FIFA é uma franquia de simulação de futebol com grande sucesso comercial produzida pela EA Sports. Com uma grande comunidade de jogadores casuais, o game desenvolveu um cenário competitivo que conta com um calendário de torneios amplo. Porém, nem sempre as coisas correm da forma que deveriam. Bugs do game, nervosismo dos jogadores e tentativa de forjar documentos estão entre os motivos de polêmicas nos campeonatos. Confira, a seguir, cinco casos polêmicos envolvendo FIFA e seus torneios de esports.
Eliminação do Pedro Resende na FUT Champions Cup
Durante uma partida válida pela FUT Champions Cup, o brasileiro Pedro Resende perdia por 3-2 para o pro player britânico Fully, já na prorrogação. Nesta etapa do jogo, ocorreu um bug que causava a troca indesejada de posição entre os jogadores dos times. Em um lance em que a falha não aconteceu, Pedro empatou o placar em 3-3, levando o jogo para os pênaltis. A EA interviu na partida, reiniciando o jogo a partir do momento em que a falha havia acontecido pela primeira vez. Após isso, nenhum dos dois jogadores conseguiram marcar gols e a partida terminou com vitória britânica.
Isso foi motivo de protestos na comunidade, visto que o bug acontecia com certa frequência durante os jogos desde o lançamento do game. Além disso, o lance do gol de empate especificamente não foi influenciado pela falha, fazendo com que Pedro e seus fãs se sentissem prejudicados. A decisão não foi modificada, e Fully avançou na competição.
Gamer alemão abandona partida em andamento no Pré-Mundial
Não é raro ver jogadores ficando nervosos e deixando partidas em andamento, ato conhecido na comunidade como "ragequit". Como em campeonatos oficiais há prêmios em jogo, é mais difícil disso acontecer. Porém, esse foi o caso de Erhan "DrErhano" Kayman, pro player alemão, que deu ragequit durante uma partida válida pelo Pré-Mundial de FIFA18. O jogador estava perdendo e sendo eliminado mas poderia ganhar o equivalente a R$ 4 mil caso se classificasse.
DrErhano havia perdido as três partidas anteriores e teria de vencer para seguir no torneio. Em seu quarto jogo, o alemão estava perdendo pelo placar de 4 a 2, até que desistiu totalmente e abandonou o game. Com isso, o pro player foi eliminado do torneio.
Paulo Neto desclassificado da eNations Cup por alteração de idade
Classificado para a eNations Cup de FIFA19, Paulo "Pauloneto999" Neto foi desclassificado da competição por uma suposta alteração de sua data de nascimento. A organizadora do evento declarou que ele havia forjado o cadastro para se passar por maior de 16 anos, idade mínima para a participação no torneio e não completada por Paulo até a inscrição na competição. O pro player brasileiro se defendeu, afirmando que não foi informado pela EA da restrição. O substituto de Paulo Neto foi Victor "Tore" Santos, jogador registrado pelo Ajax Esports.
Trapaça que impedia derrotas na Weekend League
Alcançar 27 vitórias em 30 jogos na Weekend League é um dos requisitos para que seja possível jogar profissionalmente a FUT Champions Cup, torneio organizado pela EA Sports. Com essa modalidade de jogo sendo importante para a classificação, qualquer erro nela afeta os torneios em si. Durante um período do FIFA19, era possível desligar o console durante a partida e, assim, evitar a derrota, que deixava de ser contabilizada. Após apelos da comunidade, a produtora do game corrigiu o bug.
Goleiro defendendo com a mão fora da área
Na final da chave de PlayStation 4 da FUT Champions Cup, Nicolas &am
Via Reddit
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dúvidas na Smart TV Samsung? Veja como acessar manual da fabricante
- YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G
- Conheça Blö, um ventilador tech que gruda em você para refrescar
- Circuito Desafiante 2019: paiN Gaming mantém liderança no torneio de LoL
- Final do BBB16: como assistir ao programa ao vivo no celular
- PUBG Mobile ganha evento do filme Missão: Impossível - Efeito Fallout
- Bell Nexus 4EX é o carro voador para viagens de pequena distância
- Mensagem de Ano Novo: como criar um cartão de 'Feliz 2021' online
- Microsoft terá novo Windows Defender; saiba o que muda no antivírus
- Pokémon Go quebrou cinco recordes no livro Guinness; conheça todos
- Cartão de Natal 2019: como fazer animação para WhatsApp com o Crello
- Como usar o Microsoft Translator, rival offline do Google Tradutor
- Google+ Fotos ajuda a criar vídeo com seus melhores momentos de 2014
- Como resetar, restaurar e alterar configurações do Chromecast no PC
- Apex Legends: streamer é banido da Twitch por fazer live embriagado
- Lançamento do Galaxy S9: câmera turbinada, áudio Bluetooth 5 e Snapdragon
- Como compartilhar playlists do Spotify no Instagram Stories
- Among Us 2 é cancelado para focar em melhorias para o primeiro game
- Pokémon Go ganhará suporte oficial a português do Brasil
- Como desativar todos os efeitos de transparência no Windows 10