Operate Now: Hospital é um jogo de simulação e administração de hospital para Android e iOS, que te coloca no papel de um renomado médico – que resolve abrir seu grande centro de tratamento e lidar com os problemas ou benefícios que isso traz. O título tem visual caprichado e uma jogabilidade que é fácil de aprender, além de ser divertido, conforme sua dificuldade vai aumentando, de maneira cadenciada. Conheça algumas curiosidades sobre sua produção e lançamento:
Sucesso absoluto
Operate Now: Hospital pode ser considerado um grande sucesso. O jogo acumulou 10 milhões de downloads, nas duas plataformas, em apenas seis meses de disponibilidade. A marca pode parecer trivial para um jogo grátis de celular, mas é um número enorme, ainda que somando o mundo todo.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Semelhante a Fallout Shelter
Curiosamente, uma das mecânicas centrais de Operate Now: Hospital envolve construir outros locais do hospital e expandir sua área de atuação, com novas salas de operação, locais para exames diferentes, entre outros pontos. O sistema de evolução é exatamente o mesmo que foi visto em Fallout Shelter, game da Bethesda, com as salas construídas uma em volta das outras.
Inspirações em Trauma Center
Outro jogo que Operate Now: Hospital pega de inspiração é Trauma Center, da Nintendo, que foi lançado no Nintendo Wii e Nintendo DS, com versões e continuações que saíram nos consoles da empresa. Toda a jogabilidade é bem similar, passando pela operação feita na tela sensível ao toque, bem como as dicas que os personagens dão durante as operações.
Grey’s Anatomy
A série Grey’s Anatomy também parece ter servido de muita inspiração para Operate Now: Hospital. Isso por conta dos personagens, visualmente parecidos, mas não só eles. Acontece que o game tem diálogos entre os médicos que lembram a interação dos personagens do seriado, possivelmente de maneira proposital.
Há um enredo
Por incrível que pareça, Operate Now: Hospital não é apenas um jogo de clicar na tela para operar e expandir o hospital. Ele tenta se diferenciar um pouco, trazendo uma história densa e tensa, com momentos de drama entre uma cena e outra. As cenas do enredo são desenhadas no mesmo estilo dos personagens e podem variar, de acordo com suas escolhas.
Na medida do possível, clinicamente coerente
Não é possível afirmar, categoricamente, que Operate Now: Hospital segue procedimentos clínicos e cirúrgicos de maneira correta. Contudo, ele tenta seguir uma linha coerente, sem exageros ou habilidades especiais – algo que acontecia em Trauma Center, por exemplo. O realismo é um dos objetivos.
Dos memes ao hospital
A produtora de Operate Now: Hospital, a Spil Games, era especializada em lançar pequenos títulos com memes, aplicativos que replicavam alguns populares da Internet, como Troll Face Quest, Troll Face Internet Memes, Troll Face Clicker Quest, entre outros. Operate Now foi seu primeiro jogo “sério”.
Quais os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tela 18:9 vira febre entre celulares intermediários; preço começa em R$ 850
- 99Carona é a nova modalidade de corrida para viagens compartilhadas
- Apple ou Samsung? Veja qual tem o melhor no custo-benef?cio em celulares
- Naruto, Pokémon e Power Rangers são destaques mobile nesta semana
- Lives de terça-feira: como assistir aos shows online ao vivo no feriado
- Xbox One ganhará um controle transparente e outro turquesa
- Empresas investem alto em 'caçadores de hackers' para evitar ataques
- Como fixar guias e abas no Safari
- Microsoft declara guerra contra conteúdo sobre terrorismo na nuvem
- Como assistir ao debate para governador na Globo ao vivo e online
- LG K10 vs Moto G4 Play: comparativo traz as especificações dos celulares
- PES 2015: aprenda como alterar as comemora??es dos jogadores
- O que é hackathon? Entenda como funcionam as maratonas de programação
- League of Legends: conheça o mapa Twisted Treeline
- Não sabe costurar? Esta impressora 3D imprime roupas 'do zero' para você
- Happy Help: como usar o app para ajudar pessoas e ganhar recompensas
- Vai comprar um notebook Dell? Veja opções por menos de R$ 2.000
- Como recuperar fotos apagadas do Instagram
- Review Predator Triton 500: notebook gamer substitui PC com facilidade
- Cinco vezes em que brasileiros 'humilharam' adversários em jogos de luta