Brawl Stars é um jogo para celular disponível para baixar de graça no Android e iPhone (iOS). Desenvolvido pela Supercell, o game passou por um longo período de testes antes de ter o seu lançamento global oficial. O título tem a missão de repetir o sucesso dos seus "irmãos" Clash of Clans e Clash Royale e está entre os games mobile que prometem fazer sucesso nos esports em 2019. Veja, a seguir, os motivos que fazem Brawl Stars ser uma promessa para o competitivo.
Aspectos competitivos
Brawl Stars tem vários aspectos competitivos no seu formato. O título é uma mistura de jogos de tiro, MOBAs e Battle Royales. Ou seja, Brawl Stars mescla diferentes características de jogos que já são sucesso nos esports, como PUBG, DotA 2, League of Legends (LoL) e o próprio Clash Royale. Assim, o game oferece modos variados de partidas, com destaque para os eventos 3x3 e o colecionador de gemas.
As partidas 3x3 podem ser jogadas em equipe ou com desconhecidos, o que facilita a promoção de campeonatos. A cada partida, os jogadores ganham ou perdem troféus e são classificados nos rankings global e local. Por último, o jogo conta com diversas opções de personagens, que têm características diferentes de força, vida e jogabilidade. Essa variedade torna a jogabilidade mais complexa e abre margem para criação de diferentes estratégias.
Longo período de testes
Brawl Stars foi lançado depois de passar por um longo período de testes de 500 dias. Além de lançar um jogo liso e com poucos problemas, a desenvolvedora usou esse período de testes para dialogar com a comunidade e entender suas demandas. De acordo com a Supercell, este foi o jogo em que eles mais tiveram a participação dos usuários na concepção e desenvolvimento do projeto.
Reconhecida por desistir de muitos projetos na fase de teste, a desenvolvedora apostou no diálogo com o público para fazer com que Brawl Stars fosse aceito pela comunidade. Se a estratégia da desenvolvedora der certo, o game deve manter uma boa base ativa de usuários e público fiel para os seus possíveis torneios.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Mais uma aposta da Supercell
A intenção da Supercell com Brawl Stars parece ser clara: repetir o sucesso de Clash Royale e Clash of Clans. Os jogos fizeram (e ainda fazem) muito sucesso entre os usuários casuais. Clash Royale, por sua vez, foi além do seu "irmão mais velho" e entrou de vez no cenário competitivo. Em 2018, o game ganhou a Clash Royale League, sua primeira liga mundial.
Assim, Brawl Stars repete aspectos de sucesso dos outros jogos mobile da desenvolvedora, como a estrutura de troféus, clãs e rankings, e aposta forte nos aspectos competitivos.
,De acordo com o blog Apptopia, no entanto, em sua primeira semana de lançado Brawl Stars gerou receita de US$ 5,1 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões) em compras dentro do aplicativo e teve 9,1 milhões de downloads. Os números são menores que os
Potencial e investimento para emplacar no competitivo Brawl Stars tem. Agora necessário esperar, acompanhar os próximos passos do jogo e descobrir se o título de fato vai entrar e crescer na cena dos torneios.
Via Apptopia, Polygon, Billionaire365, PocketGamer
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista traz 10 jogos que completaram 10 anos em 2017
- Qual é a classificação indicativa do CS:GO? Veja idade mínima para jogar
- Mass Effect Andromeda ? anunciado pela EA para o fim de 2016 na E3
- Fim do mistério! Google confirma lançamento global do YouTube Gaming
- Final Fantasy 8 Remake: tudo sobre a nova versão do clássico game
- Windows 10 vai bloquear computador quando dono se afastar da máquina
- Hacks para PUBG Mobile são proibidos; veja regras do Battle Royale
- Puro Sound lança headphones que protegem a audição de crianças
- Impressora 3D e headset de Realidade Virtual são anunciados pela Canon
- Pinterest cria subpastas para organizar ideias; veja como funciona
- Testamos Gwent: card game chega em português e com duelos estratégicos
- Waze para Android chega à versão 4.0, cinco meses depois do iPhone
- Como alterar o tamanho e a cor das legendas em vídeos do Facebook
- Dell ou Samsung? Qual fabricante tem os melhores notebooks do Brasil
- Galaxy Note 9 vs Galaxy Note 10: saiba o que muda entre celulares
- Saiba como vencer a Elite Four e o campeão de Pokémon Sun e Moon
- Roku Express: como instalar e controlar a TV pelo app
- PUBG: entenda o cenário competitivo do jogo Battle Royale
- Como trocar o botão Curtir do Facebook Messenger por outro emoji
- Da película ao streaming: relembre a evolução das plataformas de vídeo