O Google One chega ao Brasil nesta terça-feira (28) para substituir os planos pagos do Google Drive. Anunciado nos EUA em maio, a novidade dá cara nova às assinaturas de armazenamento do serviço de nuvem do Google, reajustando preços e quantidades de espaço disponíveis para guardar arquivos em todos os produtos da empresa, como Gmail e Google Fotos. A tendência é que a novidade ajude a simplificar a oferta do serviço aos usuários.
O lançamento também traz compartilhamento familiar para até cinco pessoas, upgrade de espaço, suporte com especialistas e recompensas para os usuários, como vouchers para comprar apps e jogos. O Drive continuará existindo como plataforma de gerenciamento de arquivos, agora sem ligação direta à compra de cotas na nuvem. Nada muda para quem tem apenas conta gratuita, que segue oferecendo 15 GB livres de armazenamento. Usuários de contas corporativas no G Suite também mantêm as configurações de espaço no Drive.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Apesar do anúncio oficial no Brasil, a página brasileira do Google One ainda não revela os valores de assinatura. Por enquanto, o Google se limita a dizer que atuais usuários pagos terão upgrade de espaço sem precisar desembolsar mais por isso. Em alguns casos, diz a empresa, a mensalidade pode até diminuir.
As opções de armazenamento variam de 100 GB a 30 TB. A principal novidade é a cota de 200 GB, que tem preço de R$ 9,99 por mês O Google também eliminou o plano de 1 TB e, em contrapartida, baixou o preço da opção de 2 TB pela metade. Atuais assinantes do Google Dr
Benefícios
Principal benefício do Google One, o compartilhamento familiar não requer a ativação de um plano específico para usar. O recurso permite adicionar até cinco parentes em um mesmo plano. Cada integrante conta com os usuais 15 GB e pode consumir o armazenamento pago da conta primária ao extrapolar esse limite. Os usuários armazenam seus arquivos separadamente, dividindo apenas a quantidade de gigabytes disponíveis na nuvem.
Assinantes também contam com acesso facilitado a um time de especialistas online para tirar dúvidas sobre qualquer produto da empresa. Além disso, usuários do serviço podem receber presentes: inicialmente, o Google irá distribuir vouchers da Play Store para comprar apps e jogos do Android. A empresa promete adicionar mais vantagens ao longo dos próximos meses.
Junto com Argentina e México, o Brasil é um dos primeiros países da América Latina a terem o Google One disponibilizado aos usuários. Apesar de ter sido lançado nos EUA em maio, o serviço foi disponibilizado a todos os interessados no país norte-americano apenas no último dia 15 de agosto.
Qual o tamanho máximo para upload de arquivo no Google Drive? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- FIFA 20: Messi desbanca CR7 e é o melhor do game; veja a lista completa
- Minerar bitcoin ficou mais caro com medida contra inflação; entenda
- ZenFone 2, top 'baratinho' da Asus, chega ao Brasil no segundo semestre
- Teclado para Android Swiftkey ganha novo visual em versão beta; confira
- Overwatch: veja o que pode mudar no meta com Ashe e atualização 1.30
- Como limpar a lente da GoPro
- Windows 10: 20 coisas que você precisa saber antes de instalar no PC
- Como fazer vinheta pelo PC de graça
- Windows 10 Creators Update chega dia 11, mas já está disponível online
- Especialistas debatem influência da tecnologia no futuro do planeta
- Raposa no Minecraft: veja como domesticar o animal no jogo
- Speed Drifters: como baixar o jogo da Garena no Android e iPhone
- Como saber se ônibus, metrô e trem estão lotados pelo Google Maps
- Seis jogos parecidos com Minecraft para jogar grátis no PC
- Quatro maneiras de usar o Bluetooth do iPhone além de trocar arquivos
- Como usar o Office Lens para escanear documentos com o celular?
- Paredão BBB 2019: como votar para eliminar Alan, Diego ou Isabella
- Seis dicas de segurança para fazer compras em grupos de Facebook
- Facebook muda botões do Reactions para fãs de Star Trek
- Como funciona a Internet por fibra ótica