Fallout 76 foi lançado recentemente e surpreendeu jogadores por conter uma quantidade imensa de bugs e defeitos inesperados. Alguns engraçados, enquanto outros quebram completamente o game. Diferente dos outros títulos da série que são conhecidos por seus bugs, Fallout 76 é um jogo multiplayer online, por isso, qualquer defeito mais sério pode ter grandes consequências ao afetar outros usuários, como o famoso caso do jogador imortal. Confira alguns dos bugs mais bizarros de Fallout 76, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Jogador imortal
Um usuário de apelido Brogadyn se deparou com um bug extremamente curioso em Fallout 76, apesar de ele não saber o motivo para tal. Em determinado momento, o jogador percebeu que seu personagem estava completamente imortal e não poderia ser morto nem por inimigos do game nem por outros competidores em PvP (Jogador vs. Jogador). O guerreiro imortal foi posto a teste contra bombas nucleares sem sofrer dano e nem mesmo a barreira de morte instantânea que limita o game em Whitespring era capaz de matá-lo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Apesar de parecer um ótimo "cheat" para jogar, Brogadyn relatou que perdeu a vontade de jogar, pois não sentia mais qualquer desafio no game e que não queria estragar sua experiência com sua imortalidade. O bug foi tão grande que até mesmo a gerente de comunidade da Bethesda, Jessica Finster, se manifestou ao dizer que o time de desenvolvedores iria investigar e fazer testes com o usuário.
Slenderman humano
Um dos bugs do game que mais rápido se espalhou pela internet foi um problema que jogadores encontravam com a Power Armor. Ocasionalmente, quando usuários tentam entrar ou sair de suas armaduras de combate, seus personagens têm suas proporções deformadas e se tornam semelhantes à forma da Power Armor. Com braços e pernas esticadas os avatares lembram o monstro do terror Slenderman.
A forma como esse bug afeta jogadores varia de acordo com as experiências relatadas. Alguns usuários ficam completamente imóveis após entrarem ou saírem de sua Power Armor. Já em outros casos, o personagem tem todo o seu equipamento removido, deixando-o apenas de cueca. Por fim há uma variante mais rara na qual as partes do corpo do avatar ficam invisíveis.
Fora do mundo
Colisões fracas, física inacabada e geometria pouco testada sempre causam muitos problemas em jogos quando ainda estão em seu período de desenvolvimento. Acidentalmente, ou mesmo de propósito, alguns usuários têm encontrado formas de "sair" do mundo do game. Um dos exemplos ocorre quando um bug faz com que o jogador atravesse o chão do jogo e comece a cair em um grande vazio.
Há também ocorrências de usuários que conseguiram sair de áreas fechadas do game, como corredores e salas que não estão conectadas com o mundo aberto, ao encontrarem bugs que permitiam atravessar o teto. Uma vez fora dos limites do jogo, o usuário era capaz de enxergar o interior de salas, porém não era possível entrar nelas pois agora o teto era tratado pelo game como se fosse o novo chão.
Há uma vertente desse bug que parece afetar especialmente inimigos e que também é bastante comum. Ao invés de surgirem em pé no chão eles aparecem deitados, virados de lado, com metade do corpo para fora do chão e metade fora da visão do jogador. Eles se tornam especialmente difíceis de matar já que metade de seu corpo está abaixo do chão e eles ainda assim causam dano ao jogador sem problemas.
Espantalhos
A maioria dos jogadores já encontrou este bug em Fallout 76 pois ele é um dos mais comuns. O defeito que alguns chamaram de "espantalhos", é uma anomalia na qual a animação dos inimigos parece travar por algum motivo e eles retornam
Em algumas ocasiões, até mesmo as animações de usuários sofrem desse problema. Estes casos no entanto parecem ser causados por alguma lentidão na conexão pois após somente alguns momentos de estranheza com a animação travada o personagem acaba por retornar ao normal. O mesmo não pode ser dito dos inimigos.
Corpos elásticos
Mais um bug que parece acontecer com todos os jogadores, porém em diferentes formas, é o dos corpos elásticos de inimigos. Aparentemente, o game tem um sistema que ajusta certas partes do corpo na intenção de ficar mais fiel visualmente, como esticar o pescoço de um personagem entre o corpo e sua cabeça para simular movimento. Porém, quando por algum motivo os membros se distanciam muito, essas partes se tornam extremamente elásticas.
É possível ver um corpo caído no chão conectado por um bizarro pescoço elástico a uma cabeça flutuante. No caso de animais, é possível ver metade de uma criatura em um canto da tela, um longo torso elástico e a outra metade um pouco mais a frente. Há casos ainda mais extremos em que todos os membros se distanciam tanto que o personagem vira quase uma escultura de arte moderna.
Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como dominar o sistema de batalhas no jogo World of Final Fantasy
- Huawei ganha mais 90 dias para resolver crise com Estados Unidos
- Robôs utilizados no combate ao novo coronavírus chegam ao Brasil
- App Natal Coca-Cola mostra ursos com realidade aumentada na lata
- Criminosos usam apps falsos na Google Play para roubar senhas bancárias
- Como diagnosticar problemas de memória no Windows 8
- Como tirar print de tela no Moto G5
- Aprenda a usar o flash da câmera e tire fotos profissionais
- Como convidar amigos para o Agibank
- Saiba a ordem para derrotar os chefes em Mega Man X Legacy Collection
- Galaxy S8 Plus ganha versão turbinada com memória RAM de 6 GB
- Nvidia GeForce RTX 2080 vs GTX 1080: entenda o que muda nas placas
- Comparativo Galaxy J8 x Motorola One: conheça as diferenças
- Facebook permite comprar produtos direto do feed com PicPay; veja como
- iFood: confira formas de pagamento aceitas por um restaurante
- LG G3 finalmente recebe atualiza??o para Android 5.0 Lollipop
- Por que a Samsung pulou o nome “Galaxy S11”?
- Como baixar e instalar complementos para o Firefox
- Moto Z Play vs Moto X Style: veja as diferenças entre os celulares da Lenovo
- Como reiniciar o Kindle para resolver lentidão e travamento