Livrarias físicas, como a Saraiva e a Cultura, também têm plataformas de e-commerce para quem gosta de comprar livros online. Outros sites, como a Amazon, já foram criados especialmente para vendas sem sair de casa. Por isso, o TechTudo reuniu em uma lista sete portais para comprar livros ou e-books pela Internet. Alguns oferecem promoções com frequência, outros competem com preço mais em conta. Conheça as formas de pagamento, vantagens e desvantagens de cada site na lista a seguir.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Amazon
A Amazon é uma das maiores revendedoras de livros online, possuindo uma enorme variedade de exemplares. Além disso, ela permite que qualquer autor publique seus livros na plataforma. O site de e-commerce possui uma interface fácil de mexer e interativo, atrelado a um preço acessível e mais barato quando comparado a lojas físicas e outras livrarias online.
O frete é calculado de acordo com o endereço, opção da entrega selecionada e peso do produto. O prazo de chegada varia de acordo com a categoria de entrega escolhida pelo usuário. Quanto ao pagamento, além de cartões de crédito e débito nacionais e internacionais, a Amazon aceita vales e permite combinar formas de pagamento, como por exemplo: cartão de crédito ou débito + vale presente ou cupom de desconto.
2. Submarino Livros
A plataforma de e-commerce conta com um extenso catálogo de produções editoriais de diversos assuntos. A interface do site é bastante interativa com um layout agradável, e possui filtros para buscar os livros a partir de gêneros, autores ou até mesmo editoras. O Submarino oferece vantagens como o frete, cotado como eficiente pelos usuários, mas possui limitações como, por exemplo, ser pago e cobrado por CEP. Os produtos podem ser pagos por cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário, vales e cartão submarino.
3. Estante Virtual
Consolidada no Brasil como um pioneiro no e-commerce de livros usados, a Estante Virtual é reconhecida pelos usuários como um dos maiores sebos online do país. Especializado na venda e revenda de livros semi-novos e usados, o site permite que o vendedor especifique a situação do produto e tem como vantagem o preço baixo.
A entrega pode variar entre 11 e quatro dias de espera, dependo da modalidade de envio escolhida pelo usuário. Os livros podem também ser retirados, porém somente nos sebos que possuem pontos físicos. As formas de pagamento são cartão de crédito, Paypal e boleto.
4. Livraria Cultura
Com 18 lojas estabelecidas em mais de nove cidades do Brasil, a Livraria Cultura possui também um e-commerce muito ativo. Os clientes podem escolher entre retirar o livro na loja ou pagar frete para recebê-lo em casa. Além disso uma das maiores vantagens do site é a variedade de opções de pagamento: fora os métodos tradicionais (como crédito e boleto), a Livraria Cultura também aceita pagamento online, vale cultura e saldo do Programa + Cultura.
5. Saraiva
A empresa Saraiva, consolidada revendedora de materiais de papelaria, eletrônicos e livros físicos e digitais, possui lojas físicas espalhadas pelo Brasil e um portal online para compras sem sair de casa. A interface do site é bem organizada, e os livros que podem ser pesquisados por gêneros, autores, editoras ou até mesmo a partir de indicações dos mais vendidos e populares no momento.
A Saraiva oferece algumas opções pagas de frete, ou isenção de taxa de entrega no caso de retirada na loja. As formas de pagamentos também são variadas, como cartões de crédito, vale cultura, boleto e pagamento online.
6. Lojas Americanas
7. Travessa
A Travessa conta com cerca de oito pontos físicos no Brasil, concentrados na região sudeste, mas também possui uma loja virtual com interface de fácil interação. A plataforma permite que os usuários filtrem os exemplares que desejam por preço, desconto, avaliações do cliente, mais vendidos e diversas outras categorias. A principal vantagem da Travessa frete gratuito dependendo do valor da compra.
Como saber se uma loja é online confiável? Confira no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows 10 ganha nova build 14251 com mudanças para PCs Fast Ring
- Russos criam edição ostentação do iPhone XS Max por R$ 83 mil
- GoPro Hero5 Black vs Xiaomi Yi 4K: compare a ficha técnica das câmeras
- Saiba como achar Runas e Amuletos de Ossos no jogo Dishonored 2
- Broche reproduz GIFs controlados pelo seu celular; conheça o Pin One
- Oito sites e redes sociais que deixaram de existir nos últimos dez anos
- Seis apps para fazer vídeos verticais e postar no IGTV, a TV do Instagram
- Como formatar o Galaxy S6 e restaurar as configurações de fábrica
- Algoritmo de inteligência artificial consegue identificar rostos cobertos
- Google Maps para celular pode advinhar o trajeto do usuário
- Fallout Shelter, Age of Sparta e mais: veja os jogos para iOS da semana
- Cinco riscos da tecnologia deepfake
- iPad mini 3 ou Galaxy Tab S? Descubra qual é o melhor tablet compacto
- Galaxy J5 e Galaxy J7 chegam ao Brasil; saiba o preço
- Veja os 12 golpes mais comuns durante o Natal na Internet e proteja-se
- Windows 10: Testamos o Update 1, veja o que muda e se vale atualizar
- Hearthstone: jogador brasileiro participar? de torneio na Coreia do Sul
- Como solicitar seus dados do Twitter pelo celular
- Oscar 2021 ao vivo: como assistir online pelo Globoplay
- Narradores do canal Combate avaliam o game EA Sports UFC 3