O Instagram Stories completa dois anos nesta quinta-feira (2). A ferramenta da rede social de fotos permite que os usuários façam publicações curtas que ficam acessíveis por até 24 horas e já é usada por cerca de 400 mil pessoas todos os dias.
Implementado no aplicativo em 2016, o recurso foi "copiado" do Snapchat. Ambos têm a mesma proposta: filmar um vídeo ou tirar uma foto na hora, para então editá-la como quisesse pela ferramenta. Apesar da clara inspiração no rival, a ferramenta do Instagram hoje oferece diversos recursos para os posts, como adesivos, caixa de texto e efeitos para edição de imagem, além do SuperZoom e Boomerang. Relembre as principais mudanças do Instagram Stories nos últimos dois anos.
Boomerang, mentions e links
Três meses após a chegada do Stories ao Instagram, o aplicativo implementou novas funções à plataforma: a possibilidade de mencionar contas de amigos diretamente nas histórias e adicionar links a sites externos. Além disso, o Boomerang pôde, então, ser feito diretamente pelo app do Instagram, sem a necessidade de recorrer a outros programas de edição de vídeo.
Vídeos ao vivo e Stories por Direct
As transmissões ao vivo pelo Stories se tornaram possíveis ainda em novembro de 2016. Os usuários também ganharam a opção de enviar imagens ou vídeos curtos via Direct, para determinadas contas, que desaparecem após a primeira visualização, de maneira análoga ao chat do Snapchat.
SuperZoom e Stories no Facebook
Os vídeos feitos nos Stories ficaram mais divertidos com as novas ferramentas do Instagram a partir de outubro de 2017. A rede social lançou o recurso SuperZoom, que trouxe efeitos visuais e sonoros de suspense aos clipes. No mesmo mês também surgiu a opção de postar simultaneamente Stories pelo Instagram e pelo Facebook.
GIFs no Stories
O recurso de incluir imagens animadas aos Stories foi lançado em janeiro deste ano, e oferece mais opções de enfeites aos usuários da plataforma. Um campo de busca permite achar figurinhas sobre qualquer assunto. As imagens que se mexem são do banco do Giphy, o memo que fornece o recurso para o Snapchat.
Modo texto
Além de fotos e vídeos, o Instagram Stories passou a permitir que usuários postassem textos escritos nos Stories. A nova ferramenta trouxe novas opções de customização de textos, com quatro fontes diferentes e fundos coloridos.
Stories mais interativos
Stickers como o de enquete, emoji deslizável e "Faça uma pergunta" foram as funções mais recentes adicionadas aos Stories. Elas tornaram o Instagram Stories mais interativos, incentivando os seguidores a conversarem entre si.
Qual é o melhor: Instagram Stories ou Snapchat? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que mudou do LG G5 para o LG G6? Veja diferenças entre os celulares
- Como alterar os aplicativos padrões do Chromebook
- Detroit: Become Human veja como baixar a versão demo no PS4
- Roteador portátil promete internet segura contra hackers; conheça
- LG G5 SE ou Galaxy S7: decida qual é o melhor celular top com Android
- Assassin’s Creed Syndicate: Ubisoft revela as edições especiais do game
- Nintendo Switch terá online pago e dará jogos de graça; confira detalhes
- Como fazer gráfico de linha no Excel
- Positivo lança celular P70 com teclado físico, WhatsApp e Internet 3G
- Computador menor que uma banana faz ‘de tudo’ e custa só nove dólares
- O que são e como usar histogramas em editores de fotos
- Veja os dez melhores jogos da última década
- Como remover feed.snap.do do navegador
- Como jogar o modo online de Sex Actions, game erótico para celulares
- Philips e Sony reduzem lançamentos de TVs 3D; Panasonic mantém tecnologia
- Predator Helios 500
- JBL Charge 4 é boa? Veja prós e contras da caixa de som
- Nova cobertura
- Fone Everest 300 da JBL chega ao Brasil com Bluetooth de até 20 horas
- Projetor Polaris promete imagens de cinema de até 200 polegadas em 4K