Battletoads ganhará uma nova versão em 2019 para Xbox One e PC. O jogo, que foi febre nos videogames dos anos 90, ressurge com visual aprimorado e adaptado aos novos consoles, mas mantendo a mesma pegada que o tornou sucesso no passado. O TechTudo pôde testar o game após a apresentação da Microsoft durante a E3 2019, em Los Angeles e conta tudo. Confira as primeiras impressões.
O principal objetivo do novo Battletoads parece ser agradar os antigos fãs da franquia e do estilo de jogo Beat 'em up, ou popularmente conhecido como "Andar e Bater" - gênero que era popular na década de 90. Mas o game se mostrou divertido até para quem não conhece a série, já que tem uma jogabilidade simples e dinâmica, diálogos cheios de piadas e um modo cooperativo bastante divertido.
No início da campanha, cada jogador pode escolher entre os três diferentes sapões do jogo: Rash, Zitz e Pimple. É possível que os três escolham o mesmo personagem ao mesmo tempo, mas durante o teste cada um ficou com um dos heróis, o que deixou bem claro que eles são bastante diferentes entre si. Seja na força, velocidade ou nos tipos de ataques especiais, cada sapo tem um estilo bem próprio no jogo.
A ideia do game é básica: andar batendo em todos os inimigos pelo caminho, se movimentando apenas para frente, para trás, e para os lados. Assim como em Battletoads clássico, muitas vezes fica difícil acertar os oponentes por não encontrar a posição exata dele na tela. Como há muita informação acontecendo ao mesmo tempo, é fácil você perder seu alvo ou até se distrair com o ataque dos companheiros. Mas como a intenção final é derrubar todo mundo, o importante é sair desferindo os golpes até que a tela fique limpa de inimigos.
O interessante do novo Battletoads é a combinação entre os ataques, possibilitando diferentes combos em cima dos inimigos. As variações de golpes e diferenciação de investidas entre os personagens faz com que o jogo possa ser repetido muitas vezes sem enjoar. No fim da fase, ainda surge o chefão, como de praxe neste gênero, tornando o momento da pancadaria ainda mais divertido.
Após vencer o chefe, um dos personagens alerta que a fase não termina ali, mas que aquele era o limite da demo da E3. Logo em seguida, os jogadores são transportados para praticamente um outro jogo, no estilo "corrida infinita", onde os sapos correm e precisam desviar das barreiras em velocidade, de uma forma parecida com o que acontecia no clássico, mas agora em um
Por fim, apesar de não trazer nada de muito novo, Battletoads agrada por acertar em cheio o público saudosista. É bem feito, divertido e tem tudo para agradar a geração que cresceu acompanhando não só a franquia, mas o estilo de jogo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Twitter recupera e cola no Instagram em total de usuários: 302 milhões
- Cadastro Positivo e buscas no Google são destaques de Softwares em dezembro
- Runescape 3: veja como upar artesanato no popular MMORPG gratuito
- Minimundos: veja como ganhar Minimoedas na f?brica
- Veja como colocar a App Store do iPhone ou iPad em portugu
- Super Smash Bros: aprenda a disputar partidas online no game
- Gambit estará na ESL One: Cologne após desistência da HellRaisers
- Rei dos coins é confiável? Site de recarga no Free Fire promete bônus
- iPhone X? Veja expectativas da versão comemorativa do celular da Apple
- Toram Online, Real Kite se destacam nos jogos para Android da semana
- DramaFever acabou: como usar o Viki, alternativa para assistir a doramas
- Pinterest: cinco dicas para aproveitar o app de fotos
- Mod de GTA 5 traz guerra no espaço contra aliens
- CS:GO: MIBR estreia com derrota para a PACT na Eden Arena: Malta Vibes
- Facebook começa a mostrar mais notícias locais no feed
- Como o WhatsApp ganha dinheiro
- Google Docs muda forma de fazer upload de imagem no computador
- Comprar uma c?mera ou tirar fotos com celular? Descubra o que ? melhor
- HoloLens da Microsoft entra em pré-venda com Windows 10 e jogos
- Como jogar Legends of Runeterra (LoR), game de cartas do universo de LoL