Magic: The Gathering Arena é a versão gratuita para PCs do popular jogo de cartas da Wizards of the Coast. No game é possível disputar partidas e torneios online usando cartas do formato Standard (T2), que são obtidas em pacotes ou compradas usando coringas de troca. Começando agora no MTGA e precisa de decks bons e baratos? Confira as sugestões a seguir.
Mono Red Aggro
Um dos arquétipos mais tradicionais e poderosos do Magic ganhou força com o lançamento de Lealdade em Ravnica. O deck consiste em causar dano rapidamente usando criaturas pequenas e fortes, e mágicas que infringem dano direto à vida dos adversários.
A estratégia é turbinada por cards como A Chama de Keld e Iluminar o Palco, que garantem cartas para o jogador se manter abastecido para jogar. Destaque também para a criatura Vapóreo em Fuga, que pode gerar manas adicionais para finalizar uma partida.
Mono Blue Tempo
O deck azul é uma das opções mais baratas do Magic Arena, por exigir poucas cartas raras e nenhuma mítica na montagem. O foco é colocar em campo criaturas com evasão (difíceis ou impossíveis de bloquear) e drenar rapidamente os pontos de vida do oponente enquanto impede suas jogadas usando mágicas de anulação e protegendo suas criaturas.
Com o encantamento Obsessão Curiosa, é possível aumentar o dano causado e ainda comprar cartas adicionais a cada turno, o que torna a estratégia quase imbatível. O Gênio da Tempestade também é um ótimo finalizador, que pode ser bastante difícil de responder graças à variedade de anulações e a carta Mergulhar.
Mono White Aggro
Extremamente agressivo, o deck branco usa diversas criaturas de uma mana para criar um verdadeiro exército, que se torna mais poderoso com os efeitos de cards como Loxodonte Venerado e Marechal de Benália. Outra estrela do deck é o encantamento História de Benália, que gera fichas e garante um bônus de poder em seu último estágio.
O objetivo é encher a mesa rapidamente e então usar as opções mais poderosas para aumentar o poder e resistência das criaturas e torná-las muito difíceis de bloquear. O encantamento Desembarque da Legião garante uma permanente a mais em campo, para ativar mais rapidamente a Benção da Cidade para criaturas como Aspirante a Marchadora Celeste e Sentinela Nodocórnea.
Izzet Drakes
O deck tem como base as criaturas Dragonete Fagulhante e Dragonete dos Enigmas, que se tornam mais poderosos de acordo com o número de cartas de mágica instantânea e feitiços no seu cemitério. Para aumentar o poder dos drakes, o baralho abusa de mágicas de custo baixo, que compram cartas e aceleram o seu uso para finalizar a partida em poucos ataques.
Além dos dragonetes, a criatura Pteromandra também aproveita o número de cards no cemitério para ficar mais poderosa rapidamente, e tornar seus ataques ainda mais potentes e letais. Assim como no Mono Blue, também é importante proteger suas criaturas com Mergulhar e Perfurar Mágica.
Gate Ramp
Outra opção barata e divertida para começar no Magic Arena é deck baseado em portões de guildas, os terrenos comuns de duas cores. O
Praticamente todas as mágicas do deck têm algum tipo de interação com o número de portões de guildas em jogo (no total são 14 no baralho), que podem ser buscados com ajuda da carta Rota do Circuito e colocados em jogo mais rapidamente com Espiral do Crescimento.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple libera iOS 11.0.2 para corrigir erros no iPhone; veja como atualizar
- Sonic, GTA San Andreas e Fallout 4: confira as ofertas da semana
- Como instalar e assistir ao DAZN na TV com Android
- Spotify: compartilhe músicas com seus contatos do WhatsApp
- Globoplay e Disney+ formam aliança; desconto em combos chega a 25%
- LoL: veja os bugs mais bizarros e engraçados do League of Legends
- Conheça os novos emojis que chegam ao iPhone até o fim de 2017
- 10 coisas sobre League of Legends que quem nunca jogou precisa saber
- The Division 2: como baixar e instalar o game
- Como consultar a restituição do Imposto de Renda 2020
- Mi AirDots Pro: fone sem fio da Xiaomi é mais barato do que os AirPods
- Como usar o DNS público do Google?
- Álbum Virtual da Copa do Mundo 2018: dicas para mandar bem no jogo
- Como publicar tuíte direto da barra de endereços do Google Chrome
- Notebook ou Ultrabook? Veja em qual aparelho vale mais a pena investir
- Roteador com velocidade de 1200 Mb/s: lista traz modelos para comprar
- Confira lista de PES 2016 que traz os melhores meios de campo
- Grupo secreto ou fechado? Saiba como comunidades funcionam no Facebook
- Spotify: como iniciar uma sessão grupal para ouvir música com amigos
- Dragon Age Inquisition: dicas para achar e matar dragões no game