A integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram terá como foco a privacidade nas conversas. O usuário poderá enviar ou receber mensagens em qualquer um dos chats das três plataformas –Messenger, Direct e o WhatsApp –, sem que ele tenha cadastro ativo em todas as redes sociais. Nesta quarta-feira (6), Mark Zuckerberg divulgou em seu perfil no Facebook que a novidade prevê melhorias na segurança para tornar as comunicações mais privadas, criptografadas e com limite de expirar.
Em sua publicação, Zuckerberg também abordou a importância em reduzir o tempo que mensagens e Stories ficam disponíveis para os usuários. Para o CEO, a proposta é fazer o conteúdo expirar automaticamente – como já ocorre no Stories do Instagram – e a possibilidade de apagar mensagens do bate-papo em um limite de um mês ou um ano. Outra novidade é que a integração poderá ser expandida para SMS em celulares com Android. Vale lembrar que a mudança ainda está em fase de desenvolvimento, por isso não há data de lançamento prevista – mas é esperada para os próximos anos. Veja a seguir mais detalhes sobre o que é a integração e o que muda para o usuário.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é a integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram
A integração tornará possível conversar com os amigos em qualquer um dos chats das três plataformas – WhatsApp, Facebook Messenger e Direct do Instagram –, sem que eles tenham cadastro ativo em todas as redes sociais. Por exemplo, o usuário poderá enviar uma mensagem no WhatsApp para uma pessoa que não tem conta no mensageiro. Ela receberá o conteúdo no Messenger do Facebook ou Direct do Instagram. A funcionalidade também poderá ser expandida para SMS em celulares com Android.
Veja o que muda com a integração
A principal mudança é a privacidade na troca de mensagens. A criptografia de ponta a ponta, já conhecida no WhatsApp, será implementada também nas conversas de outros apps para evitar que pessoas acessem as suas mensagens, incluindo o Facebook.
Outra novidade é sobre diminuir o tempo que mensagens ou Stories ficam disponíveis. Ou seja, o conteúdo expirará automaticamente – como ocorre no Stories – ou será arquivado, por exemplo. As conversas poderiam ser excluídas após um mês ou um ano, com a opção do usuário escolher.
Além disso, Zuckerberg também abordou outro assunto em seu post no Facebook: o armazenamento de dados de forma segura. Para evitar o vazamento de informações, a mudança prevê que não serão armazenados dados de usuários em países com histórico de abuso de privacidade e liberdade de expressão.
Em janeiro deste ano, o jornal The New York Times revelou que Mark Zuckerberg integraria o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. As plataformas continuariam funcionando de forma separada, mas com a opção das mensagens serem compartilhadas entr
Via Facebook e TechCrunch
Como apagar contatos do WhatsApp? Usuários respondem no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira como adicionar álbuns à biblioteca de usuário do Deezer
- Galaxy Note 5 e S6 Edge+ serão lançados em agosto, diz site
- O que muda no Galaxy J7 Prime 2: saiba diferenças em relação ao J7 Prime
- Como usar o Galaxy J5 Pro como roteador Wi-Fi e compartilhar internet
- The Walking Dead Michonne Episode 2 e 3 decepcionam com narrativa fraca
- Conheça as novidades da versão final da demo de Resident Evil 7
- Xiaomi promete devolver dinheiro a clientes caso lucro seja alto
- App transforma celular em câmera de segurança; veja como usar o Alfred
- Como resolver o erro NW-3-6 da Netflix
- Google celebra 1 mil Chrome Experiments; veja o que h? de novo
- Como colocar senha no WhatsApp e Facebook com o Clean Master
- FIFA 18: lista traz os melhores Ícones do modo Ultimate Team
- Monitor ultrawide vale a pena? Veja prós e contras de monitores do tipo
- Lente de 10 centavos transforma qualquer smartphone em microscópio
- Samsung recolhe TVs antigas e dá pontos para quem comprar uma 4k
- Confira as promoções de final de ano no Xbox, PlayStation 4 e PC
- Lista traz os jogos que tiveram cenários no Brasil
- Comprar a Canon T6i vale a pena? Conheça preço e recursos da câmera
- Acer Swift 7 ou Asus Ultrabook UX330UA: qual o melhor notebook com i7
- Patente da Apple revela iPhone capaz de se consertar automaticamente