A Intel revelou novos Core i3, Core i5 e Core i7 de décima geração nesta quarta (21). Os modelos, chamados de Comet Lake, têm algumas diferenças em relação aos chips apresentados anteriormente, os Ice Lake. Com arquitetura de 14 nm e voltados para produtividade – contra os 10 nm e foco em inteligência artificial da outra linha –, as CPUs vão estar disponíveis em notebooks até o final de dezembro.
Os novos processadores têm suporte a tecnologias para inicialização rápida e melhor desempenho energético dos chips, de acordo com a exigência do sistema. Ao todo são oito modelos, separados entre as séries U e Y.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A décima geração chega com a promessa de se adaptar às necessidades do usuário, e isso também vale para os recém anunciados Comet Lake. Apesar de não contarem com o recurso Deep Learning Boost, presente nos Ice Lake, os modelos de 14 nm oferecem uma solução térmica adaptativa ao trabalho realizado. Com a Adaptix Dynamic Tuning, o processador pode rodar com números mais altos de TDP por mais tempo.
Outra promessa da Intel é melhorar o desempenho das máquinas em trabalhos com múltiplas tarefas, inclusive em casos de uso comercial. Os novos processadores Comet Lake prometem entregar renderização até 2,5 vezes melhor, além de 2 vezes maior produtividade no Microsoft Office. Segundo a fabricante, esse seria “o melhor momento para trocar de PC”, com a décima geração dos Core i.
Uma diferença importante entre as duas linhas de CPUs está na nomenclatura. Os Ice Lake, lançados anteriormente, trazem uma nova identificação, indicando qual solução gráfica está sendo utilizada. Já os Comet Lake utilizam o padrão antigo, com as letras U e Y apontando a série do componente. A Intel afirma que os chips de 10 nm seriam mais indicados para quem busca melhores gráficos sem precisar de uma placa de vídeo dedicada. Mas, se o usuário precisa de uma máquina que apresente o máximo de performance, a escolha pelos chips de 14 nm deve ser ideal.
Em comum, ambas as linhas contam com conectividade Wi-Fi 6 Gig+ e suporte para até quatro portas Thunderbolt 3.0, padrão mais rápido em relação ao USB 3.0. Os computadores equipados com os chips podem contar ainda com SSDs Intel Optane, que prometem acelerar o sistema para inicializar de forma mais rápida, por exemplo.
Os Core i de décima geração e arquitetura de 14 nm trazem até seis núcleos e 12 threads, placa de vídeo integrada Intel UHD
Qual a diferença entre processadores da Intel? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp Web já funciona no Microsoft Edge, navegador da Microsoft
- Como converter um vídeo ou GIF em Live Photo
- Como agendar uma mensagem de Ano Novo para amigos do Facebook
- Notebook de 15 polegadas da LG tem design fino para competir com MacBook
- GOG tem promoção de fim de ano estilo Loot Box
- Como mudar o e-mail no Waze sem perder a pontuação?
- Nove fatos que você precisa saber antes de comprar um SSD
- Anatel apreende 15,2 mil carregadores piratas; entenda os riscos
- Dragon Age Inquisition: veja como conseguir as melhores armas do game
- Bastão de selfie: conheça cinco modelos e veja onde comprar
- Aprenda a assistir às partidas de um amigo em League of Legends
- Sony encerra rastreio de celular roubado ou perdido; saiba o que fazer
- Como usar o God Mode para encontrar mais sugest?es de t?tulos no Netflix
- Como mudar a conta padrão do Gmail no celular Android
- iPhone 5: como resetar ou formatar o smartphone da Apple
- OneDrive: Microsoft acaba com espaço ilimitado e diminui plano gratuito
- Como jogar os modos Deathmatch e Team Deathmatch em Overwatch
- Barra de tarefas sumiu ou não funciona no Windows? Saiba resolver
- TV XBR-A8F da Sony, que emite som na tela, começa a ser vendida no Brasil
- Como encaminhar uma foto para várias pessoas no Facebook