Vídeos com fotos podem compilar e apresentar retratos para relembrar as memórias antigas em uma comemoração, para mostrar as fotos de um evento especial ou até mesmo para homenagear alguém pela Internet. O método simples, prático e personalizado, pode ser feito por qualquer pessoa com programas para computador com Windows e macOS. Confira na lista a seguir cinco softwares, pagos e gratuitos, para usuários leigos ou mais experientes, que querem fazer slideshow ou vídeos com fotos.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. PhotoStage Slideshow
PhotoStage é um software desenvolvido pela empresa NCH software voltado para a criação e edição de slideshows. O programa gratuito, além de fácil de mexer com uma interface intuitiva também oferece algumas ferramentas de edição. Algumas que se destacam são: adicionar arquivos de áudio, edição de fotos, salvar os arquivos em diferentes formatos e definir o tempo de exibição de cada foto .
Apesar de o software não ter muita variedade de ferramentas, ele pode ser usado por profissionais e amadores. Os sistemas operacionais compatíveis são Windows 10, macOS, iPad, Android e Kindle.
2. Bolide Slideshow Creator
O programa gratuito da Bolide Software permite que o usuário crie arquivos de mídias com facilidade. Com uma excelente usabilidade e uma interface amigável similar a do Windows Movie Maker, Bolide Slideshow Creator pode ser usado até por quem não possui muita experiência. Apesar de oferecer serviços como adicionar trilha sonora e efeitos de transição, ele possui poucas ferramentas em comparação a outros produtos no mercado. Por exemplo, os arquivos só podem ser salvo em poucos formatos e o software não conta com uma ferramenta de edição de imagens.
Em compensação, o programa pensado para a criação de vídeos com facilidade oferece ao usuário comodidade no compartilhamento. Ele permite que o arquivo final seja enviado diretamente em algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Disponível para os computadores com sistema operacional Windows.
3. Cyberlink PowerDirector
Desenvolvido pela empresa CyberLink Corp, o software de edição de vídeos permite editar imagens de forma rápida e prática. Cyberlink PowerDirector oferece diversos serviços dentro do programa, inclusive a customização de vídeos em 3D e a criação de vídeos rápidos para compartilhar nas redes sociais como Vimeo e YouTube, ainda dentro do programa. A interface pode ser complexa para quem não tem experiência com edição de vídeos, por conta da extensa variedade de ferramentas.
Apesar de ser pago, o programa oferece uma versão teste gratuita de 31 dias. Ele não tem versão em português, o que pode ser um empecilho para alguns dos usuários. Ele está disponível para algumas versões do Windows.
4. Movavi slideshow
O software da empresa Movavi, assim como o Bolide Slideshow, possui uma interface muito parecida com o Windows Movie Maker, da Microsoft. Sua interface é agradável e autoexplicativa, apesar de o programa oferecer uma quantidade considerável de ferramentas de edição. Outro ponto positivo é a facilidade de compartilhar os vídeos feitos em redes sociais, como Instagram e YouTube. Ele permite também a adição de vídeos, áudios, efeitos especiais e outros serviços.
Indicado para uso profissional, o software do Adobe pode ser usado para fazer vídeo com fotos para eventos e apresentações profissionais. Suas ferramentas avançadas e alto nível de funcionalidade permitem que o usuário execute comandos como alterar o filtro e a saturação de cada foto, definir sequências, adicionar áudios, mediação entre uma foto e outra, salvar o arquivos em diversos formatos, adicionar vídeos e muito mais utilidades.
Entretanto, a interface é extremamente complexa de ser entendida e pode ser complicada para quem não está habituado ao uso dos programas Adobe. Está disponível para Windows e macOS. Já para celular, o aplicativo Adobe Premiere Clip pode ser instalado no Android e iPhone (iOS).
Como montar um slideshow com o Filmora? Confira no Fórum TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple bane apps de mineração de Bitcoin e criptomoedas no iPhone e iPad
- Site da NASA mostra fotos tiradas do espaço no dia do seu aniversário
- Música do Mundial de LoL 2019 é revelada; assista ao clipe de Phoenix
- Google Chrome começa a bloquear os anúncios e vídeos em Flash
- Patentes de 2018 e golpe no roteador são os destaques de Informática
- Como usar a planilha de controle financeiro anual do Google Sheets
- Dragon Ball FighterZ: como baixar e instalar o beta do game
- Como jogar Freecell online grátis no PC e no celular
- Bateria viciada? Tutorial ensina a testar no Android
- Micro PC da Samsung é novo concorrente do Raspberry Pi e Arduino
- Apple Mapas será reformulado para concorrer com Google, revela executivo
- Spotify HiFi: plano aguardado com áudio lossless é anunciado
- Ainda vale a pena comprar um Moto Maxx? Veja preço e ficha técnica
- Como cantar no karaokê na smart TV LG
- Resident Evil e Mario vs. Donkey Kong: confira os lan?amentos
- Uber Movement vai monitorar trânsito como Waze e Google Maps; entenda
- Pro player de Rainbow Six: Siege recebe ban eterno durante live na Twitch
- CS:GO: veja times, datas e horários dos jogos da DreamHack Atlanta 2018
- Como editar imagens no Pixlr Express pelo PC, lista traz cinco dicas
- WhatsApp Web agora mostra localização em tempo real