O Google apresentou nesta terça-feira (9) o Google Home Hub, um display inteligente com alto-falante potente e microfone integrados para usar o Google Assistente e outros serviços da empresa. O aparelho é uma mistura de Google Home com tablet, destinado a funcionar também como uma central de controle para aparelhos domésticos, como lâmpadas, trancas e outros dispositivos smart. Ele também oferece compatibilidade com serviços da fabricante, como YouTube, Google Maps, Agenda e Google Fotos.
O Google Home Hub disputa o mesmo mercado dos rivais Echo Show, da Amazon, e Portal, anunciado recentemente pelo Facebook. O aparelho do Google chegará aos Estados Unidos em 22 de outubro pelo preço de US$ 149 (aproximadamente R$ 552, sem impostos). Não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O novo aparelho compreende comandos de voz, assim como a caixa inteligente Google Home. O diferencial está na presença de uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, que permite mostrar informações visuais e, assim, expandir as possibilidades de uso. A novidade também apresenta quatro padrões de cores – Giz, Carvão, Aqua e Areia –, a fim de oferecer mais alternativas de combinação com o ambiente.
Em uma caixa de som, situações como obter receitas culinárias ou um resumo da agenda requerem atenção total ao áudio emitido do alto-falante. Já o Home Hub dispensa o som e pode mostrar as informações apenas no display, mas traz as mesmas funções de caixa de som do Google Home. Ele dispõe de conexão com serviços de streaming, como YouTube Music e Spotify, além de conexão com outros alto-falantes conectados à Internet por meio do Chromecast Audio.
O aparelho é capaz de reconhecer vozes de diferentes usuários para personalizar o conteúdo. Dessa forma, vários membros de uma mesma família podem usar o dispositivo para criar lembretes ou adicionar compromissos na agenda sem perigo de misturar informações em contas do Google individuais.
O recurso Live Albums toma emprestado uma função do Chromecast para usar a tela do Home Hub como um porta-retratos digital. Quando o aparelho está fora de uso, a tela exibe uma seleção de fotos da família obtida pelo Google Fotos. Segundo a fabricante, o software é inteligente para descartar fotos borradas, capturas de tela e outras imagens inúteis. A ideia é criar um slideshow com imagens que representem memórias importantes e possam ficar em exibição na casa.
Dispositivos domésticos
Além de funcionar como uma central de entretenimento e informação, o Home Hub é útil para controlar outros dispositivos inteligent
Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Jogamos Watch Dogs: Legion, que não tem protagonista; veja impressões
- Google Hangouts tem sete easter eggs; veja os emojis escondidos
- Apple ID: Como mudar a senha do iCloud
- Como desativar a reprodução automática de mídias no Windows 10
- Os dez consoles mais raros do mundo
- Fim do Mixer: entenda o que muda para streamers e no Facebook Gaming
- No Man?s Sky apresenta gal?xias infinitas e ambientes destrut?veis
- Modal Mais: como abrir conta no banco digital e fazer investimentos
- Como adicionar um bot?o mute nativo a uma janela do Chrome
- Como gravar vídeo no Snapchat sem usar as mãos
- Como saber se o Windows Phone ainda está na garantia?
- Como bloquear os botões de volume no Android
- Dell XPS 13 ou Samsung Galaxy Book S? Compare os notebooks premium
- Conheça Trump, streamer de Hearthstone na Twitch TV e YouTube
- Como ajustar o brilho da tela do Mac
- Oito tecnologias que vão fazer dez anos em 2019
- Bola murcha em Fifa 16: conheça o pior atacante brasileiro do seu time
- Inbox by Gmail recebe atualização com melhoras na função soneca
- Guacamelee! e Race the Sun: confira os jogos gratuitos de Maio da PSN
- Shazam, app que descobre músicas, faz scan de objetos e mostra vídeos