Counter-Strike é uma das franquias de jogos de tiro mais conhecidas do mundo. O maior sucesso da franquia da Valve, atualmente, é Counter-Strike: Global Offensive. O título é febre entre jogadores casuais e também nos esports, com campeonatos que já garantiram mais U$ 70 milhões (cerca de R$ 275 milhões) em premiações. No entanto, a franquia também teve fases conturbadas que serviram como aprendizado para os lançamentos mais recentes. Relembre, a seguir, cinco momentos em que Counter-Strike recebeu mais críticas que elogios.
Counter-Strike: Condition Zero
Apesar de ter sido anunciado na E3 de 2001, Counter-Strike: Condition Zero foi lançado apenas em 2004, após diversos problemas com o desenvolvimento do jogo. O plano inicial era lançar o game no início de 2002, mas foi adiado após passar por três empresas diferentes em sua fase de desenvolvimento. Ele chegou a ser finalizado e refeito do zero após receber avaliações negativas dos críticos.
Após o lançamento oficial, o jogo recebeu críticas mistas e marcou 65 pontos no Metacritic, site que reúne as principais análises de jogos. Os gráficos ultrapassados estavam entre os principais problemas do game, e foram relacionados com o tempo longo em que o título ficou em desenvolvimento.
Counter-Strike: Source
Counter-Strike: Source foi lançado no final de 2004, oito meses após Condition Zero. O jogo recebeu avaliações positivas de críticos e marcou 87 pontos no Metacritic. Além disso, possuía mais popularidade em relação ao seu antecessor, e chegou a registrar um pico de mais de 100 mil jogadores simultâneos na Steam.
No entanto, o Counter-Strike: Source tinha dificuldades em sair da sombra do 1.6, que ainda se mantinha absoluto na época e era a versão considerada definitiva. O Source era alvo de duras críticas de jogadores profissionais, que achavam as mecânicas simplificadas do game prejudiciais no desenvolvimento do cenário competitivo.
CS:GO para consoles
Apesar de Counter-Strike: Global Offensive ser um fenômeno mundial nos computadores, o jogo não fez o mesmo sucesso nos consoles. Lançado também para Xbox 360 e PlayStation 3, diversas funções e características presentes na versão para PC não foram implementadas nos consoles. Além disso, a versão também não recebeu atualizações e permanece até hoje exatamente como foi lançada.
Counter-Strike Nexon: Zombies
Counter Strike Nexon: Zombies foi lançado gratuitamente em 2014 na Steam, seguindo o sucesso de CS:GO. O game possui mais de vinte modos de jogo bastante diversos, e mais de cinquenta mapas disponíveis. Desenvolvido pela Nexon, CS Nexon: Zombies foi basta
Seu sistema de microtransações e o motor gráfico com vários bugs também foram motivos para o fracasso do título. Como resultado, Zombies se tornou o título da franquia CS com a pior nota de avaliação na Steam.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tag de nome no Instagram: veja como usar para seguir alguém
- Confira lista de códigos para Need for Speed Underground 2
- Paredão BBB 20: como votar para eliminar Ivy, Rafa ou Thelma
- Tekken 7: cinco curiosidades sobre o jogo de luta no cenário competitivo
- HoloLens tem memória interna limitada e resolução abaixo do esperado
- Moto G 3: como ativar a rede 4G como padrão e ter internet rápida
- Como usar Apple TV com a Siri
- Como localizar os documentos compartilhados no WhatsApp
- Conhe?a o Vessel, o novo rival do YouTube
- Oito acessórios para gravar vídeos ‘profissionais’ com o celular
- Microsoft Office grava histórico de edição e dados pessoais; apague
- God of War ganha aplicativo gratuito no Android e iOS
- GTA 5: confira os 12 novos ve?culos do DLC de assaltos Heists
- Lançamentos de 2019: Mortal Kombat 11 está entre promessas nos esports
- LG V30 vs iPhone 7 Plus: comparativo de celulares com dual camera
- Como desconectar o WhatsApp Web pelo PC
- Polaroid OneStep+: nova câmera instantânea tem conexão com celular
- Copa do Mundo 2018: Doodles mostram Brasil e outros países que jogam hoje
- Tem uma conta duplicada no LinkedIn? Saiba como unificar e consolidar perfis
- Veja dicas para vencer o evento Poring em Ragnarok Mobile