Season Pass se tornou um termo tão falado na indústria dos jogos nos últimos anos quanto o próprio “DLC“, conteúdo extra por download que é lançado posteriormente para a maioria dos games. Ambos os termos estão interligados, porém nem todos os usuários sabem atualmente o que é Season Pass. Confira todos os detalhes e entenda.
O que é DLC? Veja a história dos conteúdos extras para jogos
Um passe livre para DLCs
Hoje em dia as maiores produções da indústria dos jogos já são lançadas pensando em ter uma sobrevida de 3 a 6 meses ou até 1 ano após chegarem às lojas. Isso é feito através dos DLCs, pacotes de conteúdo por download que podem ser comprados separadamente e adicionam extras ao jogo, como novas missões, mundos, personagens, armas, entre outros.
Alguns DLCs possuem até mesmo campanhas completas com novos locais para explorar e histórias próprias. Esses enredos extras podem se aprofundar mais na jornada do protagonista ou mesmo colocar no papel central da história personagens que no jogo original eram apenas coadjuvantes.
Ao comprar um Season Pass, ou “assinar” como algumas produtoras colocam, é como se você fizesse pré-venda de todos esses DLCs e poderá baixá-los sem custos extras quando forem lançados, pois já terá pago por eles por eles anteriormente.
Vantagens
Uma das grandes vantagens do Season Pass é que normalmente o seu custo é bem menor em relação aos DLCs comparados separadamente. Se você já possui intenção de comprar todos os pacotes extras de um jogo, seu desconto pode chegar a até 50%, mas normalmente estabilizando na casa dos 30% mais barato.
É sempre necessário no entanto ficar atento para quais conteúdos estão inclusos em um Season Pass. Quando há campanhas normalmente os Season Pass incluem todos os seus capítulos, porém nem sempre eles englobam todos os já lançados. Isso significa que um pacote de armas extras pode ficar de fora, ou DLCs estéticos como roupas especiais.
Origem
O primeiro jogo que vimos apresentar um Season Pass foi L.A. Noire da produtora Rockstar, a mesma de Grand Theft Auto 5. Na época chamado de Rockstar Pass, ele era um passe que dava acesso a futuros DLCs do título, incluindo quatro novas missões, duas novas roupas e um novo modo de jogo. O pacote era metade do preço em relação aos DLCs comparados separadamente.
Rapidamente as maiores séries da indústria se adaptaram a esse novo modelo de negócios, especialmente as franquias mais populares e com capítulos anuais como Call of Duty, Battlefield, Assassin’s Creed, entre outras. Isso não impediu porém que a Rockstar ainda oferecesse muitos DLCs gratuitos para GTA 5.
Exclusividade
Com a popularização dos DLCs e dos Season Pass, empresas concorrentes como Sony e Microsoft começaram a competi
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook testa botão 'downvote' para reprovar comentários
- Como usar o WhatOffline para ler mensagens do WhatsApp sem ser visto
- Conheça os GPSs 'tops' da Garmin, TomTom e Foston no Brasil
- Skype for Business: conheça a versão empresarial do mensageiro
- Dicas para montar e melhorar o seu exército em Metal Gear Solid V
- 'Uber para Mulheres': 6 aplicativos para escolher mulheres motoristas
- Instagram libera botão 'Comprar Agora' no Brasil; veja como usar
- Caixa de som Bluetooth tamb?m funciona como 'pau de selfie'; conhe
- Logitech anuncia soundbar com webcam que pode gravar vídeos em 4K
- AMD Ryzen 3 2200G vs Intel Core i7 8700: compare especificações das CPUs
- Deezer: receba notificação com nome da música que está tocando
- Veja 5 dicas para usar e configurar o antiv?rus Avira no seu computador
- Como colocar senha no iPhone 4S; saiba usar o Código de Bloqueio
- The Witcher 3: veja como usar códigos e truques exclusivos para o PC
- Confira cinco dicas para organizar os contatos do iPhone
- Como usar figurinhas de aniversário para WhatsApp
- Celulares do futuro poderão vir com carregamento Wi-Fi; entenda
- GoPro HERO4 Session: testamos a compacta câmera de ação
- Conheça os melhores games de Xbox One para jogar com dois controles
- Novo Mega Drive roda cartuchos em Full HD