A Microsoft anunciou Minecraft Earth, jogo mobile que será lançado para Android e iOS ainda em 2019 e promete ser uma grande aposta com Realidade Aumentada – mesma tecnologia utilizada por Pokémon GO. O game foi revelado primeiro em apresentação exclusiva para a imprensa, onde os primeiros detalhes foram mostrados e explicados, principalmente seu funcionamento inicial e planos para os primeiros meses de lançamento. Confira os detalhes, a seguir:
“Genoa”
De início, Minecraft Earth se chamaria Minecraft Genoa. Este era o nome do projeto, inspirado por “Genova”, cidade italiana onde, supostamente, o explorador Marco Polo nasceu. De acordo com a Microsoft, esta foi justamente a inspiração para a criação do game, que tem exploração como principal funcionalidade e atrativo.
Hoje já chamado de Minecraft Earth, o game promete promover exploração entre amigos, usando o mundo real como base, mas mesclando conceitos clássicos do Minecraft original – como, por exemplo, coleta de materiais para construção de casas.
Como funciona?
Em Minecraft Earth o jogador terá um ambiente de mundo real mesclado ao jogo. Estão previstas cinco experiências principais, que funcionarão como alicerce do game: Tappables, que vai te permitir tocar em objetos do mundo real para coletar, por exemplo, madeira; Adventutes, com missões para jogar com amigos; Build Plates, focado na construção; Mobs, as criaturas que serão encontradas no mapa; e Social Sharing, para compartilhar seu nível, missões ou até mesmo localização com outras pessoas.
Contudo, para os primeiros meses de lançamento, Minecraft Earth contará apenas com funcionalidades limitadas, justamente para entender seu funcionamento perante o jogador. Entre as primeiras novidades que o jogo terá estão Adventures, Mobs e Tappables, com previsão de expandir o quanto antes, conforme os meses passam.
Tecnologia envolvida
Minecraft Earth pretende “ir além” em termos de jogos de Realidade Aumentada e não se parecer com nenhum que existe atualmente. Isso por conta da combinação de tecnologias que ele usa para gerar seu mundo e jogabilidade: ArKit, ArCore, Open Street Maps, Azure Play e Azure Fab. Apesar dos nomes difíceis, todas são tecnologias muito usadas em projetos avançados de Realidade Aumentada, o que devem garantir experiência realmente diferenciada.
O game terá mais precisão no GPS, por exemplo, com movimentação praticamente sem erros no mundo real. A interação para criar ambientes virtuais também será muito avançada, se aproximando um pouco mais do HoloLens, visor de Realidade Aumentada da Microsoft, mas sem necessariamente precisar do acessório. Claro que, para jogar Minecraft Earth, será preciso ter um celular Android ou iOS compatível com estas tecnologias, em especial o ArKit.
Planos futuros
Em Minecraft Earth os jogadores também poderão personalizar seus avatares e comp
Como todo game mobile, Minecraft Earth deverá ter algum tipo de monetização assim que for lançado, com vendas em uma espécie de loja virtual. Uma fase de testes fechados está prevista para o meio do ano e os convites devem ser liberados em breve.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Power Bank e fones da Anker chegam ao Brasil em parceria com Positivo
- Como subir de nível rápido em The Sims Mobile com dicas simples
- Como descobrir a temperatura do processador do computador
- Como resetar o Galaxy J5 Prime e restaurar as configurações de fábrica
- Apagou fotos sem querer? Aprenda a recuperar com app Photo Recovery
- Truque no Facebook deixa você descurtir várias páginas em massa
- Como fazer o download de wallpapers do jogo Rainbow Six Siege
- Apps para iOS: BeepMe, Playmoss, Coach.me e outros destaques da semana
- O que é Gorilla Glass: proteção contra arranhões está na maioria dos celulares
- DLC de Battlefield 4 será lançado nesta terça e virá com mapa inédito
- Galaxy S9 Plus recebe nota máxima em teste de câmera
- Review Sony XBR-X955G: comando de voz, qualidade de imagem e preço justo
- WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos ao mesmo tempo; saiba usar
- Skin da Viúva-Negra no Fortnite: veja detalhes e como pegar de graça
- Google Tradutor pode ser usado dentro de apps; WhatsApp está na lista
- Google vai remover Central de Notificações do Chrome
- Como reproduzir a tela do Mac na TV usando uma Apple TV
- CBLoL 2020 ao vivo: como assistir aos jogos do primeiro split
- MIUI, EMUI e One UI: entenda as diferentes versões do Android
- iOS 14, macOS Big Sur e mais: veja os lançamentos da Apple na WWDC 2020