, exibir suas casas, fazer amizades e ainda ganhar recompensas.
BitLife é um simulador grátis da vida real que rapidamente se tornou febre nos celulares. O app consiste em uma linha do tempo onde o jogador assume o papel de outra pessoa. O personagem começa como recém-nascido e passa por todas as fases da vida, até chegar à morte. Toda escolha tem consequências, a curto e longo prazo, e o jogador deve adaptar suas decisões ao seu estilo de vida e condições financeiras.
É possível ir para a escola, desistir da faculdade, ter relacionamentos, arrumar um emprego e até mesmo se endividar em jogos de azar. O game traz diversas possibilidades e eventos aleatórios para te desafiar.
Em Youtubers Life, você pode simular como seria sua vida em frente as câmeras como um influenciador. O objetivo principal do game é criar um canal e conseguir o maior número de inscritos possível. O jogador pode montar um avatar personalizado, escolher um tema para abordar no canal e ainda editar seus próprios vídeos antes de publicar, usando mini games para fazer cortes, adicionar efeitos e expressões carismáticas.
O game combina simulação com gerenciamento. O personagem tem acesso a informações sobre os canais, dados de seus inscritos, curtidas, comentários e haters para definir estratégias de divulgação e pode comprar equipamentos melhores para sua estação de edição. Mas o jogo não se limita a carreira de Youtuber. O personagem tem vida pessoal e necessidades básicas, como fome e sono. É possível ter relacionamentos, fazer amizades e decorar sua casa no melhor estilo The Sims. O jogo é pago, mas oferece todo o conteúdo da versão de PC.
The Sims FreePlay veio antes do The Sims Mobile e, apesar de ficar para trás no quesito visual, o game traz o dobro de conteúdo por estar há mais tempo no Android e iPhone (iOS). Os jogos compartilham a mesma mecânica de criação e decoração dos Sims e suas casas, contudo o The Sims FreePlay tem uma evolução mais lenta. O jogo usa o tempo real para completar ações dos Sims, fazendo com que o seja uma boa pedida para quem quer experimentar a série, mas tem pouco tempo para jogar.
Além de gratuito, o diferencial do The Sims FreePlay são suas missões, que desbloqueiam novos lugares na vizinhança, roupas e novas opções. O game também oferece eventos com itens exclusivos como prêmio.
Home Street
Home Street é um jogo muito parecido com The Sims onde os usuários podem montar seu próprio personagem, construir sua casa dos sonhos e criar histórias únicas de amizade ou romance. O game da produtora Supersolid é gratuito e oferece uma variedade de objetos para quem gosta de decoração, além de roupas a acessórios para to
Não faltam opções de personalização. O jogador pode definir a personalidade, carreira e desenvolver habilidades para o seu personagem. Para quem gosta de jogar online, o game conta com multiplayer e recompensas para confraternizações e interações.
Virtual Families 2 é um outro simulador parecido com The Sims que traz um objetivo diferente: cuidar de uma família virtual. No game, o jogador deve renovar e decorar uma casa para sua nova família, além de cuidar de todos os moradores individualmente. As suas escolhas influenciam a vida do grupo em todos os aspectos, principalmente a felicidade.
Ou seja, você responsável pelas necessidades básicas e avanços profissionais de cada integrante da família. E tudo é feito em tempo real, da mesma forma que o The Sims FreePlay. O jogador pode deixar a família em sua rotina e depois voltar para completar eventos, renovar novos cômodos da casa ou resolver os problemas da vida diária.
Life is a Game
Life is a Game (A Vida é um Jogo em português) é um jogo grátis para Android e iOS que combina o gênero “runner” com um simulador de vida. Na história, o jogador acompanha a vida de uma pessoa desde os seus primeiros passos e pode fazer escolhas que vão influenciar o seu estilo de vida até a fase adulta, da carreira até os seus relacionamentos.
Life is a Game é um jogo leve, com diversos finais e muitas e escolhas. Uma pedida certa para quem busca por um simulador curto e divertido.
Choices
Se você prefere um jogo leve e com histórias envolventes, Choices: Stories You Play é a escolha certa. O jogo é gratuito para Android e iPhone (iOS) e traz histórias com temas para todos os gostos.
Os contos variam de suspense a fantasia e estão disponíveis por capítulos. E o jogador pode personalizar a aparência do(a) protagonista antes de começar. O elenco de personagens é bem escrito e tem um visual carismático. As escolhas feitas durante o jogo afetam o andamento da história, os relacionamentos e principalmente os finais do game.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Android TV não reconhece o controle remoto? Saiba como resolver
- Mandou um e-mail errado? ‘Destrua’ uma mensagem enviada com o Dmail
- Kali e Wamai no Rainbow Six: veja habilidades e origens dos operadores
- Flickr traz de volta plano pago; veja as vantagens da assinatura 'Pro'
- Netflix dispensa download de filmes e séries de TV por falta de interesse
- Powerbanks de até 10.400 mAh; conheça sete opções
- Grand Chase Mobile: veja dicas para montar o melhor time de personagens
- Proibido no Facebook Gaming: coisas para nunca fazer na plataforma
- Google volta a permitir visualiza??o de mapas customizados no Android
- Celulares sem certificação podem perder acesso à Play Store; entenda
- Mortal Royale coloca mil jogadores para competir em Battle Royale
- Muito realistas e bonitos: veja os jogos com os melhores gráficos de 2020
- CS:GO: MIBR vence dois jogos e avança na qualificatória da ECS Season 6
- Como revelar fotos com a HP Sprocket, impressora portátil da marca
- Bloodborne receberá DLC The Old Hunters baseado em caçadores lendários
- Google Chrome est? fechando sozinho? Saiba o que fazer
- Função Bubbles, do Android 10 (Q), permite várias tarefas simultâneas
- iPhone 7 ou Moto Z; compare preços e especificações dos lançamentos de 2016
- O que é reballing BGA? Veja se vale a pena fazer na placa de vídeo
- Confira 11 dicas para usar as Notas do Facebook como um especialista