Aplicativos de animação, como o FlipaClip, permitem que usuários sem experiência consigam produzir animações com edições, cenas e mais elementos visuais pelo celular. Disponíveis para smartphones Android ou iPhone (iOS), os apps possibilitam que os resultados artísticos sejam transformados em GIF ou MP4, por exemplo. O Draw Cartoons 2 é um software indicado para cenas coloridas, além de contar com diversos temas de desenhos no acervo.
Para ter um controle mais exato dos movimentos, o Sticky Nodes Stickman Animador exibe pontos no desenho para que você possa movimentá-lo como desejar. Já o PicsArt Animator: GIF & Vídeo é uma opção ideal para os interessados em desenhos já prontos, pois conta com elementos como cenários e personagens para serem modificados. Os programas da lista a seguir permitem que as artes sejam compartilhadas nas redes sociais, como YouTube e Facebook. Veja a seleção de cinco melhores aplicativos de animação abaixo.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Draw Cartoons 2 – animated vídeo maker
O Draw Cartoons 2 – animated vídeo maker traz desenhos prontos e coloridos para o usuário adicionar movimentos. É possível selecionar diferentes temas de figuras, como Jungle (selva), Farm (fazenda), Space (espaço), entre outros. O design do app é bastante colorido e os desenhos são divertidos. Para fazer a animação, é preciso selecionar os pontos de movimento de cada desenho e alterá-los na cena. A cada frame, uma nova movimentação deve ser feita. O usuário pode visualizar o andamento da animação sempre que desejar. Cenários coloridos também podem ser adicionados na produção.
2. FlipaClip
O FlipaClip é um aplicativo que serve para produzir animação por meio de recursos que podem ser utilizados em camadas. Na sequência das cenas, o usuário tem a liberdade para criar ou adicionar elementos visuais e sons e, assim, deixar a edição mais dinâmica. Para produzir uma nova animação, os interessados devem criar um projeto e escolher o plano de fundo, com a opção de usar cenários prontos. O tamanho de tela oferece ajustes para YouTube, Instagram, Facebook e Tumblr, por exemplo. Além disso, o número de quadros por segundo também se adapta às definições do usuário.
Para editar a criação, há ferramentas básicas como pincel, lápis, caneta, borracha, laço, balde de tinta e texto, além de ser possível adicionar vídeos em seu projeto. Com o botão play, você pode visualizar a animação a qualquer momento durante a edição. O projeto pode ser salvo nos formatos de GIF, MP4 ou PNG SEQ.
3. Sticky Nodes Stickman Animador
O conhecido boneco Stickman é o personagem principal deste aplicativo: são diversas figuras de Stickman disponíveis para o usuário escolher. No momento de animá-lo, é possível alterar a direção dos pontos de movimento, como mãos, pés e cabeça. No próximo frame adicionado, a movimentação mostra a posição anterior da figura – o que promete dar mais orientação para o criador da animação.
Efeitos visuais estão disponíveis para serem adicionados nas cenas. Você pode editar o zoom por meio de uma câmera virtual, enquanto as cores são ajustadas em diversos tons gradientes. Há a possibilidade de descrever o conteúdo nos campos de texto. Após terminar a criação, o usuário pode compartilhar o projeto como GIF ou vídeos MP4 no YouTube.
4. PicsArt Animator: GIF & Vídeo
Pessoas sem conhecimentos no ramo de animação não devem enfrentar dificuldades para produzir o seu primeiro projeto. Os recursos para criar desenhos animados, assim como rabiscos e GIFs, são bastante intuit
Na opção de criação Emoji-me, o usuário pode fazer um emoji de sua própria foto, adicionar diferentes adesivos, além de usar ferramentas como pincel, balde de tinta e camadas. A animação pode ser salva ou compartilhada na galeria como vídeo ou GIF, e ser enviada pelo Facebook, YouTube, Messenger, e-mail, entre outros.
5. Studio Stop Motion
A alta definição das animações é uma das principais vantagens para o usuário. Nas edições, é possível usar imagens e sons da galeria do celular, enquanto no próprio aplicativo existem diversos efeitos que podem ser adicionados nas cenas. Pelo valor de R$ 7,99, o usuário consegue fazer modificações de vídeos ao pintar sobre eles. Além disso, para deixar o projeto mais interessante, os interessados conseguem incluir sons em diferentes posições do vídeo.
Para dar um toque especial na finalização, é possível adicionar os créditos: são seis temas diferentes, 26 cartões temáticos e de texto. Depois finalizar o projeto, os filmes podem ser publicados no YouTube e Facebook.
Photoshop ou Lightroom: quando usar um ou outro? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cabos banhados a ouro: entenda a tecnologia e suas vantagens
- Dicas para mandar bem em Age of Empires: Castle Siege
- Facebook F8: Messenger ganha bots e rede social faz mais cinco melhorias
- Como usar e configurar a transmissão doméstica do Steam
- INTZ e paiN se classificam para os playoffs da Superliga 2018 de LoL
- Fifa 17 e Rainbow Six Siege são destaques nos trailers da semana
- Como colocar Hotmail ou Outlook em português
- Avengers, Star Wars e mais: confira os jogos da semana para iOS
- Messi, Neymar e mais: conheça os melhores dribladores de PES 2016
- Protestos nos EUA evidenciam que Apple é capaz de rastrear iPhones saqueados
- O que é pop-up no WhatsApp? Entenda como funciona a notificação do app
- Como jogar o Doom de 2016 no PS4, Xbox One e PC
- FFPanela: como apostar em jogadores da Pro League e ganhar diamantes
- Galaxy A8 ser? mais fino que o S6, revelam fotos vazadas
- Fortnite: como completar o desafio da Batalha de Dança
- Como trocar o papel de parede do Lenovo Vibe K5
- Galaxy S21 custa menos para ser produzido, mas queda não chega ao Brasil
- Instagram: como fazer Stories personalizados com o app StoryChic
- JBL Flip 4 vale a pena? Veja prós e contras antes de comprar a caixa
- Campeão Mundial em 2016, NuckleDu vai patrocinar ida de fã à EVO 2018