A ESL Pro League Season 9, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), começa nesta sexta-feira (12). Com novo formato, o campeonato irá reorganizar as partidas no estúdio ao vivo, e distribuir os times com base no Ranking Mundial da ESL. Assim, as disputas serão na região Ásia-Pacífico (APAC), Europa e Américas, que unirá os times da América do Norte e América do Sul na mesma temporada regular. MIBR, INTZ, Detona Gaming e Luminosity Gaming irão representar o Brasil na competição.
As finais mundias do campeonato acontecem entre os dias 21 e 23 de junho, na França. Os 16 melhores times das classificatórias regionais disputarão o prêmio total de US$ 750 mil (R$ 2,8 milhões em conversão direta). Confira, a seguir, formato, times e calendário de jogos da ESL Pro League Season 9 - Américas.
Times participantes
A Season 9 da Pro League traz um novo formato. Ao todo, 16 times disputam a temporada regular das Américas. São eles: MIBR, INTZ, Ghost Gaming, Team Liquid, NRG Esports, Renegades, eUnited, Cloud9, compLexity Gaming, Team Envy, Lazarus Esports e Luminosity Gaming são os norte-americanos. Os sul-americanos são Detona Gaming, Isurus Gaming, Full Send e Denial Esports.
Dos quatro times brasileiros, três disputam pela região norte-americana. A MIBR garantiu vaga após vencer a Season 8 North America, e busca um bom resultado após ficar em último lugar na BLAST Pro Series São Paulo. A INTZ participará de sua segunda Pro League depois de ficar em sexto lugar na Season 8 NA. A Detona Gaming é a estreante, que garantiu vaga após vencer a qualificatória online da América do Sul para a Season 9. Por último, a Luminosity Gaming foi anunciada pela organização do campeonato no dia 11 de abril para substituir a vaga da Rogue.
Formato
Round 1
No Round 1, os times das Américas serão divididos em quatro grupos de quatro equipes cada. Os grupos se enfrentarão no sistema de pontos corridos, onde as partidas serão jogadas em séries melhores de três (MD3). Os vencedores de chave se classificam direto para as finais mundiais, e os segundo e terceiro lugares de cada grupo disputarão o Round 2.
Round 2
No Round 2 os times serão divididos em dois grupos de quatro times cada, com partidas jogadas também em MD3. Os vencedores de cada grupo se classificam para as finais mundiais.
Calendário e onde assistir
Os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da ESL no Facebook, Twitch e YouTube. Os brasileiros da INTZ estreiam na Season 9 logo no dia 12 de abril. Já a MIBR disputa seus primeiros jogos no dia 19 de abril. Por último, a Detona Gaming começa sua série de partidas no dia 23 de abril. Veja a seguir o calendário de jogos:
Round 1
Round 2
Premiação
A temporada regular das Américas
Via HLTV e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira a lista com os teclados sem fio mais baratos do mercado
- Cinco curiosidades sobre carros voadores que você provavelmente não sabia
- Falha em sistema do McDonald's permitia retirar lanches de graça
- Melhores smartphones em todas as faixas de preço em 2019
- Moto G8 Plus e Moto G8 Play são apresentados; veja preço e ficha técnica
- Benchmark do AnTuTu mostra os dez celulares mais potentes de 2015
- Saiba tudo sobre Cyberpunk 2077, novo game dos criadores de The Witcher
- GoPro vai lançar nova versão de app para publicação de vídeos, diz site
- WhatsApp Business: como desativar a confirmação de leitura
- Dota 2 International 2015: prêmio será o maior já oferecido em eSports
- Tumblr ganha bate-papo; saiba usar no PC, no Android e no iPhone
- Confira os melhores simuladores de ônibus para PC
- Galaxy S8 Plus ganha versão turbinada com memória RAM de 6 GB
- Facebook explica como funcionam os vídeos em 360 graus; entenda
- Saiba como destravar todos outfits em Rise of the Tomb Raider
- Confira lista de notebooks i5 e i7 da Asus disponíveis no Brasil
- Final da LBFF 2020: como assistir aos jogos de Free Fire ao vivo
- WhatsApp testa acelerar a velocidade de áudios no Android e iPhone
- AMD lança nova versão mais fraca da RX 560 e gera confusão; entenda
- Veja como fazer depuração no USB do Moto G e facilite o teste de apps