O Samsung Galaxy Note 9 será anunciado em 30 de agosto, no Brasil. Ainda sem preços confirmados para o mercado nacional, o smartphone tem previsão de desembarque cerca de um mês após o lançamento em Nova York, nos Estados Unidos. Entre os destaques está a nova caneta eletrônica que vira controle remoto e a bateria de longa duração.
Sucessor do Samsung Galaxy Note 8, o smartphone tem ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 845 e edições com memória RAM de até 8 GB e armazenamento de até 512 GB. O design é similar à geração anterior, com um pequeno aumento na tela, de 6,3 para 6,4 polegadas. Nos Estados Unidos, o celular pode ser encontrado a partir de US$ 999 (cerca de R$ 3.799 em conversão direta).
As especificações do celular da Samsung chamam a atenção, com o processador Snapdragon 845, o mesmo do Galaxy S9. Além disso, o smartphone é dividido em dois modelos, com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, e outro, com RAM de 8 GB e memória interna de 512 GB – ambos com suporte a cartão microSD de até 512 GB.
A bateria é um dos destaques, com capacidade de 4.000 mAh, cerca de 21% maior do que a geração anterior. Com isso, a Samsung promete um dia inteiro fora de uso e, também, segurança, após a polêmica envolvendo o Galaxy Note 7, que retirou o smartphone de linha por conta dos inúmeros casos de explosões.
Com conexão Bluetooth, a nova S Pen chama a atenção pela função de controle remoto. Dessa forma, além de fazer anotações e desenhos, é possível passar slides, tirar fotos, entre outros recursos, sem tocar no smartphone, graças a um pequeno botão na caneta eletrônica. Como nas gerações anteriores, o Galaxy Note 9 tem um compartimento para guardar o acessório.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.