Após uma derrota inesperada contra a INTZ na grande final do primeiro split do CBLoL 2019, a line up do Flamengo eSports se tornou uma dúvida para fãs e espectadores do cenário brasileiro de League of Legends (LoL). A equipe de Felipe "brTT" Gonçalves havia chegado à final com apenas 1 derrota durante toda a temporada, mas em uma reviravolta surpreendente, perdeu de 3 a 2 para os Intrépidos no último dia 13. Em conversa com o TechTudo, Seong "Reven" Sang-hyeon, analista e suporte substituto da equipe rubro-negra, garante que o time deve se manter o mesmo para o segundo split de 2019.
Reven, conhecido pela torcida rubro-negra como FLAnalista, faz sucesso com tweets provocativos contra seus adversários. Além disso, o jogador coreano conquistou o primeiro lugar do ranking mundial de partidas ranqueadas de LoL em março de 2019. Contratado em novembro de 2018, o analista diz que seu contrato com o time carioca acaba em um mês, mas que deve permanecer com a equipe para o final do ano. “Já estamos conversando sobre a renovação do contrato. O contrato dos outros jogadores do time só termina no final do ano, então é provável que estejamos todos juntos para o segundo split do CBLoL 2019”, explicou Reven.
Além do FLAnalista, o Flamengo conta com outros dois jogadores coreanos, Lee "Shrimp" Byeong-hoon (jungler) e Han "Luci" Chang-hoon (suporte). Os players foram destaque da primeira etapa do CBLoL, apresentando jogadas incríveis e estatísticas impressionantes. Na série final, os jogadores apresentaram um rendimento abaixo do esperado, e o Flamengo foi vice-campeão do CBLoL pelo segundo ano consecutivo. Para Reven, a pressão psicológica não foi decisiva para a derrota da equipe. “Goku, Shrimp e Luci ainda não tem muita experiência em jogar com plateia e interagir com fãs. Essa pode ter sido uma das causas de nervosismo na final. Acho que precisamos melhorar o acompanhamento psicológico do time, mas não acredito que essa tenha sido uma das principais razões para a derrota”, disse o analista.
A sincronia da equipe do Flamengo é invejável. O time bateu os recordes de maior número de vitórias consecutivas na história do CBLoL e partida mais rápida do primeiro split de 2019. Com apenas uma derrota de 21 jogos durante a fase de pontos, a equipe mostrou que trabalha muito bem em conjunto e em inglês. Em uma live na Cube TV, o atirador brTT comentou sobre a possibilidade do Flamengo treinar para o segundo split na Coreia do Sul. “Não sei se todos, mas alguns jogadores brasileiros devem participar de um bootcamp na Coreia na próxima semana”, afirmou Reven.
O segundo split do CBLoL 2019 acontece no segundo semestre e terá 8 times participantes: INTZ, Flamengo, Uppercut, Redemption, CNB, KaBuM!, paiN Gaming e a equipe vencedora do confronto Tea
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Primeiras imagens ingame de F1 2017 mostram carros da RBR e Ferrari
- Casa de vidro BBB 20: como votar em Ivy ou Renata
- Apple anuncia MacBook Pro com ficha técnica mais potente; veja o preço
- Como usar os filtros de voz do Snapchat e mudar o som da sua fala
- Como conectar uma smart TV da LG à Internet Wi-Fi
- PUBG Lite é lançado no PC com download grátis; veja requisitos mínimos
- Lista traz os melhores jogos de videogame com Olimpíadas
- Rainbow Six: NiP perde para SSG na final do Six Invitational 2020
- Fortnite: como jogar as Batalhas da Comunidade Corações Selvagens 2021
- GhostWire: Tokyo é novo jogo de suspense do estúdio de The Evil Within
- ROG Strix Fusion 300: headset gamer da Asus tem câmara de áudio exclusiva
- Galaxy S21 FE vaza antes da hora no site da Samsung; saiba os detalhes
- iPhone: como fazer o Face ID reconhecer rosto com máscara
- Conheça os telepods em Angry Birds e saiba como usar o acessório
- Apple Glass pode ganhar tecnologia para evitar curiosos
- Bug global deixa Skype offline e impede que usuários façam ligações
- Versão portátil do Steam Machine tem nome e preço anunciados
- WhatsApp vai parar de funcionar em celulares Android e iPhones antigos
- WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
- Seu WhatsApp Web não fica online? Saiba o que pode estar acontecendo