Counter-Strike é uma das franquias de jogos de tiro mais conhecidas do mundo. O maior sucesso da franquia da Valve, atualmente, é Counter-Strike: Global Offensive. O título é febre entre jogadores casuais e também nos esports, com campeonatos que já garantiram mais U$ 70 milhões (cerca de R$ 275 milhões) em premiações. No entanto, a franquia também teve fases conturbadas que serviram como aprendizado para os lançamentos mais recentes. Relembre, a seguir, cinco momentos em que Counter-Strike recebeu mais críticas que elogios.
Counter-Strike: Condition Zero
Apesar de ter sido anunciado na E3 de 2001, Counter-Strike: Condition Zero foi lançado apenas em 2004, após diversos problemas com o desenvolvimento do jogo. O plano inicial era lançar o game no início de 2002, mas foi adiado após passar por três empresas diferentes em sua fase de desenvolvimento. Ele chegou a ser finalizado e refeito do zero após receber avaliações negativas dos críticos.
Após o lançamento oficial, o jogo recebeu críticas mistas e marcou 65 pontos no Metacritic, site que reúne as principais análises de jogos. Os gráficos ultrapassados estavam entre os principais problemas do game, e foram relacionados com o tempo longo em que o título ficou em desenvolvimento.
Counter-Strike: Source
Counter-Strike: Source foi lançado no final de 2004, oito meses após Condition Zero. O jogo recebeu avaliações positivas de críticos e marcou 87 pontos no Metacritic. Além disso, possuía mais popularidade em relação ao seu antecessor, e chegou a registrar um pico de mais de 100 mil jogadores simultâneos na Steam.
No entanto, o Counter-Strike: Source tinha dificuldades em sair da sombra do 1.6, que ainda se mantinha absoluto na época e era a versão considerada definitiva. O Source era alvo de duras críticas de jogadores profissionais, que achavam as mecânicas simplificadas do game prejudiciais no desenvolvimento do cenário competitivo.
CS:GO para consoles
Apesar de Counter-Strike: Global Offensive ser um fenômeno mundial nos computadores, o jogo não fez o mesmo sucesso nos consoles. Lançado também para Xbox 360 e PlayStation 3, diversas funções e características presentes na versão para PC não foram implementadas nos consoles. Além disso, a versão também não recebeu atualizações e permanece até hoje exatamente como foi lançada.
Counter-Strike Nexon: Zombies
Counter Strike Nexon: Zombies foi lançado gratuitamente em 2014 na Steam, seguindo o sucesso de CS:GO. O game possui mais de vinte modos de jogo bastante diversos, e mais de cinquenta mapas disponíveis. Desenvolvido pela Nexon, CS Nexon: Zombies foi basta
Seu sistema de microtransações e o motor gráfico com vários bugs também foram motivos para o fracasso do título. Como resultado, Zombies se tornou o título da franquia CS com a pior nota de avaliação na Steam.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Final Circuito Desafiante 2019: veja títulos da Team oNe e paiN Gaming
- Counter-Strike, Metal Slug e The Witcher 3 estão nas ofertas da semana
- Credicard
- Como mudar o status do perfil para offline no PS4 sem sair da Internet
- GoPro anuncia Hero6 Black e Fusion; veja preço e especificações
- WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele
- iTunes não reconhece iPhone? Saiba como corrigir no Mac e no Windows
- Nova atualização de Dying Light irá adicionar carro e área inédita
- UC Browser, navegador para smartphones, ganha versão PC em português
- Facebook: como realizar buscas em páginas pelo iPhone
- Como aumentar score rápido? Veja como funciona o Serasa Score Turbo
- Como mudar a senha do Windows 10 Mobile e incluir um PIN
- Cinco alternativas ao Google Maps para baixar grátis no Android ou iPhone
- Chromecast: como usar fotos do Facebook no plano de fundo da TV
- Fallout 4 e CoD: Black Ops 3 são destaques nos trailers da semana
- PES 2016: vers?o para PC ser? diferente da edi??o para consoles
- Como ultrapassar o limite de caracteres no Snapchat para iPhone
- Programas para baixar música e vídeo do YouTube: veja os melhores
- Jogos grátis do Xbox em março incluem Batman, Sonic e Castlevania
- Como usar o Bitmoji no Snapchat