DotA 2 é um dos jogos mais fortes nos esports. Além de dar prêmios milionários em seus torneios, como o The International, o game da Valve tem milhares de jogadores casuais que buscam melhorar suas performances e subir no ranking. Confira, a seguir, cinco canais da Twitch TV e YouTube que dão dicas sobre heróis, MMR e que vão ajudar você a jogar DotA melhor. Os youtubers e streamers são ex-pro players e/ou influenciadores.
Itokatv
Suporte na equipe da Encore e-Sports, Matheus "ItoKA" Sugayama é um jogador profissional de DotA 2 e disputou algumas qualificatórias com o time brasileiro. Em 2018, a equipe conquistou o primeiro título, e único até o momento, ao vencer a INTZ por 3-0 na final da Brasil Game Cup 2018. Em seu canal, ItoKA dá dicas para os espectadores de como melhorar as habilidades dentro do jogo, como ir bem nas ranqueadas e tenta tirar algumas dúvidas que são apresentadas no chat de seu canal na Twitch TV.
PDSdoto
Quem acompanha o cenário de DotA 2 há muito tempo deve lembrar do bigode mais famoso do jogo. Gui "PDS" Pullin é um narrador do competitivo de DotA 2 há no mínimo cinco anos e adquiriu habilidade no jogo ao acompanhar os mais variados campeonatos nacionais e internacionais. Em seu canal na Twitch TV, PDSdoto, ele dá dicas aos jogadores, além de transmitir alguns jogos do competitivo. PDS é paciente e didático e, por isso, um ótimo influenciador para os jogadores que estão começando no DotA 2.
MerliniDota
Ben "Merlini" Wu teve uma carreira bem breve no competitivo de DotA 2, mas foi como comentarista e analista de partidas que ele ficou mais famoso no jogo. Merlini é americano e transmite jogos em inglês, no canal MerliniDota, na TwichTV. O influenciador também recebe outros analistas do competitivo em suas lives.
Além de oferecer uma opção no Reddit de perguntas e respostas, o americano sempre ao final das partidas conversa com os espectadores e tenta tirar o maior número de dúvidas possíveis. Por ser em inglês, as transmissões demandam uma atenção a mais para os brasileiros.
PurgeGamers
Com quase 400 mil inscritos e somando mais de 135 milhões de visualizações, o canal PurgeGamers é um fenômeno no YouTube. Kevin "Purge" Godec, assim como Merlini, teve uma breve carreira no competitivo de DotA 2, mas foi como analista e narrador em que ele alcançou mais prestígio na comunidade. Em seu canal, PurgeGamers, o youtuber mostra algumas noções básicas do jogo e dá informações mais específicas, como a possibilidade de usar alguns heróis com equipamentos não comuns. Os vídeos são em inglês, mas a maioria tem legenda.
CCnC
Ex-jogador da paiN Gaming e da Optic Gaming, o americano Qu
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CES 2015: projetores com Android permitem rodar apps 'na parede'
- Samurai Shodown: famoso jogo de luta revela novo personagem em trailer
- Como conectar o Discord ao Free Fire para jogar com amigos no celular
- Covid Visualizer é seguro? Site mostra casos de coronavírus em tempo real
- USB Tipo-C ganha novo certificado de autenticação para mais segurança
- The Last of Us 2 e Rainbow Six Siege estão mais baratos; veja ofertas
- Descubra quais são as causas da tela azul da morte no Windows
- CCXP 2019: veja programação e horários dos torneios na feira
- Veja como usar o Google Tradutor para traduzir textos pela câmera
- Google mostra fantasias de Halloween mais populares e ajuda a escolher
- Lista reúne os mouses sem fio 'baratinhos' disponíveis no Brasil
- Como desbloquear o cartão C6 Bank
- The Sims completa 20 anos: lista traz 10 curiosidades sobre a franquia
- Gnoosic sugere novas músicas a partir das suas três bandas favoritas
- Como usar o celular como controle remoto do YouTube no PC
- Lista traz os melhores mods de Zelda: Breath of the Wild
- Asus vai permitir impressão de peças para placas-mãe da marca; entenda
- Como mudar dublagem de Rise of the Tomb Raider do inglês para português
- Battle.net da Blizzard inicia venda de cartões pré-pagos no Brasil
- Como consultar Auxílio Emergencial? Governo libera novo site da Dataprev