GrandChase, ou Grand Chase Mobile, é um RPG disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS) no estilo gacha. Jogos desse gênero pedem que os players adquiram personagens diferentes para avançar nas fases. É possível escolher entre mais de 100 opções para formar o seu time. Para completar, o game conta com cinco tipos de heróis, de acordo com sua função em batalha, e três classes, ou raridades, que definem seu potencial máximo. Veja, a seguir, dicas para montar um time balanceado para os modos de missão e PvP.
Classes e raridades
A primeira coisa a fazer para formar o melhor grupo possível é se concentrar nos heróis de maior raridade. Conseguir personagens de classes S e SR (as duas melhores) não é tão fácil, mas eles têm os melhores atributos, buffs e habilidades. Portanto busque ter os melhores heróis disponíveis em sua equipe, deixando os tipos — Guerreiro, Atirador, Guardião, Sacerdote e Mago — em segundo plano até contar com diversas opções para cada posição.
A classe de um personagem (A, S e SR) é o mesmo que a raridade e, portanto, define o seu nível de poder, em grande medida. Com isso, a partir de certo ponto do jogo, os heróis A servirão apenas para serem vendidos e obter recursos ou para serem fundidos e, assim, conseguir outros mais fortes.
Já os de classe S serão a principal opção da maioria dos jogadores por muito tempo e podem ser adquiridos por meio de missões, recompensas e eventos. Apenas decida o quanto antes quais você usará, porque serão necessárias várias cópias para aprimorá-los. Como os heróis de maior raridade, os SR não são obtidos facilmente, então saiba quais usar caso tenha a chance de escolher um desses aliados — por exemplo, ao usar um Tíquete de Invocação de Herói Selecionável.
Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Confira no Fórum do TechTudo
Tipos de heróis
Quando já tiver heróis de classe S ou SR de vários tipos, é a hora de montar um time que será eficaz de acordo com os seus papéis. Cada um dos cinco tipos desempenha uma função no grupo:
Guerreiro: tem como principal função causar dano físico, na maioria das vezes com ataques corpo a corpo. Como os outros dois tipos causadores de dano são de longa distância, pode-se usar um Guerreiro para variar, mas não é necessário.
Atirador: causadores de dano físico, mas à distância. É uma boa ideia ter pelo menos um atirador para usar habilidades poderosas sem sofrer dano.
Guardião: seu papel é ficar na frente e absorver dano, enquanto protegem os outros heróis. Geralmente são os últimos a serem derrotados, então é uma boa opção priorizar seus upgrades logo após os de seu principal causador de dano.
Sacerdote: pode aumentar muito a sobrevivência do grupo, o que faz deste um tipo de grande utilidade. Pode ser aprimorado por último, depois dos outros heróis, mas isso não quer dizer que é menos importante.
Mago: causador de dano mágico à distância. Como em todos os casos, a preferência pessoal e a sorte nas invocações vão definir se o foco será em atiradores ou magos.
Uma recomendação válida para qualquer RPG é sempre ter um personagem capaz de curar no grupo. Mas alguns jogadores preferem abrir mão de Sacerdotes em GrandChase, já que é possível usar habilidades de grupo para cumprir essa função. Além disso, curadores não costumam causar muito dano e tiram a vaga de outros aliados que poderiam ser mais eficazes para derrotar inimigos.
Apesar disso, a formação mais recomendada — especialmente para iniciantes e aqueles que ainda não têm heróis S e SR suficientes — é composta por um Guardião (pa
Exemplos de formações eficazes
- Poseidon (Guardiã), Olivia (Guerreira), Charon (Atirador), Sage (Sacerdote).
Esse é um time de início/meio de jogo, formado por alguns dos heróis de classe S mais úteis. Pode ser usado assim por um bom tempo e melhorado conforme personagens SR ficarem disponíveis.
- Jin (Guardião), Lass (Guerreiro), Rey (Maga), Amy (Sacerdote).
Essa formação é tida como uma das melhores — se não a melhor — possíveis no jogo, contando apenas com heróis SR e capaz de enfrentar praticamente qualquer inimigo e modos de jogo.
- Poseidon (Guardiã), Lass (Guerreiro), Ras El (Maga), Mari (Maga).
Formação sem um personagem Sacerdote, que faz uso das habilidades de grupo para curar o dano recebido, além de usar apenas Magas para ataques à distância. Time misto contando com dois heróis S (Poseidon e Ras El) e dois SR (Lass e Mari).
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cientistas criam forma de economizar até 80% da bateria do celular
- Aprenda a parar de seguir uma pessoa no Kiwi no Android e iOS
- Smart na mão e ação: Instagram dá dez dicas de filtros para usar nas férias
- Rayman e Carmen Sandiego estão entre os jogos para iOS da Semana
- Relembre os maiores 'stomps' e lavadas em torneios de esports
- Projeto de brasileiro transforma câmeras analógicas em digitais; entenda
- Como instalar o Chrome Beta no Android
- Veja como pegar a arma raio congelante em Batman: Arkham Knight
- Como resetar apps no Windows 10 e resolver problemas
- MouseMingle: site funciona como um Tinder só para os fãs da Disney
- Aplicativo Bíblia Sagrada grátis para celular: saiba como baixar e usar
- Wi-Fi 'offline', iPhone, rival da GoPro e novo Moto G nas mais lidas
- Melhor que Spotify? Veja seis formas pouco conhecidas de ouvir música
- Como encontrar o Herobrine em Minecraft
- Campeonato internacional de CS:GO teve dois times brasileiros na final
- Brawl Stars recebe temporada 2 com Brawler Surge e novo modo competitivo
- Capas para Galaxy A7 2016: sete modelos para proteger o seu celular
- Philips anuncia Smart TVs com Android e processador P5; modelos têm 65"
- Fifa 15 ganha cartas dedicadas aos destaques da temporada
- Google Maps: como colocar coordenadas para encontrar um lugar