Overwatch recebeu uma nova ferramenta de replays na Região de Teste Público (RTP), o servidor de testes da Blizzard no PC. As gravações permitem aos jogadores assistirem novamente as suas partidas com mais detalhes. É possível alterar a velocidade de reprodução e o posicionamento das câmeras. Além disso, há uma sobreposição de mapa que pode ser útil para ver o posicionamento de cada jogador nas team fights. A novidade permite observar as estratégias das equipes e identificar erros e acertos. Veja, a seguir, como acessar a ferramente de replay e suas principais funções.
Download da RTP e acesso aos replays
Passo 1. Para acessar os replays é necessário baixar a Região de Teste Público (RTP) no PC. Até o momento, a ferramenta não chegou aos servidores normais ou aos consoles.
Passo 2. Acesse o perfil de carreira do jogador e, em seguida, clique na aba "Replays". As dez últimas partidas jogadas serão exibidas. Assim como os destaques, elas são apagadas com a chegada de uma nova atualização.
Assistindo aos replays
O modo de replay é parecido com o modo de espectador dentro de uma partida comum, porém com mais recursos. O botão "N" ativa o Menu de Espectador, que reúne funcionalidades de velocidade, retroceder, avançar, reproduzir e pausar.
Por padrão, o play e pause são vinculado ao atalho "Ctrl + P", a roda do mouse controla a velocidade de reprodução, e as teclas WASD movimentam a câmera, caso esteja em modo livre. Também é possível assistir a jogadores específicos com os botões de F1 a F12. Os atalhos podem ser personalizados no menu "Assistir", dentro das opções de controle.
A sobreposição do mapa (Ctrl + I) habilita uma visão mais estratégica para observar os posicionamentos das duas equipes. Combinada com a câmera elevada (utilizando Q e E para regular a altura), é possível ter uma representação vertical do mapa e uma visão panorâmica dos jogadores.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Dicas para usar o modo replay
Assistir a personagens que utilizam de rotas de flanco, como Genji, Tracer e Doomfist, pode ampliar o conhecimento de mapa e do jogo. Certos pontos oferecem vantagens de combate específicas, mas são alcançados com o uso de habilidades específicas. Conhecê-los pode fornecer um engajamento mais certeiro ou facilitar a fuga de um combate perdido.
A combinação de pause e câmera livre podem ser usadas para capturar telas e ângulos de câmera que seriam impossíveis em apresentação de destaque comuns. Para os jogadores inte
Utilizar a câmera estática em choke points permite avaliar a performance tanto dos atacantes quanto dos defensores. Esse tipo de câmera facilita a análise do posicionamento dos times e, em especial, dos tanques, responsáveis por defender o time.
via Blizzard
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como enviar figurinhas evangélicas no WhatsApp
- AMD Catalyst chega ao fim da linha; AMD anuncia Radeon Software Crimson
- Como configurar o lembrete de Criança no Carro do Waze
- Como sacar dinheiro pelo WhatsApp
- Saveting baixa vídeos de YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Vimeo
- Oito dicas para aumentar a vida ?til do seu carregador de iPhone
- Patente revela telas laterais que podem ser para os pr?ximos iPhones
- WhatsApp testa acelerar a velocidade de áudios no Android e iPhone
- Sunset Overdrive chega ao PC; jogo era exclusivo do Xbox One
- The Legend of Zelda tem trecho recriado por fã com gráficos incríveis
- Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto o programa da Adobe
- O que é Yammer? Conheça a rede social para trabalho da Microsoft
- PS Plus: Just Cause 4 e Worms Rumble ficam grátis no PS4/PS5 em dezembro
- Notebooks Avell chegam ao Brasil com Intel Core de 9ª geração e GTX série 16
- Headset HyperX com áudio 7.1 e preço baixo chega ao Brasil
- Conheça 7 cuidados para fotografar retratos com uma câmera DSLR
- Pokébola 'carregador' e cervejaria são os gadgets mais curiosos da IFA 2016
- Apple inclui recursos de edição avançados no Photos do macOS High Sierra
- CS:GO: MIBR perde para ENCE e é eliminada da IEM Chicago 2019
- Como desbloquear o Moto E4 com reconhecimento facial