A ProGaming Esports é a grande campeã da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019 de League of Legends (LoL). O título veio após uma equilibrada série melhor de cinco partidas (Md5) contra a Vivo Keyd na tarde deste sábado (17). A PRG venceu por 3-1, levou a taça, a premiação de R$12 mil e a vaga direta para a primeira etapa do CBLoL 2020, espaço este que foi deixado pela rebaixada Team oNe.
Com a derrota, a Vivo Keyd precisará passar pela Série de Promoção contra a CNB e-Sports Club, sétima colocada na segunda etapa do CBLoL 2019, para buscar seu retorno à elite.
No primeiro jogo da grande final, Kindred, nas mãos do Caçador Jesús "Grell" Trujillo da Vivo Keyd, e Fiddlesticks, com o Suporte Willyan "Wos" Bonpam pela PRG, apareceram pela primeira vez no Circuito Desafiante. O jogo começou com a Vivo Keyd buscando o espaço e vencendo as primeiras Team Fights, sendo a principal delas no Dragão aos 14 minutos, quando abateram três jogadores adversários e adquiriram uma boa vantagem.
A PRG respondia com alguns pickoffs, mas a virada de verdade aconteceu quando o Meio Bruno "Hauz" Ferreira (Taliya) conseguiu um belo roubo de Barão, o que possibilitou sua equipe a invadir a base adversária e derrubar boa parte das estruturas. Por fim, uma luta atrapalhada da VK ao redor do Barão deu à PRG o espaço para invadir a base e derrubar o nexus.
No segundo jogo, mais uma vez um grande equilíbrio por parte das duas equipes em uma partida que foi decidida por um Barão. Após a ProGaming vencer uma luta, eles partiram para o objetivo, mas a Vivo Keyd conseguiu realizar a contestação e, com a Akali de Júlio César "NOsFerus" Cruz e a Karma de Szépvölgyi "mumus100" Márió vivos, garantiram o objetivo e o controle da partida. Depois, um Ace para confirmar a vitória e o empate em 1-1 na série.
No jogo seguinte, a Vivo Keyd começou dominando o confronto. Em especial, contando com a boa atuação de NOsFerus novamente com a campeã Akali. Porém, erros de posicionamento e um dive errado na Rota Superior acabaram entregando a vantagem e deram chances para a PRG se recuperar na partida. A escolha de Twisted Fate nas mãos de Hauz também foi crucial para a virada na partida e a vitória após 36 minutos de jogo.
No quarto e último jogo da série, a VK mostrou novamente um forte early game, buscando emboscadas e sabendo lidar bem com as investidas do Caçador Yan "Yampi" Petermann (Trundle). Porém, eles cometeram o mesmo erro de não aproveitar da vantagem, e a PRG, de pouco em pouco, cresceu, até encontrar uma luta favorável e conquistar o Barão. Então, ditando o ritmo da partida, a PRG venceu uma luta na Rota Inferior, invadiu a base e derrubou o nexus para fechar a série e conquistar o título da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019.
A segunda etapa do Cir
Via BR LoL Esports e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como carregar um aparelho na porta USB enquanto o PC está hibernando
- Museu do Amanhã tem Cérebro digital potente; entenda o que está por trás
- Capa para iPhone XS: lista reúne seis opções para o celular Apple
- Como formatar o Galaxy S6 e restaurar as configurações de fábrica
- A linha Lenovo G40-70 é boa? Veja se notebooks valem a pena
- YouTube: como transmitir um vídeo ou playlist em ‘loop’ no Chromecast
- Conheça soluções eletrônicas que vão facilitar sua vida no escritório
- Como desativar as sugestões de notícias do Chrome para Android
- Como ocultar a Internet Wi-Fi no roteador da Intelbras
- Como colocar capa no vídeo do YouTube pelo celular
- Como colocar o Mac em modo sleep e proteger o computador da Apple
- Master Chief no Fortnite: como pegar a skin do protagonista de Halo
- Sunset Overdrive e Batman são destaques nos trailers da semana
- Apple libera iOS 11.4.1 com trava contra policiais e espiões
- Edição Especial de The Witcher 3 Hearts of Stone traz cartas de verdade
- Os 10 melhores jogos no Steam por menos de R$ 2,50
- Vira-Lata Caramelo e Motoca? Veja times de esports com nomes bizarros
- Spotify cria playlist com as músicas que você mais ouviu em 2016
- Pokémon Let's Go mostra que o tempo só fez bem ao clássico game
- Trigger Run: game grátis parecido com Overwatch chegará primeiro ao Brasil