O TCL T7 é o celular de estreia da TCL no Brasil. A fabricante está entrando para o mercado de smartphones e traz o aparelho para competir com intermediários de marcas como Samsung e Motorola. O grande destaque está na câmera dupla frontal, que promete boas selfies. Além disso, o telefone conta com tela desbloqueio por reconhecimento facial e tela com proporção 18:9.
O celular chega em agosto, com preço sugerido de R$ 1.099. O TechTudo esteve com o aparelho durante a Eletrolar Show e conta agora as nossas impressões.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Em relação ao design, o telefone traz visual elegante e é bem leve, com 144g. Apesar de ter tela grande, de 5,7 polegadas, o T7 tem bordas mínimas e levemente curvadas, o que torna a pegada mais confortável. Além disso, o display tem proporção 18:9, seguindo a tendência dos modelos premium, e resolução HD+ (1440 x 720 pixels). Embora a resolução não seja das mais altas e o brilho seja baixo, a tela do telefone exibe boa qualidade.
Durante o breve período em que estivemos com o T7, a câmera traseira, de 12 megapixels e abertura f/2.2, mostrou dificuldade em focar. As fotos ficam tremidas com facilidade e apresentam poucos detalhes, além de pouco contraste. Vale lembrar que o teste foi feito durante a Eletrolar, uma feira realizada em local fechado, com iluminação artificial.
Já a câmera frontal dupla, com sensores de 13 MP e 5 MP, produz fotos com qualidade bem melhor e mais estáveis, além de oferecer imagens mais claras. O destaq
Em relação ao reconhecimento facial, o telefone estava programado para desbloquear ao ver o rosto de uma funcionária da empresa e foi muito eficaz nesse sentido. Além da tecnologia, o aparelho também vem com leitor de impressões digitais, localizado na parte traseira.
A fabricante, porém, peca na versão do sistema. O T7 chega com Android 7.0 Nougat, mais antigo, enquanto a maioria dos rivais (e até mesmo modelos inferiores da própria TCL) contam com a edição 8.0 Oreo. Por enquanto, a empresa não falou sobre atualizações. A interface é modificada pela fabricante, mas isso não chega a ser um problema.
De resto, a ficha técnica inclui processador MediaTek MT6750, octa-core com 4 núcleos rodando a 1,5 GHz e outros quatro a 1,0 GHz. A memória RAM é de 3 GB e a memória interna de 32 GB. Novamente, a empresa erra na possibilidade de expansão, visto que o aparelho é compatível apenas com cartões microSD de até 32 GB, o que limita bastante o armazenamento.
Durante o pouco tempo que estivemos com o smartphone, ele apresentou bom desempenho e rodou todos os apps de forma rápida. Entretanto, vale destacar que problemas no desempenho costumam aparecer após algum tempo de uso, então, seria necessário um teste mais aprofundado para falar sobre isso. Já com relação à bateria, o smartphone conta com 3.000 mAh e promete até 12 horas de conversação. O tempo de carregamento é de 2 horas, em média.
O TCL T7 parece ser um bom smartphone para o segmento dos intermediários e promete bater de frente com a linha Galaxy J, da Samsung, e Moto G, da Motorola. Por R$ 1.099, ele está numa boa faixa de preço e traz recursos interessantes, além de prometer bom desempenho. O aparelho, no entanto, deixa a desejar na câmera traseira, na memória expansível e no Android 7.0.
*A jornalista viajou para São Paulo a convite da organização da Eletrolar
Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sony inicia as vendas das primeiras TVs 4K com Android no Brasil
- Como usar o Gerenciador de Tarefas no Windows 10
- Gears of War 2 e Styx: veja os jogos grátis para Xbox em fevereiro
- The Sims 4 Vida Universitária: saiba tudo sobre a nova expansão
- Trojan que rouba dados bancários é direcionado a brasileiros, diz IBM
- Ana, a nova heroína de Overwatch, já está disponível para jogar
- Galaxy S9 Plus desbanca iPhone X e se torna celular mais vendido do mundo
- Galaxy A51 vs Moto G9 Play: compare preço e ficha técnica
- Galaxy S5 não funciona no 4G? Veja como ativar e resolver erros de rede
- Orkut voltou? Possível retorno da rede gera memes e nostalgia na Internet
- Xiaomi lança Mi 10T e Mi 10T Pro no Brasil; veja preço e ficha técnica
- Fractured Lands vai misturar o estilo Battle Royale com Mad Max
- Mulheres usam redes sociais para se conectar e homens para fazer inveja
- Como criar atalhos nos iPhone 6 e iPhone 6S; aprenda a configurar
- Seis serviços que vão ser encerrados em 2021
- Como assistir a vídeos do Looke na TV com o Chromecast
- Nova versão do Chrome desliga pesquisa de voz do “Ok Google”
- LBFF 2020: Santos encerra primeira fase na liderança e KaBuM! é rebaixada
- GTA Online recebe CarnaTinder com atrações surpresa e missões especiais
- Como editar vídeo em câmera lenta no iPhone