Super Mario Party é o mais novo capítulo da clássica franquia da Nintendo para o Nintendo Switch. O jogo reúne mais de 80 minigames inéditos, novos personagens, modos de jogo e muitas inovações com seus controles de movimento. Saiba tudo sobre o jogo e entenda o que o torna compra obrigatória para quem busca um bom multiplayer.
Hoje é festa lá no meu apê
Desde o lançamento do primeiro Mario Party, em 1998 para Nintendo 64, a série passou por todas as plataformas da Big N, como o GameCube, Nintendo Wii, Wii U, com direito até a versões portáteis para GameBoy Advance, Nintendo DS e 3DS.
Com o passar das décadas, a série ficou conhecida como “destruidora de controles e amizades”, já que suas partidas são repletas de surpresas, trapaças, itens e reviravoltas emocionantes. Super Mario Party resgata essa tradição e é, desde já, uma das melhores opções para jogar com seus amigos e montar festas no Nintendo Switch.
Foco nos Joy-con
Os últimos jogos da franquia Mario Party já apresentavam um pouco de desgaste na fórmula, e todas tímidas tentativas de reiventá-la não agradaram tanto aos fãs, como unir os personagens em veículos que andavam juntos pelo mapa, por exemplo.
Super Mario Party pega cada ideia e elemento que os jogos anteriores trouxeram de melhor, desconstrói e acrescenta novidades à mistura, e o resultado final é coeso e divertido. Em grande parte isso se deve aos controles Joy-con, que são a forma obrigatória de jogar.
Minigames inéditos
Há mais de 80 atividades inéditas no jogo, e a ampla maioria delas acerta em cheio no alvo. Cada jogador segura um Joy-con ao longo das partidas, que suportam até quatro jogadores simultâneos.
Parte dos jogos pedem que o controle seja segurado na horizontal, como o clássico controle de NES, outra parte o utiliza na vertical e, por fim, outros são focados em mecânicas de movimento que utilizam o giroscópio dos Joy-con. Misturar reflexos rápidos, apertar de botões e atividades físicas garante que as partidas jamais fiquem cansativas ou repetitivas demais.
Melhor em grupo
Como de praxe, Super Mario Party é melhor apreciado por quem tem outros três amigos para jogar ao vivo no mesmo console. Cada uma das quatro posições não ocupadas por um jogador é preenchida pela CPU.
Há três níveis de dificuldade para escolher na CPU mas, embora bem eficientes, nenhum deles substitui a diversão de jogar com amigos. Pensando nisso, a Nintendo trouxe suporte ao jogo online, que permite curtir maratonas de minigames tanto com amigos distantes como com estranhos de todo o planeta.
Tabuleiros criativos
Há apeanas quatro tabuleiros no modo principal de Super Mario Party, mas isso é compensado graças ao design e variedade temática de cada um. As arenas passam por ruínas antigas, praias cheias de frutas, um campo explosivo e um tabuleiro de ouro. Cada um deles possui os próprios atalhos, armadilhas e táticas.
Na praia, é preciso dar sorte de cair nas casas com canos para se conectar às diferentes ilhas com frutas; no tabuleiro de ouro, o preço das estrelas necessárias para ganhar o jogo flutua a cada rodada; um grande Bob-omb é detonado no centro da arena explosiva; e as ruínas são campos extensos em que vale a pena pagar o pedágio para habilitar rotas alternativas.
Remando e dançando
Além dos tabuleiros, também há minigames divertidos nos modos River Survival e Sound Stage. Neste último, quatro jogadores competem em uma sequência de minigames rítmicos no melhor estilo da franquia Rhythm Heaven.
Já em River Survival, os quatro rivais dividem um mesmo bote e precisam remar juntos cooperativamente até o destino final. O rio tem bifurcações de rotas com diferentes dificuldades, no melhor estilo de Outrun, o clássico arcade de
Convidados VIP
Concluir partidas em qualquer modo rende Party Points ao jogador, a moeda virtual do jogo. Com ela, é possível comprar diversos extras, como dicas para mandar bem nos tabuleiros e até adesivos para decorar painéis temáticos no hub principal.
Há bastante conteúdo destrancável, inclusive quatro personagens secretos. O elenco completo do título reúne Donkey Kong, Bowser, Boo, Wario, Peach, Daisy, Dry Bones, Pom Pom, Mario, Luigi, Waluigi, Goomba, Bowser Jr., Rosalina Diddy Kong, Monty Mole, Shy Guy, Yoshi, Hammer Bro. e Koopa.
Hoje a festa é sua
Com ótimos gráficos, diversos modos de jogo e possivelmente a melhor seleção de minigames desde os tempos de ouro do Nintendo 64, Super Mario Party resgata a dignidade da franquia e a coloca de volta aos holofotes das séries de peso da Nintendo.
Ao lado de Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e Mario Tennis Aces, Super Mario Party é um título essencial para quem procura jogos perfeitos para se divertir em hilárias partidas multiplayer no Nintendo Switch.
Qual é o seu jogo favorito de Super Nintendo? Opine no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como instalar o RealPlayer no Windows e no Mac
- Qual a diferença entre um cabo MFi e um ‘normal’ para carregar iPhone?
- The Legend of Zelda tem trecho recriado por fã com gráficos incríveis
- Injustice, Spider-Man e Mortal Kombat X: veja as ofertas da semana
- DVD ou DVD Dual Layer? Entenda a diferen?a e veja qual m?dia ? a melhor
- Como exportar documentos do Google Docs para editar no Office
- Xbox One X: visita à fábrica da Microsoft revela detalhes do console
- Pendrive protegido contra gravação? Resolva usando o Prompt de Comando
- Facebook Gaming libera app beta no Brasil; veja como fazer download
- Point Blank vs Crossfire: comparativo mostra qual jogo FPS é melhor
- O que é Google Mars? Site mostra imagens da superfície de Marte
- Pokémon Go revela datas dos próximos lendários, Moltres e Zapdos
- CBLoL 2018: CNB vence e dispara na liderança; Flamengo e IDM perdem
- Ropo Glass ou Home Up: compare robô aspirador de pó à venda no Brasil
- De GTA 5 a San Andreas e London: relembre todos os games da série GTA
- Como apagar vários contatos de uma vez no iPhone
- Caixas de som 360 e novo fone da LG serão lançados na IFA 2015
- Vacina contra a Covid-19 está sendo vendida na dark web
- Como tirar print no Xperia M4 Aqua?
- Mouse que funciona a partir de projeção em mesa é sucesso no Kickstarter