Ragnarok M: Eternal Love é a versão gratuita para celulares Android e iPhone (iOS) do clássico RPG online que fez sucesso nos anos 2000. Produzido pela sul-coreana Gravity, o game retorna ao universo do primeiro jogo, Ragnarok Online, mas com atualizações gráficas e localização completa para o português brasileiro. Lançado em 9 de janeiro de 2019, o jogo já é considerado um sucesso de downloads, sendo o terceiro RPG mais baixado na App Store e o jogo mais rentável da Google Play. Relembre o clássico Ragnarok Online e conheça a novo título para smartphones.
Sucesso no PC
Ragnarok Online fez sucesso desde o seu lançamento, que aconteceu na Coreia do Sul em agosto de 2002 para computadores. Logo sua popularidade se estendeu por todo o mundo devido aos servidores locais. O jogo chegou ao Brasil em 2005 pela Level Up! Games, a distribuidora de RO desde então. Em pouco tempo o game atraiu pessoas de todo o país e chegou a registrar mais de 20 mil jogadores online simultaneamente.
Por ser um jogo online com servidores locais, Ragnarok facilitou a comunicação entre pessoas e, consequentemente, a formação de amizades. As aventuras dependiam de trabalho em equipe entre players de diferentes classes, fazendo com que todos tivessem uma função nas batalhas. Além disso, RO possui um sistema de guildas (ou clã) em que jogadores podem se unir para conquistar castelos e recompensas na Guerra do Emperium.
O objetivo principal de Ragnarok era conquistar a "aura", um efeito visual que representava a chegada ao nível máximo. Nos primeiros anos, ela era conhecida apenas pela aura azul, que indicava o desejado nível 99. Os jogadores que alcançavam o patamar passavam a ser conhecidos por todo o servidor como um dos guerreiros mais fortes de Rune Midgard, o mundo fictício do game.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Do PC para os celulares
Ragnarok M: Eternal Love mantém a marcante mitologia do Ragnarok Online de PC, além do sistema de classes e guildas. A arte do jogo, porém, foi mudada. No original, os gráficos eram em 2D, já na versão mobile tem um aspecto tridimensional maior, mas que mantém traços de animes. A Guerra do Emperium também acontece na versão mobile.
O sistema de classes foi mantido, assim como a jornada para alcançar o nível máximo. Porém, o caminho até chegar até este objetivo mudou. Agora o jogo tem quests lineares que se parecem com as de RPGs mais recentes, como World of Warcraft. Ainda é possível treinar somente derrotando monstros, mas a atividade se tornou somente uma das opções para upar em Ragnarok M.
Outra novidade que não estava presente na versão clássica é o sistema de "gacha", famoso em
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira a lista com os melhores jogos de terror dos anos 2000
- Como encontrar e usar emojis no Mac em poucos cliques
- Aprenda a personalizar o toque do smartphone Android
- Resumo da Semana: Mass Effect Andromeda e Destiny 2 foram destaques
- Tudo sobre o MacBook Air 2018: veja ficha técnica e preço no Brasil
- Snooze Tabs cria abas secretas no seu navegador; saiba como usar
- PicPay é seguro? Vejas perguntas e respostas sobre como funciona o app
- Google anuncia o fim do Allo, mensageiro concorrente do WhatsApp
- Como obter o veículo Exocraft em No Man's Sky, jogo para PS4 e PC
- Controle do Xbox 360 sem fio desconecta com pilhas novas? Saiba resolver
- Outlast 2 e Mario Kart são os destaques nos lançamentos da semana
- Final Fantasy 7 Remake: seis dicas para vencer o modo difícil do game
- Malware distrai vítimas com vídeos adultos e espiona celular; entenda
- Star Wars, Battlefield e outros jogos estão nas ofertas da semana
- Cofundador do Twitter tem conta invadida em ataque após Zuckerberg
- Minecraft: saiba como pescar para garantir sua alimentação no jogo
- Plants vs Zombies Garden Warfare: conheça as classes do game de tiro
- Hungry Dragon: veja como baixar e jogar o sucessor de Hungry Shark
- Galaxy J6 vs Galaxy M20: o que muda entre os celulares Samsung
- 8ª geração de processadores da Intel chega em 2017 com 15% mais velocidade